quarta-feira, 31 de outubro de 2012

OBAAA ANIVERSÁRIO DA LUA!!!


"As pessoas que eu mais admiro são aquelas que nunca acabam."
Almada de Negreiros

Hoje é um Dia muito especial, sabem porquê?
Porque é o Aniversário da Nossa Amada Amiga LUA!!!
do blog natureza de lua negra: http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/
Eu quero aqui deixar Milhões e Trilhões de Beijinhos 
Cheios de Amor e Carinho,
Para a Pessoa tão especial e Maravilhosa que você é!

Não sei bem Defini-la Lua, porque você é única. 
É Daquelas Pessoas que a Energia Passa Para o Lado de Cá e que nos Faz Sentir Bem. Obrigada Pela sua AMIZADE!

UM DIA AUSPICIOSO
 E MUITOS PARABÉNS!!!
ADORO VOCÊ.

MUITA LUZ!



terça-feira, 30 de outubro de 2012

SAMHAIN


No Hemisfério Norte, celebramos amanhã Dia 31 de Outubro o Samhain. As celebrações começam geralmente ao final do dia de hoje, ao cair da noite. Esta noite é aquela em que o véu que separa o mundo material do mundo espiritual, se encontra muito ténue e fino, permitindo assim que o contacto com os nossos ancestrais seja mais facilitado. É neste momento que se celebra a última das colheitas, numa preparação para o Inverno que se avizinha. Para os Celtas esta noite dividia o ano em duas estações, o Inverno e o Verão. Para os Celtas, Samhain representava pois o início do novo Ano Celta. Samhain representa a entrada na parte fria e sombria da Roda do Ano Celta, é em Samhain que as fogueiras são acesas para que os espíritos do outro mundo possam encontrar o seu caminho para o chamado País de Verão. Este é um excelente dia para terminar e começar novas coisas. É o dia ideal para honrar os mortos, e de celebrarmos para isso a reunião da família ou grupo, na chamada Festa Ancestral, com o propósito de nos conectarmos com os que já partiram, geralmente esta ceia realiza-se em silêncio, é da tradição deixar um lugar à mesa, para os ancestrais que já cruzaram os portais deste mundo. Para todos aqueles que não possuem famílias, nem grupo, para celebrar os seus ancestrais, é costume deixar alimentos do lado de fora da casa, na porta de entrada, em homenagem aos seus amigos e familiares já desencarnados. É também tradição nesta noite deixar uma vela acesa na janela da casa para auxiliar e guiar os espíritos, ao longo da sua caminhada ao nosso mundo e para que eles possam encontrar o seu caminho de volta. Nesta noite a magia paira no ar, os povos antigos costumavam colocar várias maçãs num barril grande cheio de água, as mulheres reuniam-se à volta do barril e a primeira mulher que conseguisse apanhar uma das maçãs, seria a primeira a casar no novo ano. Na antiga Escócia, colocavam-se pedras escondidas entre as cinzas das lareiras para elas “descansarem” durante a noite. Se alguma dessas pedras fosse descoberta durante a noite por alguém, isso representava a morte iminente de algum dos seus moradores durante o próximo ano.

Uma curiosidade: as famosas máscaras de abóboras -Jack O’Lantern- como são conhecidas mundialmente, tiveram a sua origem na Escócia e na Irlanda. Estas máscaras de abóboras eram usadas por pessoas que precisavam mesmo de sair de casa durante esta noite de Samhain, então as sombras provocadas pela face esculpida das abóboras, acreditavam ter a virtude de afastar os maus espíritos e os outros seres do outro mundo que vinham nesta noite para perturbar. Também era costume deixar abóboras gigantes esculpidas em máscaras nos batentes das janelas e em frente à porta da entrada da casa, para proteger toda a casa nessa noite.


Para comemorar o Samhain pode fazer algumas coisas como:

Queimar pedidos – Este é um dos tradicionais rituais de Samhain. Você vai precisar de:
2 pedaços de papel em branco
1 lápis
Álcool de Cereais (na falta dele, use álcool normal)
Folhas de louro
E o seu caldeirão

- Num dos papéis escreva tudo aquilo que você quer ver afastar da sua vida, como doenças, obstáculos, pessoas indesejadas e dificuldades, entre outras.
- No outro papel escreva tudo aquilo que você que ver atraído para a sua vida, como saúde, prosperidade, sucesso, amor, etc.

