terça-feira, 22 de outubro de 2013

TARTARUGA RECEBE BARBATANAS DE BORRACHA DEPOIS DE TER SOFRIDO UM ATAQUE DE UM TUBARÃO



Yu, é uma tartaruga-comum que perdeu as barbatanas dianteiras em 2008, mas que já pode nadar, depois de ter experimentado nada mais, nada menos do que 27 pares de próteses especialmente concebidos para ela. A tartaruga fêmea que pesa aproximadamente 90 kg usa agora um colete preto, onde as barbatanas de borracha estão ligadas, depois de já ter experimentado muitas outras versões que a apertavam demasiado e causavam desconforto ou simplesmente saíam do seu corpo.

Yu vive no Suma Aqualife Park, perto de Kobe no Japão, depois de os seus membros terem sido supostamente arrancados por um ataque de tubarão. O aquário acredita que esta é a primeira tartaruga no mundo a conseguir nadar sem problemas com próteses de borracha. Yu tornou-se assim numa atracção turística, pensa-se que ela tenha aproximadamente 25 anos de idade.

Parabéns ao esforço de todos os que tornaram possível esta realidade e à tecnologia que permitiu deste modo dar uma nova esperança de vida a esta tartaruga em vias de extinção.

3 comentários:

  1. OBRIGADA PELA VISITA.MUITA PAZ!

    ResponderEliminar
  2. Como é bom saber que existem seres humanos que se dedicam a preservar a vida dos animais...Lindo de se ver!!

    Tenha uma tarde iluminada!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderEliminar
  3. Fico tão feliz quando vejo que estão usando a ciencia para auxiliar casos como esse em animais! Muito interessante! Bjs e meu carinho,

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...