sexta-feira, 24 de julho de 2015

TEMPO

Vivemos cada vez mais num mundo sem tolerância, apressado e rápido, onde a sociedade sofre de um gosto absurdo pelo supérfluo, envolto num tempo fugaz e também ele ao mesmo tempo bipolar. Somos arrastados pelas multidões que nos envolvem em explicações inexplicáveis, sem nexo, nem humanidade. Vivemos num tempo de insegurança, competitividade, julgamentos, muita concorrência e uma imensa globalização. Talvez por tudo isto se torne imperioso procurar nesta loucura tempos de Paz, Harmonia, Meditação e explicações mais simplistas e singelas do mundo que nos rodeia. Este é o tempo certo para se deixar apaixonar e fascinar por novas atitudes, ideais, por nós mesmos. É tempo de darmos ao nosso organismo uma pausa, dedicar-lhe um momento, partilhar-lhe um segredo. É tempo de fugir do tempo, de relaxar, de abrandar nem que seja por meros instantes e mudar qui ça, o rumo das nossas vidas. É tempo de nos resgatarmos a nós mesmos, confiantes de que o vamos conseguir não num futuro próximo, mas agora neste preciso instante. E depois disso feito sinta a ternura de se amar a si e aos outros incondicionalmente, sinta que as diferenças, as divergências diárias, não passam disso mesmo. Sinta que o ser que habita em nós ao encontrar os seres que habitam nos outros, se educam mutuamente e infinitamente, num aprendizado constante e permanente que gira e evolui como a própria vida.
                      AnaMaria
Namasté

MUITA LUZ! 

2 comentários:

  1. Um belo texto sobre essa coisa que nunca pára o tempo e estou de acordo à que fugir às rotinas da sociedade de consume, fazermos uma pausa e se possível mudar para um tempo de sossego e paz.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Querida Ana Maria
    Essa correria desenfreada só nos causa estresse e muito sofrimento e concordo plenamente contigo é chegado o momento de fazer uma pausa, uma reflexão e aí sim uma mudança de postura de corrobore com a nossa paz interior, uma tranquilidade de espírito que tanto bem nos faz minha amiga,
    Beijos com saudades

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...