Atente, que tem de ser muito específico nos seus pedidos e tem de assinar no final e colocar a seguinte frase:
“Que tudo isto seja correcto e para o bem de todos”

Coloque então um pouco de álcool no fundo do caldeirão, acenda-o e deite lá para dentro do fogo, o 1º papel, o que contem o que escreveu aquilo que queria afastar. Enquanto o papel queima, mentalize todos esses aspectos negativos a serem afastados. Peça à Deusa e ao deus que todas essas forças negativas sejam eliminadas e que todo o mal seja banido. Agora espere até o fogo se apagar.
Depois disso deite mais um pouco de álcool, no caldeirão com muito cuidado, (pois não se esqueça de que ao colocar álcool, num recipiente já quente ele pode muito rapidamente entrar em combustão). Deite para dentro do fogo o 2º papel onde escreveu tudo aquilo que você quer atrair para a sua vida. Deite também as folhas de louro nas chamas, mentalizando as coisas boas que você quer atrair para a sua vida. Deixe o fogo terminar e concentre-se então no fumo, provocado pelas folhas a subir aos céus e nesse momento peça que os seus pedidos se elevem ao mundo dos Deuses.

Entrançando uma Corda de Bruxa – Entrançar uma Corda de Bruxa, é por si só, um acto tradicional nesta noite de Samhain, pois as cordas simbolizam o cordão que nos liga a todos ao outro mundo e são ao mesmo tempo a representação simbólica do nosso cordão umbilical que todos trazemos à nossa chegada à vida terrestre. Para fazer esta corda, deve de usar as cores que signifiquem aquilo que você quer atrair para a sua vida, neste novo ano mágico que agora se inicia. Confira as cores:

Branco: Harmonia
Vermelho: Afastar Inimigos, vencer Obstáculos e Atrair Coragem
Laranja: Sucesso e Prosperidade
Rosa: Amor
Preto: Afastar o Azar e Protecção
Verde: Abundância
Amarelo: Saúde e Sorte nos Negócios.

Você pode no máximo escolher até 3 cores diferentes, que representem assim os seus desejos para o novo ano. Comece por cortar os fios com a medida da sua altura, então comece a entrançar os fios, sempre mentalizando as coisas boas que você quer atrair para a sua vida, pedindo à Deusa e ao deus, que abençoem a corda que você está a entrançar. Quando tiver terminado, costure ou cole, como preferir símbolos ao longo da corda que representem o seu objectivo, como corações, moedas trevos, etc. Coloque a sua corda sobre o altar e consagre-a, durante esta noite. Depois pendure a corda da bruxa num lugar na sua casa e sempre que a visualizar lembre-se dos objectivos que a levaram a confeccioná-la, deste modo a sua vontade será sempre activada. 

Você pode ainda fazer coisas mais simples como:
- Acender uma vela laranja à meia-noite para atrair sorte neste novo ano que se inicia.
- Fazer oferendas de maçãs e pães no jardim, para os seus ancestrais.
- Fazer um altar com fotos dos seus ancestrais e colocar oferendas como demonstração do seu reconhecimento e agradecimento pelos seus feitos aqui na terra.
- Confeccionar vassouras.

Nesta noite as comidas e bebidas sagradas são:
Maçãs, Romãs, Nozes, Cidra, Vinho Quente, Abóbora, Chás de Ervas e batatas.

Pedras: Ônix, Obsidiana Floco-de-neve, Âmbar, Turmalina Negra, Granada, Hematite e Cornalina.

Ervas: Mirra, Sálvia, Menta, Artemísia, Noz-Moscada, Musgo, Alecrim, Calêndula, Mandrágora e Louro.

Desejo a todos Vós, um Auspicioso e Próspero Samhain!


A todos os amigos que se encontram no hemisfério Sul, 
Desejo Um Auspicioso Beltane!

MUITA LUZ!

Este Texto foi escrito de acordo com o Antigo Acordo Ortográfico!

