quinta-feira, 4 de junho de 2020

IRREVERENTE, SURREAL



Faz hoje 45 dias que eu estou infectada com Covid-19 fechada em casa. Nestes 45 dias mudou muita coisa, perdi um ente querido, perdi amigos e perdi a minha liberdade.
Mas também ganhei, ganhei animo e força para enfrentar o que desconheço, ganhei sabedoria para ouvir as palavras do silêncio e ganhei ainda mais vontade de viver e de realizar os meus projectos que ficaram na gaveta, esquecidos por falta de tempo.
Mas também aprendi muita coisa, aprendi que este vírus na minha vida, foi um crivo, uma peneira que separou, quem realmente importa, de quem não tinha importância nenhuma e eu nem sequer me tinha apercebido disso. Aprendi a dar ainda mais valor, às coisas simples da vida, aprendi a não dar nada como garantido, aprendi que o meu tempo é precioso demais, para não o desperdiçar com quem não o merece.
Reconheço, que tenho mesmo um enorme sentido de humor mercuriano, que sou super -optimista e positiva. Que sou mística, intuitiva, muito entusiasta, e sensorial. Que Amo a beleza profunda daquilo que os olhos não vêem mas que o meu espírito capta. Que sou inconformada, Irreverente, Defensora dos animais, vegetariana, gulosa de doces, aventureira, Pagã, Budista, teimosa, sem preconceito, hippie, bohème e surreal com um desejo ébrio de liberdade total para conhecer o mundo. Isto sou eu, é tudo isto que me define!
Estar infectada com Covid-19 há 45 dias? Não reclamo, nem me lastimo.  
É só mais um percalço na minha vida que me irá fortalecer, só isso e nada mais. Não posso Deixar de estar grata no entanto por ter o vírus e mesmo assim apesar das dores e mal estar, estar viva. Como nunca vou deixar de lembrar e honrar as vítimas mortais que sucumbiram a este vírus, para o resto da minha vida.
             AnaMaria

“A verdadeira Via, passa por cima de uma corda,
Que não está esticada muito alto, mas sim bem junto ao solo.
Ela parece mais destinada, a fazer-nos cair do que a ser ultrapassada”.
      Franz Kafka

A todos que, como eu sofrem em casa com o Covid-19 e aos que estão internados, desejo a vossa rápida recuperação e façam-me o favor de não desanimarem.

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

12 comentários:

  1. Que coisa! 45 dias infectada? Mas ainda bem estás bem pra contar e dar força aos outros com teu exemplo! Fica bem! TE CUIDA! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chica, obrigada amiga.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar
  2. Boa noite nesta hora já tardia não queria ir dormir sem lhe deixar uma palavra de força. Num momento como este tudo o que lhe possa dizer é muito pouco para um assunto tão sério! Todos estamos sujeitos, ou iremos passar pelo maldito. Ou o maldito passar por nós!

    "Identifiquei-me consigo quando diz que perdeu amigos, e que aprendeu a dar valor às pequenas coisas da vida" Há 10 anos passei por uma "coisa" idêntica, na questão das percas dos amigos e/ou familiares!

    Obrigada pela sua visita ao meu cantinho. Voltarei
    Desejo-lhe rápida recuperação, com calma! Paz no seu ❤🍀🍀

    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cidália pelas suas palavras, sempre que posso vou ao seu cantinho, porque ao ler o que escreve tranquiliza-me muito.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar
  3. Já é mais que tempo desse "maldito" virus se ir embora, as rápidas melhoras minha amiga.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Olá Oliveira, já era tempo, mas ele parece que não quer ir embora, já não sei que fazer.
    Bom fim-de-semana.
    Beijinhos de Luz!
    AnaMaria

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana Maria
    Desejo as suas melhoras.
    Eu também fui infectada mas graças a Deus estou recuperada.
    Me emocionei com o seu relato.
    Este vírus demora mesmo a passar mas pouco a pouco você vai se sentir melhor.
    Obrigada pela gentil visita.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite de muita paz, querida amiga Ana!
    Ainda bem que vim aqui!
    Só posso lhe dar um abraço virtual de conforto. Não sabia que poderia demorar tanto. Já vi um caso de um mês.
    E muito tempo.
    Deus lhe abençoe muito e você possa sair dessa o mais rápido possível, querida.
    Tenha dias abençoados e de cura!
    Um domingo do melhor que puder.
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga desejo que sua recuperação aconteça logo. Sei que muito breve este difícil momento fará parte do pasado.Tenha uma boa semana.
    Élys.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Amiga!

    Anda afastada, não estão melhores deste maldito vírus do covid19?? Estou preocupada 🙏🙏🙏🙏🌹

    Beijinhos e que tudo esteja bem. Assim desejo.

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga envie notícias para seu fã aqui do Brasil namastê!

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...