sexta-feira, 23 de abril de 2021

A CASA PEQUENA - PARÁBOLA


Um homem, subjugado pela difícil situação em que vivia, procurou um rabino para pedir conselhos:

Rabino, a minha casa é muito pequena. Eu moro com a minha esposa, os meus filhos e os meus sogros numa sala, estamos sempre em cima uns dos outros, passamos os dias a gritar uns com os outros. Eu não sei o que fazer, disse o homem desesperado.

O Rabino então perguntou se ele tinha uma vaca. O homem respondeu sim, então o rabino aconselhou-o a colocar a vaca dentro de casa também. O homem ficou perplexo com o conselho do rabino, mas seguiu o seu conselho, de modo a que, uma semana depois, voltou para reclamar, que morarem todos juntos era agora muito mais desagradável do que antes.

Ao que o Rabino respondeu, coloque as suas duas cabras em casa também.

Mais uma vez, o homem seguiu o seu conselho, mas retornou novamente explicando que a situação estava muito pior. O Rabino então perguntou-lhe que outros animais ele ainda tinha. Quando o homem lhe respondeu que só tinha um cão e algumas galinhas, o Rabino disse-lhe para os colocar dentro casa e voltar na semana seguinte.

Desconcertado, o homem voltou para casa e seguiu o conselho do rabino. Voltou passado uma semana fora de si.

Isto é insuportável! Eu tenho que fazer alguma coisa ou vou ficar maluco. Por favor, ajude-me!

Ao que o rabino respondeu, ouça-me com atenção: pegue na vaca e leve-a para o estábulo, leve as cabras para o curral, deixe o cão fora de casa e devolva as galinhas ao galinheiro. E em daqui a poucos dias venha-me ver novamente. Quando o homem voltou, estava eufórico.

Ah, Rabino! Tudo está muito melhor, agora lá em casa há muito mais espaço, só estamos a minha mulher, os meus filhos e os meus sogros. Que melhoria, estou tão aliviado!

       (Autor desconhecido)

Às vezes é preciso que as coisas piorem para que tenhamos a perceção de que a realidade até não é tão má como a vemos. Precisamos cada vez mais aprender a valorizar aquilo que temos.

AnaMaria

Muita Luz!

P.S. Imagem - Tela de Angelinesk samnchez esteban.


6 comentários:

  1. E eu a pensar que as pessoas lá de casa tinham saído e não voltado por causa do cheiro a bosta da vaca, lol. Afinal...
    .
    Feliz fim de semana
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Um texto/poema fantástico. Parabéns... Amei 🌹
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Muitas vezes o ser humano não consegue ver que o maior tesouro que tem são as relações e a família. Uma pena que muitos nem tem o tempo de ver que realmente é importante, e quando eles percebem isso já é tarde de mais. Com a pandemia todos viram que a vida é a mais importante, e hoje eu vejo muito o discurso: "A vida é um sopro"; Sim a vida é um sopro, mais ela sempre foi só que com o tempo os seres humanos se tornaram mais egoístas e esquecerem que o mais valioso na vida sempre foi e sempre será o 'AGORA'. Amiga querida que os Deuses sempre te abençoe e proteja vc e sua família. Bjs no coração de sua amiga.

    ResponderEliminar
  4. Por isso se diz que o diabo não é tão feio quanto se pinta.
    Valorizar as relações nunca foi coisa de amadores amiga.
    Bela partilha.
    Beijo de paz.

    ResponderEliminar
  5. Exatamente! O homem não valoriza o que tem, às vezes é preciso perder para descobrir o valor do que tinha. bjos

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

AMAR

“E se você Quiser Amar, Ame como a Lua Ama, Ela não Rouba a Noite Ela só Revela a Beleza Da Escuridão.” Isra Al-Thibeh AnaMaria ॐ Muita Luz!...