Imagem retirada da net, desconheço o autor.

domingo, 28 de outubro de 2012

FILHA DA LUA



Como uma nota musical, alta, aguda sonora, no meu mais íntimo do meu ser, sinto a vergonha das terras manchadas de sangue indígena, das árvores cortadas, das espécies perdidas, das águas desperdiçadas, da vida injusta e perdida de tanta gente que nasce sem ter o que comer ou beber. Tenho vergonha de pertencer a um tempo em que valores como a vida, seja ela de um ser humano ou animal ou vegetal, nada valem, são números, são estatísticas, tão-somente, que ninguém destas pessoas que se consideram donas do mundo e inteligentes, as veem como gente, simplesmente. Como uma valsa, rodopio na sala que é este planeta, num frenesim louco a tentar encontrar não o esplendor e auge de uma noite, mas o compasso de alguém que me escute e me ouça, que me acompanhe ao balcão só para a sentir respirar, a ela! Sinto na cara a brisa a bater-me de leve, despenteia-me os cabelos e eu ouço, a Mãe Terra, bem dentro de mim, agarro na mão do meu alguém, para que também ele a sinta através do meu peito. De repente por magia, a noite ilumina-se e o céu fica como uma enorme tela, dos meus olhos escorrem-me lágrimas ao ver as imagens do nosso planeta, animais livres acorrer nas savanas, florestas inteiras cheias de vida, os mares cheios de cor. O meu coração acelera, parece que tudo voltou ao que era, intocável, tola que eu sou… Assusto-me com a mudança brusca de cena, um mundo à beira de se perder e ninguém quer saber! Imagens atrozes, estas que agora passam, e que mais? Todo o mundo as vê a toda a hora, são banais! Diz-me o alguém que está comigo, retirando a mão do meu peito, não estou interessado, isto que me mostras está fora de moda, ultrapassado. Agora tomamos conta do nosso planeta, poluímos? E depois? compramos créditos de carbono. Precisamos de limpar a nossa imagem? Compramos rótulos de sustentabilidade. Fico só no balcão, o alguém volta para dentro da sala, onde a valsa que se dança, não é a minha. É a valsa dos dias de hoje, a valsa do dinheiro, que tudo compra, corrompe, ludibria. Tomo a decisão de não voltar a entrar, só danço ao som de música que me faça sentir bem, viva, útil, plena e em comum com tudo o que me rodeia. Decididamente este tipo de valsa não é para mim, talvez por isso amo tanto o som da harpa e violino, ao modo antigo sabem? Descalço-me entro da floresta, dispo-me e deito-me na relva e colmo, debaixo de um frondoso carvalho. Pirilampos dançam à minha volta, rodopiando, valsando com as fadas. Uns espreitam daqui, outros dali, os elementais vão aparecendo, querendo saber das novidades lá do baile dos humanos no grande salão. Conto-lhes tudo desfeita em lágrimas, digo-lhes que lhes mostrei a magia na nossa Mãe, que iluminou a céu, e contei-lhes também do meu falhanço, sinto-me vazia, eu prometi ao menos que alguém me ouviria! E fracassei…

Olho à minha volta e estou rodeada do povo das fadas, de anjos, de seres de luz, de mestres. Não te preocupes, não fracassas-te nem tudo está perdido, pois tu acreditas e estás aqui! Conheces-nos e nós a ti, vês-nos e nós a ti, ouves-nos e nós a ti! Foi então que uma coruja me secou as lágrimas e um lírio me enfeitou o cabelo. Ouvi chamar era a minha mãe, a Lua, corri para os seus braços para ela me confortar como só ela sabe. Pedi-lhe desculpas: minha mãe, não consegui, disse eu entre soluços e respiração ofegante. Então a Lua minha mãe, passou a mão pelos meus cabelos e disse-me: “olha agora bem para mim. Vê o que te quero mostrar”. Nesse instante a minha boca abriu-se de espanto, no corpo celeste da minha mãe, as imagens eram tantas, mas tantas! Percebi finalmente o que todos eles tentaram-me dizer este tempo todo, eu não fracassei, eu não fracassei! Desatei aos gritos pela floresta. Obrigada minha mãe, agora percebi que não estou sozinha, tantas, mas tantas como eu espalhadas pelo mundo afora, que também pensam que fracassaram. Tantas iguais a mim, que alegria, abraçei-os a todos, com amor e compaixão.

