segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Parece que qualquer coisa que se faça hoje em dia, para ajudar o nosso planeta é e será sempre abafado pelo poder de quem tem o dinheiro na mão. Esta é a idéia generalizada, das pessoas com quem contacto e que me expressam o desalento e que preferem praticar a inércia a agir sem resultados, dizem-me sempre: Como é que eu vou alterar as coisas que já estão tão enraizadas? Que diferença faz eu mudar de atitude? Tudo vai continuar na mesma!

Pois eu discordo, tinha de ser, não é? Sabem porquê?

Eu vou explicar:                       
Eu não encarnei para vir salvar o mundo, nem para ser nenhuma heroína, com uma capinha esvoaçante nas costas. Estou cá para evoluir, assim como todos nós. Então, ajudar ao equilíbrio planetário, faz parte da nossa evolução, bem das vossas eu não sei, mas da minha faz!

 Por isso, eu quero lá saber se o que faço não parece lá grande coisa aos olhos dos outros? Se ajudar a salvar um animal, é só um, enquanto tantos outros morrem vítimas de maus tractos e selvajaria? Se ajudar a dar alimentos e cuidados médicos a idosos e crianças de rua, também não os contempla a todos, apenas àqueles a quem eu posso chegar? Se salvar uma árvore, é só uma enquanto tantas outras são cortadas sem dó nem piedade?

 O que eu tenho a certeza é que o mundo seria muito mais mesquinho, pobre e desumano se eu não o fizesse! Mesmo que eu salve só um, mesmo só um indivíduo ou exemplar, já fico muito feliz. E sabe porquê? Porque faz toda a diferença. Porque para mim a vida, pura e simplesmente não tem preço! E porque deveríamos ter todos o mesmo direito à vida, independentemente da nossa raça, cor, credo, ou condição!

E digo-vos uma coisa de coração, mesmo que todos os meus gritos de justiça, sejam desviados e oprimidos pelo poder de quem manda, mesmo assim dos meus gritos há-de escapar sempre um som, que por mais pequeno que seja, que irá fazer um Eco Enorme Algures!!!
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagens retiradas da net, desconheço os seus autores.


14 comentários:

  1. ainda acho que o primeiro passo é manter os pensamentos e sentimentos harmonizados...existe no planeta uma grande massa "etérica" muito poluída com nossas criações mentais...
    e isto afeta o reino dévico,aquele que está por trás dos animais e vegetais...

    ResponderEliminar
  2. Ricardo, esqueci-me de mencionar esse aspecto tão importante e fundamental. Para poder prestar ajuda, temos mesmo de nos sentir equilibrados e em harmonia. Estou de acordo consigo o Reino Dévico é o que mais tem sofrido e são poucos os que acreditam, quanto mais os que o defendem, não é mesmo? Pela minha parte, os elementais são referenciados e respeitados todos os dias, pois são eles que animam o nosso planeta. Mas eu sou meia "estranha" Ricardo, acredito em Fadas e nos Elementais.
    Fique bem, fique com os Anjos,
    meu amigo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  3. Que lindo Ana Maria!
    Forte seu texto e verdadeiro, temos que fazer a nossa parte e torcer para que todos façam a sua, para que nossa Mãe Terra, seja respeitada e amada por todos.
    Muito obrigada por seu comentário lindo lá no Divagando...papai era fabuloso, escrevia coisas maravilhosas, adoro os textos, as poesias de papai, lá no blog: http://dialogodoamore.blogspot.com.br/, tem muitos outros escritos de papai...beijinhos amiga querida e tudo de bom sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Teresa, obrigada. Eu adoro ler textos de seu Pai, e seus também é claro! Fique com os Anjos.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Ana,
    Paz, graça

    Sou evangélico. E dai? Eu amo o belo,a natureza, assim como vejo o egoísmo algo abominável.
    Abomino egostistas, mormente os egometas.
    Aprecio gente que escreve como você.
    Linda esta sua página
    Se me permitir, estarei por aqui dando os meu pitacos.
    Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alberto é um prazer recebe-lo aqui no meu cantinho, sinta-se bem, sinta-se em casa. Obrigada por ficar por cá, será um prazer ler os seus "pitacos".
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Ana querida! Tuas postagens são sempre tão lindas, delicadas e de uma profundidade.... Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elaine, grata pela sua amizade. Votos de uma linda semana também para você.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Olá Ana Maria, concordo com você, às vezes desanima viu, ver tanta gente destruindo tudo a sua volta por pura ganância e para o seu deleite. Faço o que esta ao meu alcance, eu me sinto como uma formiguinha em meio a tamanduás, mas não desisto, eu estou incomodando bastante os paraenses comedores de bichos preguiças. Os defendo como posso, a cultura daqui é terrível quando ao fato de se alimentarem com bichos silvestres. Como se não tivessem outros alimentos, pois fome não passariam. Eles dizem como mudar uma cultura.
    Adorei seu texto. Beijinhos
    PS: Queria que todos pensassem desta forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verinha, meu Anjo, bem haja por lutar e agir em defesa dos bichos preguiças, pois pelas suas palavras eles bem precisam de ajuda, o pior mesmo é conseguir que as pessoas mudem os seus hábitos, mas com paciência e persistência tudo se consegue, não é mesmo? Faço votos para que essa luta continue, eu vou-me inteirar da sua luta e ver se posso dar uma ajudinha.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  7. Minha amiga linda, obrigada pelo privilégio da sua amizade, fico muito feliz em tê-la por perto, que talento prá escrita, Ana Maria, que texto poderoso, pelo sentimento e verdade que contém, siga sim fazendo a sua parte, mostrando sua tristeza e indignação pelo pouco que fazem e como conseguem dormir em paz não é, excelente, flor, meus parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eva, meu Anjo, eu é que sou uma sortuda de ter a sua amizade!
      Obrigada pelas suas palavras.
      Votos de uma Iluminada 3ª feira.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  8. Cada vez fico mais feliz em ver com estamos em conexão, minha postagem de hoje e de amanhã, é justamente sobre isso, fazer a diferença, seja na ação ou escrevendo através de jornais ou do meu simples blog. Só agindo e que podemos ter a esperança que as coisas vão mudas.

    Bons pensamentos e boas energias, só funcionam quando também agimos, seja de que forma for.

    Beijinhos de solidariedade.
    Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada Lua, estamos mesmo em sintonia! Mais uma vez, eu tenho a confirmação de que numa luta nunca estamos sózinhos, seja ela simples ou complexa, o que importa é nunca baixar os braços.
      Beijinhos de União!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...