domingo, 24 de maio de 2020

COVID-19 POSITIVO E AGORA?



Dia 21 de Abril foi péssimo, tinha ido trabalhar no dia anterior normalmente, acordei cheia de dores no corpo todo, mas principalmente o que era pior eram as dores agonizantes nos pulmões, não era uma dor normal, ardia por dentro, como um fogo intenso, incapacitava e muita falta de ar. Tomei um analgésico e esperei que passasse. Nesse dia estava em teletrabalho em casa, fui ao computador trabalhar, mas tive de desistir as dores eram horríveis. Liguei para a saúde 24, disse os meus sintomas, só tinha as dores que ardiam nos pulmões, não tinha febre, não tinha tosse, nada dos sintomas que descreviam para o Covid. Mandaram-me ir ao hospital de Santa Maria às tendas do Covid, lá fui extremamente bem atendida, fizeram-me o teste e um RX aos pulmões. Voltei para casa com indicação de não sair. Dia 22 de Abril o resultado deu positivo para Covid-19. O meu mundo vacilou, não queria acreditar, e agora? A imagem das mortes por Covid passavam-me na cabeça, pensava nos meus filhos e no meu marido que vivem comigo, apeteceu-me gritar. Principalmente porque o meu marido e a minha filha são asmáticos, grupo de risco. Ligamos para a saúde 24 de novo a informar que eles viviam comigo e que eu tinha dado positivo, foram encaminhados também para as tendas do Covid em Santa Maria. Fizeram o teste todos e dia 23 confirmou-se o meu pior medo, todos estavam positivos. Iniciamos assim a quarentena todos juntos em casa. Foram momentos intensos, quatro pessoas fechadas num espaço pequeno, 24 sobre 24 horas, foi uma prova de fogo à qual sobrevivemos, com muitos altos e baixos, muitos nervos à mistura e emoções ao rubro. Como família descobri que funcionamos, que estamos aqui uns pelos outros, redescobrimo-nos de novo, hoje não nos vamos deitar sem dizer uns aos outros:” Eu Amo-te Muito!”, porque é importante, porque amanhã pode ser tarde demais. 
Hoje o meu marido e o meu filho mais velho já estão negativos, já podem sair e ir trabalhar, a partir de amanhã. A minha filha mais nova continua positiva depois do quarto teste, eu também continuo positiva, cumpro hoje 35 dias de infecção por Covid-19.  
Quero dizer a quem está infectado em casa que não desanime, não tenha medo, confie, e acima de tudo que se distraia, invente novas coisas que fazer, Contorne os sintomas com boa disposição, é o que me tem valido e que nunca, mas nunca perca a esperança. 
Não sei quando vou poder sair, não sei quando vou ficar livre do vírus, só sei que a doença não nos pode definir, a força de vencer isto, tem de ser maior que a vontade de viver, pois só assim o vírus será derrotado e nós seremos livres. 
Recuso-me a desistir, a baixar os braços, felizmente estou em casa e infelizmente há pessoas bem pior que eu. 
Continuo muito mal, com dores e falta de ar, mas isto não pode, nem vai ser o fim da minha vida activa.

A todos que como eu estão infectados, 
Coragem e força, vamos vencer, todos juntos,
VAMOS FICAR BEM!

AnaMaria

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

6 comentários:

  1. Puxa,que momentos vocês viveram! A inda bem su p era dos! Desejo que fi q u e tudo bem logo! Boa sorte,te cuida! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana Maria
    Na verdade acho que nem posso imaginar como se sente mas posso avaliar a sua angústia e o seu sofrimento
    Vamos orar e confiar. O vírus será derrotado
    Força e coragem
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracita que saudades, obrigada.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar
  3. Impossível não me emocionar. MUITA FORÇA!🙏🙏🙏❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Cidália.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...