Foi então que a minha mãe Lua falou e disse: “Vós sois muitos, pertencentes à mesma espécie, mas nem todos são iguais, a natureza é sábia, tudo tem que ter equilíbrio no mundo. Existe o certo e o errado, o que está em cima e o que está em baixo, o dentro e o fora, o cheio e o vazio, a alegria e a tristeza. Para existir dor, também tem de haver saúde, para existir o bem, também tem de haver o mal, o yin e o yan. Vocês só têm de se juntar para formar um grande exército de Paz, de Luz branca, de compaixão e de amor incondicional. Nunca lutarás com armas, as tuas armas serão as tuas mãos, para que trates dos teus inimigos, para que lhes cures as maleitas e dores, o teu dom será amá-los como teus irmãos, ampará-los na queda mostrando-lhes o chão onde caem, pois eles não o conhecem, nunca o olham, não sabem que existe. Cabe-te a ti e ao teu exército mostrar a compaixão, que vos arma e vos une, nesta causa tão grande e digna, de salvar a nossa casa, a nossa terra. Prostrem-se em agradecimento e mostrem-lhes como o devem de fazer, para que aprendam convosco. A nossa luta será a deles, dos agora nossos inimigos, inimigos do planeta, porque estão cegos e não vos vêm, estão surdos e não vos ouvem, estão mudos e não vos falam! Acreditem, tenham fé em vós mesmos guerreiros solitários espalhados pelo mundo, quando se juntarem e formarem juntos o tão desejado exército da compaixão serão muitos e vencerão!”

Assim falou a minha mãe Lua e a Deusa apareceu nessa noite e disse:
“Que assim seja, que assim se faça!”
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagem retirada da net, desconheço o autor. O texto é da minha autoria.


quinta-feira, 25 de outubro de 2012



“Somos motivados pelo auto-interesse, pois é necessário sobreviver. Mas necessitamos de promover um auto-interesse sábio, generoso e cooperativo, levando também em conta os interesses dos outros.
Cooperação vem da amizade, amizade vem da confiança e confiança vem de um coração generoso.
Depois de você se ter experimentado a sensação de uma verdadeira preocupação pelos outros, deixará de existir lugar dentro de si para fazer batota, enganar ou explorar alguém.”

Sua Santidade Dalai Lama

MUITA LUZ! 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MARAVILHAS DA NATUREZA



Foi encontrado no Deserto do Saara e Arábia, a menor espécie da família Canidae que se conhece, chama-se Feneco (Vulpes zerpa) possui no máximo 1,5 kg e 20 cm de altura. Possui o corpo adaptado ao clima desértico, as suas orelhas são grandes (cerca de 15 cm) e ajudam a dissipar o calor, enquanto que a cor do seu pelo reflecte os raios solares. Tem hábitos nocturnos e alimenta-se principalmente de insectos e de pequenos roedores, e pode passar longos períodos sem ingerir nenhum líquido!

Apesar de tudo a maravilhosa Mãe Natureza continua a surpreender-nos. Ele é delicioso e ternurento, não acham?

MUITA LUZ!

Fonte: Diário de Biologia



terça-feira, 23 de outubro de 2012



“Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro; e ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.

São Francisco de Assis 


MUITA LUZ!

Retirado de: Espaço IvoneYoga 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

LEONARDO DiCAPRIO JUNTA-SE À AVAAZ.ORG


Dentro de poucos dias, alguns governos poderiam começar a proteger amplas zonas do Oceano Antárctico, criando assim o maior Santuário Marinho do Mundo – salvando os habitats de baleias, pinguins e de milhares de outras espécies polares, da ameaça das frotas pesqueiras industriais. Mas esses governos não actuarão sozinhos a menos que erguemos agora as nossas vozes.

A maioria dos Países do mundo apoiam a criação deste Santuário, mas a Rússia, a Coreia do Sul e alguns outros, estão a começar a opor-se a esta iniciativa, com o propósito de retirar proveito destas águas – agora que os outros mares estão sobre explorados.
Esta semana um pequeno grupo de negociadores, vai-se reunir à porta fechada para tomar uma decisão. É nesta altura que uma grande pressão por parte de todos os cidadãos do mundo, poderia abrir as negociações ao público e mostrar quem de facto se opõe a esta iniciativa e tenta bloquear a construção deste Santuário, e assim poderíamos assegurar um acordo que proteja os mais de seis milhões de quilómetros quadrados do valioso Oceano Antárctico.

As baleias e os pinguins não podem defender-se sozinhos, dependem por isso pois da nossa ajuda. Mudemos a opinião destes negociadores, assinando esta petição a mostrar que todos os cidadãos de todo o mundo se preocupam e querem proteger o Oceano Antárctico. Por sua vez a Avaaz.Org estará presente nesta reunião do lado de fora, expondo cartazes e mensagens de grande impacto e juntos haveremos de conseguir chegar esta nossa petição aos delegados desta reunião, através de um grito ensurdecedor, divulgado e assinado através de blogues, sites e redes sociais.
“Leonardo DiCaprio com a Equipa da Avaaz”.

