A CASA PEQUENA - PARÁBOLA


Um homem, subjugado pela difícil situação em que vivia, procurou um rabino para pedir conselhos:

Rabino, a minha casa é muito pequena. Eu moro com a minha esposa, os meus filhos e os meus sogros numa sala, estamos sempre em cima uns dos outros, passamos os dias a gritar uns com os outros. Eu não sei o que fazer, disse o homem desesperado.

O Rabino então perguntou se ele tinha uma vaca. O homem respondeu sim, então o rabino aconselhou-o a colocar a vaca dentro de casa também. O homem ficou perplexo com o conselho do rabino, mas seguiu o seu conselho, de modo a que, uma semana depois, voltou para reclamar, que morarem todos juntos era agora muito mais desagradável do que antes.

Ao que o Rabino respondeu, coloque as suas duas cabras em casa também.

Mais uma vez, o homem seguiu o seu conselho, mas retornou novamente explicando que a situação estava muito pior. O Rabino então perguntou-lhe que outros animais ele ainda tinha. Quando o homem lhe respondeu que só tinha um cão e algumas galinhas, o Rabino disse-lhe para os colocar dentro casa e voltar na semana seguinte.

Desconcertado, o homem voltou para casa e seguiu o conselho do rabino. Voltou passado uma semana fora de si.

Isto é insuportável! Eu tenho que fazer alguma coisa ou vou ficar maluco. Por favor, ajude-me!

Ao que o rabino respondeu, ouça-me com atenção: pegue na vaca e leve-a para o estábulo, leve as cabras para o curral, deixe o cão fora de casa e devolva as galinhas ao galinheiro. E em daqui a poucos dias venha-me ver novamente. Quando o homem voltou, estava eufórico.

Ah, Rabino! Tudo está muito melhor, agora lá em casa há muito mais espaço, só estamos a minha mulher, os meus filhos e os meus sogros. Que melhoria, estou tão aliviado!

       (Autor desconhecido)

Às vezes é preciso que as coisas piorem para que tenhamos a perceção de que a realidade até não é tão má como a vemos. Precisamos cada vez mais aprender a valorizar aquilo que temos.

AnaMaria

Muita Luz!

P.S. Imagem - Tela de Angelinesk samnchez esteban.


Comentários

Mensagens populares