sexta-feira, 20 de maio de 2011

MALA DE TRAPILHO

Uma amiga minha foi embora, por isso como despedida resolvi fazer-lhe uma mala de trapilho. Hoje deixo aqui umas imagens de como acabar o trabalho, eu tinha bastantes dificuldades em como o fazer até que começei a inventar.
Depois de feita a mala há que rematar pontas, esta parte é sem dúvida a parte para mim que demora mais.
Para o fazer puxo a ponta do trapilho e escondo-a por dentro dos pontos já existentes, com uma agulha de crochet. Depois com uma agulha fina e linha cozo essa ponta a um ponto da mala, faço várias passagens para que fique bem segura, remato e corto junto rente ao trabalho.

Outra coisa que sempre me atrapalhava era não saber como colocar uma peça para fazer de fecho da mala. Então deixo aqui a minha sugestão de como eu faço. Escolho o meio da mala e nesse ponto começo a fazer 3 pontos baixos, de seguida faço 8 pontos de cadeia e enfio no mesmo buraco onde terminei fazendo assim um género de laçada, como na foto. Depois é só esconder a ponta do trapilho e cozer. Ficamos assim com um fecho simples mas funcional, é só enfiar na bolinha de madeira para fechar.

Como eu não gosto de malas sem estarem forradas, peguei num pano azul e forrei a mala cozendo o tecido à mão.


Como gosto muito de pormenores, faço sempre algo para tornar as minhas malas originais, desta vez fiz uma flor de trapilho e no meio coloquei uma pedrinha azul brilhante a condizer com a mala. Para a prender cozi toda à volta com linha.

O resultado final foi este. Amei fazer esta mala para a minha amiga Cristina que mora a 12 km da Coruña em Espanha. Espero ter ajudado com as minhas dicas.

MUITA LUZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...