Precisamos de 750.000 assinaturas, já temos cerca de 629.630 assinaturas, 
ajude já falta tão pouco.


Junta a tua voz à de Leonardo DiCaprio e assina esta Petição e Divulga-a!

MUITA LUZ!


domingo, 21 de outubro de 2012

PRÊMIO DARDOS


A História do Prêmio Dardos:
Este Prêmio foi criado pelo escritor Espanhol Alberto Zambade, quando em 2008, no seu blogue “Leyendas de El Pequeño Dardo”, concedeu o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogues por ele selecionados. Ao divulgar o prêmio, Zambade, solicitou aos blogues premiados que por sua vez, eles também indicassem outros blogues, ou sites que considerassem merecedores do Prêmio. Foi assim deste modo que o Prêmio se espalhou na internet.

Segundo o seu criador, o prêmio Dardo, destina-se a “Reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro, diariamente durante o seu empenho na transmissão de valores culturais, Éticos, Literários ou pessoais, demonstrando em suma, a sua criatividade, através do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras.”

Eu estou muito comovida pois recebi este Prêmio de duas pessoas muito especiais:

E a

Quero agradecer Às duas, por se terem lembrado de mim. É uma Honra fazer parte das vossas amizades e uma grande Alegria receber este Prêmio de vocês. Obrigada!

As regras são as do costume:
- Indicar os blogues que nós achamos que preenchem os requisitos acima mencionados pelo criador do selo, para receberem este Prêmio.
- Exibirem a imagem do Prêmio de Dardos.
- Colocar o nome e o link do blogues escolhidos.
- Não se esquecer de os avisar.

Os Blogues que eu escolhi são:

MUITA LUZ! 


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PARABÉNS SOL

Hoje é um Dia Muito especial e importante, 
a minha amiga Sol, dos blogues: http://desejodeconquista.blogspot.com.br/ 
http://solestrelado.blogspot.com.br/ 
faz hoje anos. 

Eu gostava Sol, de neste momento conseguir escrever palavras lindas e grandiosas como você merece. Mas cansei-me de tanto pensar e cheguei à conclusão, de que nem todas as palavras do Mundo seriam suficientes para descrever a extraordinária e maravilhosa pessoa que você é!

Por isso quero-lhe desejar tão simplesmente

UM FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA!!!

MUITA LUZ!


Deixo-vos hoje com os Sábios conselhos de uma Árvore:
E Não Se Esqueça que

"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje."

MUITA LUZ!


Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor




terça-feira, 16 de outubro de 2012



“O Importante da Vida, não é saberes Onde Estás,
Mas sim, Para onde Vais.”
Goethe

MUITA LUZ!


domingo, 14 de outubro de 2012

AJUDE A SALVAR O LEGADO DO PRÉMIO NOBEL DA PAZ, MUHAMMAD YUNUS


Como sempre venho aqui pedir a vossa preciosa ajuda. Mas vamos começar pelo princípio.

Muhammad Yunus, banqueiro do Bangladeshe, ganhou o Prémio Nobel da Paz, em 2006, por ter desenvolvido e concebido um sistema de micro-crédito e de micro-finança  criando o Banco Grameen, que veio permitir que milhões de mulheres saíssem da pobreza extrema em que se encontravam, através de pequenos empréstimos que ele concedia para que elas comprassem, animais ou equipamentos, como máquinas de costura, que foram utilizados como o ponto de partida para que estas mulheres, pudessem ganhar o seu próprio dinheiro e assim sustentar as suas famílias. Este banco nunca foi igual nem parecido aos bancos que todos nós conhecemos, pois além do facto de só emprestarem dinheiro às mulheres mais pobres do Bangladeshe, também permite que elas próprias gerissem o próprio banco, pois elas fazem parte da maioria do quadro de accionistas do Banco Grameen, e 9 das 12 cadeiras do Conselho do banco, são ocupadas por mulheres vindas de aldeias. Devo de vos confessar que Muhammad, é uma pessoa que eu admiro muito, formado em Economia no Bangladeshe e Doutorado nos estados Unidos, foi ainda professor na Universidade de Dhaka, apesar do seu currículo não ficou alheio às imensas dificuldades das pessoas mais pobres, em 1976 que não conseguiam sequer obter empréstimos na aldeia de Jobra, não nos podemos esquecer que na altura, era ainda mais um Bangladeshe muito empobrecido e recém-separado do Paquistão. Como estas pessoas não podiam oferecer garantias, os bancos pura e simplesmente recusavam-lhes pequenas quantias que lhes permitiriam comprar materiais para trabalhar e vender. Mas eis que surge então Muhammad Yunus, que acredita que todo o ser humano possui instintos de sobrevivência e de auto-preservação e apresenta como prova, os milhares de pessoas pobres que existem em todo o mundo, em que mesmo miseráveis, conseguem contornar ao máximo esta situação. Sendo assim segundo Muhammad, a forma mais efectiva de ajudar estas pessoas, é incentivar o que elas já têm, o seu instinto. Quando conferimos recursos a estas pessoas, por pouco que seja, conseguem sempre melhorar a sua condição de vida, utilizando e servindo-se do seu já bom senso de sobrevivência.

