quinta-feira, 29 de março de 2012

SELINHO MARAVILHOSO!!!

Olá, maravilha este selinho que eu trouxe do blog do Raphael e da Mynda o "Sonhos da Alma" http://sonhosalma.blogspot.com.br/ , não conhecem ainda? Blog lindo, vale a pena visitar!
Bem, eles organizaram mais uma brincadeirinha com perguntas e respostas, e de quem eu convidar só participa quem quiser Ok? Agora o selinho quem visitar o meu blog e quiser, sinta-se à vontade para o levar. As regras são:
Dizer o que cada frase representa para si, no que ela lhe fala ao coração...responda com a sua alma...
São 10 frases, então divida com 5 amigos. Você pode convidar mais ou menos, você é quem decide.
FRASES:

1ª - “ O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício”
  (Martin Luther King)
 . Para mim o perdão não deveria ser uma palavra fácil, noto que a maior parte das vezes em que as pessoas dizem ter perdoado, na realidade não o fizeram, apenas se esqueceram durante uns tempos do assunto . E isso para mim é um enorme retrocesso no processo evolutivo, porque para se conseguir seguir em frente tem de se saber perdoar, para que o nosso coração possa ficar em paz e tranquilo para poder prosseguir a sua jornada!
2º - “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita”
  (Mahatma Ghandi)
. Esta frase para mim revela toda a esência da sabedoria, pois o resulatdo das nossas obras não é tão importante como o caminho que realizamos para as obter e o conhecimento que adquirimos dessa experiência.
 3ª - “As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras”
  (Lao-Tsé)
. A verdade não pode servir para agradar, senão não teria nenhuma utilidade, a verdade deve servir para corrigir erros e para auxiliar os espirítos nas suas caminhadas sempre pelo caminho do bem.
4º - “Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir o seu corpo, mas um amigo irá ferir a sua alma”
  (Buda)
. Na vida a falsidade e a maldade ferem sem dúvida muito mais, do que uma mordida de um animal. É que os danos no nosso corpo fisíco curam-se naturalmente, os danos inflingidos por um falso amigo no nosso corpo espiritual tem tendência a permanecer para sempre e só com muito amor e carinho são curados!
5º - “O homen superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros”
  (Confúcio)
. Parece-me que poucas pessoas reconhecem a própria culpa, pois até chegar a este estado é necessário muita prática e um profundo conhecimento de si mesmo e na correria da vida diária, ninguém tem tempo para nada quanto mais para eles próprios, creio que seja esse o motivo de ser mais fácil atribuir a culpa aos outros.
6º - “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!”
  (Francisco Cândido Xavier)
. Concordo com Chico Xavier, eu também prefiro que me magoem do que eu magoar alguém, não conseguiria ficar em paz comigo mesma. Diáriamente me esforço para que tal não aconteça, pois por vezes podemos magoar alguém sem intenção e sem nos apercebermos, é por isso que eu sou cuidadosa com as palavras!
7º- “Há pessoas que nos roubam...
Há pessoas que nos devolvem...!”
  (Padre Fábio de Melo)
. Sem dúvida que encontramos pessoas na vida que por ainda não terem evoluído nos roubam até todas as nossas energias, por sua vez para compensar, também encontramos almas tão puras e cheias de luz, que ficam em sintonia connosco e nos devolvem a harmonia. Adoro quando isso acontece!
8º - “O Verbo de Deus se torna sujeito em cada criatura humana”
   (Padre Fábio de Melo)
. Todas as criaturas possuem em si a Centelha Divina, e a prova de que Deus ainda não deixou de acreditar nos homens, são as crianças.
9º - “A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade; ela exclui todo pensamento de egoísmo e de orgulho: é por isso que Jesus toma a criança como símbolo dessa pureza, como a tomou por símbolo de humildade.”
  (Allan Kardec)
. Quanto a mim, a pureza de coração deve ser uma conduta diária, enraizada em nós mesmos, de tal modo que se converta numa virtude pura e constante.
10º - “Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância.”
  (Allan Kardec)
. Questão difícil esta, bem antes de mais quero dizer que concordo com a frase de Allan Kardec, fazer pelos nossos pais e retribuir aquilo que eles fizeram por nós quando eramos pequenos, além de me parecer uma questão de bom senso, trata-se de um dever ético/moral que assiste aos filhos. Mas perdoem-me a ousadia e a pertinência,  para mim honrar os pais mesmo, é quando apesar de os pais nada terem feito pelos filhos em pequenos, os terem maltratado ou abandonado, esses filhos mesmo assim não retribuirem da mesma maneira. Apesar de tudo, acarinham esses pais e assistem-lhes na doença e na velhice. Existem pessoas nesta vida em que a sua infância foi normal, outras não, nem sequer tiveram infância. Mas creio que se isso aconteceu foi porque teve de ser um processo duro de aprendizagem, pelo qual tiveram de passar. Ser virtuoso e um verdadeiro Ser Humano é Honrar os Pais apesar de tudo, tratando-os com Amor e Compaixão, pois são eles a razão da nossa existência. Talvez seja esta a razão de eu escolher sempre o Interior e rejeitar o Exterior!

LISTA DE BLOGUES:
Blogueiros que Pensam
http://blogueirosquepensam.blogspot.pt/
Hospital Espiritual do Mundo
http://hospitalespiritualdomundo.blogspot.pt
Mistura de Afectos
http://misturadeafectos.blogspot.pt
Natureza de Lua Negra
http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/
Nós os Cachorros no Japão
http://nososcachorros.blogspot.pt/

MUITA LUZ!

10 comentários:

  1. Amiga agradeço pelo convite de tão bela corrente.
    Amei ler suas respostas, no resumo de visão: Sejamos fiéis a nossa fé, a nós mesmas; façamos com os outros o que gostaríamos que fiseses com a gente; amar as pessoas que sempre foram ou que passaram a ser muito importantes na nossa vida. Ser uma pessoa do bem ou pelo menos tentar, tentar e tentar.
    Tenha um lindo dia amiga.
    Beijinhos de luz no coração.
    Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lua do coração, é isso mesmo, todos os dias tornarmo-nos ainda e sempre mais umas pessoas melhores!
      Que tenha também um resto de dia tranquilo.
      Beijinhos de violetas.
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Ana Maria,

    Excelente partilha de tão talentosos personagens!

    Beijo!
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Albino Santos, obrigada pelas suas palavras. É uma honra recebê-lo aqui no meu cantinho, seja bem vindo e sinta-se em casa.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Olá tudo bem?
    Vim agradecer sua participação no sorteio e avisar que seus nºs são o 54 e 55, boa sorte pra vc, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claudiana, obrigadaaa quem sabe eu tenho sorte desta vez?
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Esqueci de dizer vc não deixou e-mail, bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão, vou agora lá deixar, desculpe.
      Bjs
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Oi minha linda, obrigada por participar, e parabéns pelas respostas, logo se ve o ser humano iluminado que és ...
    Nos sentimos honrados com sua amizade ...

    Receba nosso Abraço e Afeto ...

    R&M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigos lindos, foi com enorme prazer que participei, adorei responder às perguntas. Adoro vocês, grata pelas vossas palavras.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...