quinta-feira, 8 de abril de 2021

A PAZ


“Que Nunca Te Falte:

A Estrada Que Te Leva

E A Força Que te Levanta

O Amor Que Te Humaniza

E A Razão Que Te Equilibra”

    Lou Witt

Passado quase um ano desde que fui infectada com Covid-19 em 2020, estou agora a tentar voltar a fazer coisas normais, que de normais não tem nada. Estive infectada durante 5 meses sempre com sintomas, foram 5 meses sem dormir como deve de ser, sem poder sair de casa, sem ver ninguém. Quando fiquei negativa para Covid-19 estava finalmente livre do vírus, mas continuei retida em casa porque as dores e as sequelas do vírus, teimaram em ficar comigo. Hoje passado quase um ano ainda ando a fazer exames e análises porque continuo sem forças, andar é um suplício, ainda me doem os pulmões e custa-me a respirar. Como se não bastasse ainda tenho pânico de sair á rua, ontem saí e foi horrível, a minha mente entra em modo de sobrevivência, é como se eu estivesse numa guerra e quando saio á rua todas as pessoas com quem me cruzo, ou que vem na minha direcção vejo-as não como pessoas mas sim como balas perdidas numa guerra invisível, a qual não controlo. Melhores dias virão, tento não desanimar, tento me ocupar e me distrair com tudo e mais alguma coisa. Como é que vou voltar ao normal? Não vou, nunca mais nada será normal. Na minha vida há um antes e um depois do Covid-19, e no depois sei que não voltarei a ter a confiança que tinha em partilhar afectos e abraços, beijos mimos e palhaços, mas sei também que irei encontrar uma nova forma de me expressar , tenho de me reinventar não tenho outra alternativa. Penso que estamos mesmo a viver uma estranha forma de vida mas era esperado, com a cada vez maior destruição dos habitas dos animais, o homem proporcionou que esses mesmos animais se aproximassem mais de nós e essa interacção teria de ter sempre este resultado devastador. Penso que muitos anos ainda irão passar sem que o vírus desapareça ou que o ser humano consiga ser imune a ele, sinto também que muitos outros vírus iguais ao Covid irão aparecer, é inevitável ao longo da história tem sido assim. 

Cabe agora a cada um de nós fazer a diferença na vida de cada um, tendo consciência de que as nossas acções afectam todos, mas a olhar para os comportamentos das pessoas no dia-a-dia, eu diria que ninguém quer saber do que acontece aos outros, a não ser que lhes aconteça o mesmo e isso é o mais certo a cada virar da esquina, a cada ida ao supermercado…

Fiquem bem e protejam-se.

AnaMaria

MUITA LUZ!


7 comentários:

  1. Olá, senti a sua falta. Acho que na altura nos alertou que estavam infetados, se não estou em erro. Mas 5 meses foi uma dose demasiado pesada, imagino as sequelas. Na minha família também tive gente com covid. Nasceu entretanto uma neta, cujo a Mãe um mês antes testou positivo assintomática. Todos vamos passar por isso. Convém realmente que todos tenhamos a consciência de nos cuidarmos e cuidar dos outros.

    Desejo-lhe rápida recuperação. Não desanime. Vau levar tempo mas com pensamento positivo tudo correrá bem. Acredite. Saia para espairecer a cabeça. Obrigada por voltar ao meu blogue
    Muita saúde para si e todos os seus.

    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cidália, obrigada pela visita e pelas suas palavras. Parabéns pela sua netinha.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar
  2. Comentei...Onde ficou o comentário?

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ana Maria!

    Parece que não houve, nem há luz suficiente no mundo que pudesse fazer com que uma Pandemia o devorasse. Por muitas previsões que façamos e crenças que tenhamos, sai tudo ao lado, porque só o Universo sabe as linhas com se cose e nos cose.

    O mundo andava louco e teve a recompensa. Vai levar muito tempo a ficar satisfatório, se algum dia ficar, mas a malta, toda desaguisada, já anda nas esplanadas, que é sítio que sempre detestei.

    Lamento que tenha contraído a Covid-19, mas aconteceu e continua a acontecer a alguns, mesmo tendo cuidados. Há coisas que não têm explicação plausível.

    Eu não saio de casa desde o dia 14 de janeiro e quanto à vacina Astrazeneca, tenho de pensar muito bem o que vou fazer.

    Beijos e faça um esforço para se sentir com mais ânimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Céu, tem razão as pessoas estão na esplanada como se nada houvesse, uma autêntica irresponsabilidade. Eu também tenho as minhas dúvidas quanto à vacina da astrazeneca, mas eu não vou ser vacinada pois tive covid prolongado e na melhor das hipóteses vou ficar para o fim. Grata pela visita.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar
  4. Ana, que bom te ver de volta! Tão triste esse vírus e as sequelas que deixa,seja, físicas ,quanto psicolólgicas. Aqui,em casa desde março de 2020, creio que não saberei mais andar em lugares com muita gente. S´[o de ver na tv, me dá uma oisa. Acho que virei mais bicho do mato ainda! Deixo um beijo e desejos de tudo de bom! Linda a poesia ! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chica minha amiga, que bom te receber de volta aqui, é verdade esta pandemia tirou-nos a liberdade de sair em paz, eu também não consigo ir em sítios onde hajam muitas pessoas, entro em pânico.
      Um bom fim-de-semana.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...