É agora aqui que entra a vossa ajuda, passo a explicar:

Em 2011 Muhammad Yunus demitiu-se segundo a imprensa, mas na verdade foi demitido pela Primeira-Ministra do bangladeshe Sheikh Hasina e que agora pretende assumir o controlo do Banco Grameen. Esta reviravolta vai com toda a certeza acabar por destruir a esperança de milhares de mulheres, pois já se está mesmo a ver a sede de ganância, que motiva todo este processo, não é mesmo? Pois Hasina, já está envolvida em uma série de escândalos no seu País, pessoa com boas intenções de Prémio Nobel, ela não tem mesmo.

A Avaaz.org, decidiu então lançar um apelo mundial, através de uma petição, no sentido de ajudar a salvar o Banco Grameen, além disso se conseguir mostrar que existe de facto uma reacção negativa da opinião pública mundial, podemos força-la a voltar atrás e a reconsiderar a sua decisão. É aqui que eu peço a sua ajuda, assine esta petição urgente, as mulheres pobres, mas dignas e trabalhadoras no bangladeshe precisam da sua ajuda. 


Participe, não fique indiferente, assine!
Hoje pelos outros, Amanhã por nós!


MUITA LUZ!

Para mais informações visite o site da Avaaz em:http://www.avaaz.org 





sábado, 13 de outubro de 2012

Whiter Shade of Pale - Annie Lennox



Desejo-vos uma noite Iluminada.
Beijinhos de Luz!

Ana Maria

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

SUSTENTABILIDADE...


Hoje estava aqui a pensar em formas sustentáveis de convivência mútua. Achei esta idéia um mimo!
Telhado para nós, casa para eles.

Amei esta idéia para reciclar latas com charme e com sentimento. Os passarinhos das redondezas vão adorar e é tão fácil de fazer, não acham?

E esta heim??? Não esquecer da vitamina das frutas, muito importante e não menos fácil de fazer.

Bem se estamos numa de reciclar, porque não aproveitar aquelas caixas de plástico que você tem a mais por casa e fazer um comedouro um pouquinho mais gracioso? Bem, dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado compensa. Não acha?

Vocês devem de se estar a questionar: Mas o que tudo isto tem a ver com a sustentabilidade?
Tudo, porque a sustentabilidade, pratica-se, divulga-se e ensina-se.

Ensinar os seus filhos, é uma forma de sustentabilidade. Ensine-os desde pequeninos a partilhar e a respeitar os outros seres e a natureza.

Divulgue. Eu acho que este caranguejo merecia melhor casa, e você não acha? 
Isto também é sustentabilidade. 

Exponha as suas emoções, não se acanhe. Seja comedido, não seja ostensivo, mas seja assertivo!
Eu acho que o professor do meu filho não sabe ensinar e a escola está mal equipada!
Ouço muitas destas queixas de mães e pergunto: Será que mesmo por isso que o seu filho não aprende?

Sustentabilidade pratica-se. Defina as suas necessidades, nem 8 nem 80, a virtude está no meio.
Não precisa de extremos, não precisa de viver miseravelmente, sem nada.
Nem precisa de viver ostensivamente com tudo!
Aprenda a dividir e a respeitar os outros e principalmente a natureza. 
Pense, os nossos recursos não limitados!

Não se preocupe, se ele aprendeu e pratica, você também é capaz.
Adopte atitudes sustentáveis e responsáveis. Não custa nada, vai ver...

Tudo isto é Sustentabilidade!
Tudo isto depende de si!

MUITA LUZ!

(imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

AMIZADES VIRTUAIS

Hoje comecei o meu dia a receber este maravilhoso selinho, quem mo ofereceu foi a Gracita do blog http://gracitaselinhos.blogspot.pt/. Amizade não tem distância e a maior parte das vezes nem rosto, ainda assim não é por isso que ela é menos verdadeira, pelo menos para mim. Agora tem-se questionado muito as amizades virtuais, a minha amiga Evanir, do blog a viagem  http://aviagem1.blogspot.pt/ ainda hoje publicou um texto lindo sobre isso.
Eu pouco ou nada tenho a acrescentar a este assunto, mas vou falar pela minha pessoa e olhando para trás, lembrei-me do tempo em que eu me escrevia com pessoas de outros países, pelo mundo afora, só por causa da troca de selos postais. Devo de vos dizer que primeiro, a carta vinha mesmo era sem nada dentro, tudo bem, o que interessava era o selo, na 2 ª carta eu já escrevia Olá tudo bem?, bom devo confessar-vos que nas cartas seguintes, fosse em inglês arcaico, francês distorcido ou em italiano arranhado, criei amizades lindas por todo o mundo. Se eu algum dia cheguei a conhecer alguém? raro, uma ou duas dessas pessoas, mas ainda hoje tenho amigos desse tempo com quem me escrevo e muitas das vezes, sem conhecer desabafo e ajudo mesmo à distância.
A diferença entre as cartas do correio desse tempo e a internet agora? 
A semelhança entre essas amizades?
É que a internet não tem selo...

Obrigada a todos vocês meus amigos, 
Mesmo virtuais são todos especiais!!!
            MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

domingo, 7 de outubro de 2012

MIMO QUE RECEBI DA AMADA LUA

Que por sua vez, recebeu do blogue da Sela http://selaworld.blogspot.com.br/ um blogue lindo que desde já convido todos os que ainda não conhecem a visitar. Vão lá, eu espero.
Bem vamos Às perguntas:

1 - Você gosta de desporto? Sim de Karaté.
2 - Qual o seu hobby? Pintar, ler e inventar...
3 - Qual a cor dos seus olhos? Castanhos.
4 - Qual a cor do seu cabelo? Castanho muito clarinho.
5 - Você é canoto ou dextro? Canhoto, mas sei usar também a direita.
6 - Você tem muitos segredos? Não, mas tenho muitas coisas que só eu sei, é assim com todas as pessoas não são segredos, são intimidades da alma.
7 - Qual seria o nome do seu filho? tenho Bárbara, Fábio e Margarida.
8 - Você quer beijar alguém apaixonadamente? Não, porque cada vez que beijo o meu marido é apaixonadamente, senão estiver para aí inspirada, então não beijo.
9 - Você se arrepende de alguma coisa? Não, porque tudo o que fiz bom ou mau, são parte da minha vida, são a minha história, foram esses acontecimentos que me permitiram ser como sou hoje.
10 - Você toca instrumentos musicais? bem, arranho "cora", "jambé" e "harpa de casca" do tibete, e se me puserem uma viola na mão, pode crer que invento uns sons novos... Amo música!
11 - O seu filme favorito ? Hum, tem muitos, mas gosto particularmente do Senhor dos Anéis e da Guerra das Estrelas.
12 - Você sente muito a falta de alguém? Sim,  sinto da minhaAmada Mana Minda e do meu porquinho Kempo Norbu.

Agora os nomeados são:
Sol - do blog sonhos e conquistas http://desejodeconquista.blogspot.com.br/
Maria Alice Cerqueira - do blog http://www.mariaalicecerqueira.com/
Elaine - do blog http://elaine-dedentroprafora.blogspot.pt/

Já sabem, quem nomeei sinta-se à vontade para recusar, sem problema.
E também quem passar por aqui e quiser levar o mimo consigo, pode fazê-lo à vontade, agradecia só que divulgasse que veio do blog da Sela, ok?

MUITA LUZ!

sábado, 6 de outubro de 2012

LEITE DE BURRA PRODUÇÃO NACIONAL


Os dois Produtores Nacionais, Filipe Carvalho e Miguel Carvalho exportam 99% da produção de leite de burra em pó. A Ach Brito é o seu único cliente nacional.

Cada a vez mais raro e alvo de crescente procura, o leite de burra, que apresenta grandes semelhanças com o leite materno humano, tem aplicações possíveis na alimentação e indústria cosmética. Assim em 2008 nascia a Naturasin – Criação de Gado Asinino, Lda comprometida com a preservação dos burros da raça de Miranda, a única raça Autóctone da espécie e com a afirmação do projecto que ambos tinham em mente, no Couço, em Coruche. Neste momento o leite de burra – em pó, como produto final liofilizado – já chega a vários Países da Europa e à Ásia, originando sabonetes, cremes e artigos de cosmética. Estes destinos representam 99% da produção nacional, ficando uma pequenina parte, mas não menos importante, reservada à empresa nacional de produtos de luxo a Ach Brito.

O leite de burra desde há muito que é conhecido pelas suas propriedades, consta da história que Cleópatra tomava banho em leite de burra, para conservar a elasticidade e beleza da sua pele, para cada banho, era necessário ordenhar 300 burras.

A composição do leite de burra é muito semelhante à do leite humano, sendo muito rico em nutrientes essenciais e oligo-elementos, tais como proteínas lácteas, vitaminas, carité, cálcio e minerais, o que lhe confere as propriedades restauradoras e renovadoras, dando maior elasticidade e vitalidade o que se reflecte numa pele mais jovem e sã.

Na alimentação este leite desde sempre foi utilizado como leite de substituição, no Hospital des Enfants Assistés, em França o Doutor Parrot, fez publicar no boletim oficial da medicina em 1882 que: “As instalações onde estão as burras devem de ser cuidadas, arejadas e limpas; devem comunicar com o dormitório das crianças. As crianças mamam 5 vezes por dia e 2 vezes durante a noite. Uma burra pode alimentar 3 crianças de 5 meses.”

As qualidades do leite de burra são reconhecidas ainda na área da medicina, e já era utilizado pelos Gregos e Romanos. Recentemente um grupo de cientistas Indianos, atribuiu qo leite a qualidade de restabelecer o sistema imunitário humano. Realizaram um trabalho intitulado “A cure from Donkey’s milk? Immuno-stimulants in milk could provide cure for cancer, TB also” trabalho esse que foi publicado no Indian  Jornal of Medical Sciences em Novembro de 1999.

Hoje em dia a sua forma mais utilizada é em cremes e sabonetes para o rosto e para o corpo.

Como curiosidade actualmente em Itália o leite de burra ainda é utilizado como leite de substituição em diversos orfanatos e em crianças com reacção à lactose. 

MUITA LUZ!







quinta-feira, 4 de outubro de 2012


Você não pode impedir que os Pássaros da Tristeza,
Voem sobre a sua Cabeça,
Mas pode, isso sim, 
Impedir que eles Façam um Ninho no Seu Cabelo!
       (Provérbio Chinês)

Desejo a todos uma linda sexta-Feira, por cá vai ser um dia de feriado.
Aproveite para passear a pé, apanhar sol ou simplesmente brincar na areia. Aproveite a sua vida, mime-se com um delicioso gelado, ou uma refrescante cerveja, faça o que lhe der na telha, sabe porquê?
PORQUE VOCÊ É ÚNICO!!!

Por isso, nunca retenha uma lágrima, só para mostrar que é forte.
Em vez disso, deixe-a cair, para mostrar que possui sentimentos!

MUITA LUZ!

(Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor)


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HOMENAGEM A UMA LINDA ESCRITORA


Se eu fosse uma fada
Iria transformar o seu caminho
Numa colcha de pétalas de flores

Se eu fosse uma fada
Iria ofuscar seus olhos
Com o brilho intenso
Das estrelinhas reluzentes

Se fosse uma fada
Iria transformar as águas do oceano
Em suaves gotículas de amor
Só para acarinhar seu coração

Se eu fosse uma fada
Iria te beijar como os beija-flores
Só para te deixar rubro de emoção

Se eu fosse uma fada
Iria transformar a brisa fresca da manhã
Num manto suave e diáfano
Só para eternizar a nossa emoção

Mas como não sou fada
Deixo pra você amigo e  amiga
O carinho da minha amizade
A doçura do meu sentimento
E o amor que emana do meu coração.
Descrição: http://4.bp.blogspot.com/-EHPXUAa3CN8/UGtyXX5-oxI/AAAAAAAAHts/1C3uKuY9r4A/s1600/assinatura+2.png

Bem este poema, foi escrito por Gracita do Blogue gracita mensagens
Não resisti e trouxe-o comigo, não é uma ternura? Bom, se ainda não conhece, vale a pena entrar e conhecer o seu mundo encantado de escritos, poemas e poesias. 
Hoje eu pareço a minha amiga Elaine, mas não consegui ficar indiferente a este poema da Gracita.

MUITA LUZ!
Imagem retirada da net, desconheço o autor.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...