quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COMO APROVEITAR ESPAÇO NA SUA CASA

Tenho andado por aqui com umas invenções, pois o meu espaço é muito reduzido, como moro num apartamento e além dos filhos tenho os meus pets, já sem falar nos meus amados bonsais, tenho muito pouca arrumação. Então resolvi começar a aproveitar alguns espaços na casa e que como vão ver a seguir, são uma óptima idéia para quem precisa desesperadamente de arrumar e de manter as coisas no seu lugar.

 Esta é a minha cama, é daquelas de ferro alentejanas e alta. para aproveitar o espaço que fica por baixo dela e que nunca se utiliza para nada, (a não ser para esconder algumas tralhas rsrs), decidi desenhar e mandei fazer a um carpinteiro meu amigo umas gavetas enormes.
Este foi o resultado. São umas gavetas simples, sem puxadores pois não é preciso tem espaço suficiente para colocar as mãos por cima e puxar. E as gavetas tem rodinhas por baixo o que facilita a sua abertura.

Fica aqui uma idéia do tamanho só de uma das gavetas, mandei fazer quatro, incrível, não é?
Agora já tenho muito mais espaço para arrumar um sem número de coisas, como os lençóis, toalhas ou até aqueles trabalhos manuais que ainda não estão acabados e andavam espalhados pela casa.
Espero que vos tenha dado uma idéia do que se pode fazer para melhorar mais a nossa casa, basta inventar e por em prática!
Espero que tenham gostado.

Muita Luz!

6 comentários:

  1. Olá

    Adorei a ideia, muito útil pois o espaço é sempre pouco.

    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Ei ficou linda, amiga.
    Ótima dica e maravilhosa ideia, gostei muito.
    Agradecida muito por compartilhar esse pedacinho de sua casa.
    Beijos de lavanda.
    Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou mesmo Lua, ainda bem que gostou.
      Beijinhos de violetas.
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Gostei muito da idéia. Uma maneira prática de solucionar problema com espaço, ainda mais para quem vive em lugares onde faz frio e necessita de muitas cobertas que precisam ser guardadas durante o verão. As rodinhas facilitam o manuseio. Eu não gosto de vão embaixo da cama, eu cresci mas ainda tenho medo do monstro que se esconde nesses espaços. Bjs
    Joana

    ResponderEliminar
  4. Joana, é bem verdade que as cobertas ocupam muito do nosso espaço, por isso temos sempre de inventar, agora adorei você ainda ter medo do monstro que se esconde embaixo da cama, eu e meus irmãos antes de dormir sempre espreitavamos debaixo da cama, so para ter a certeza de que ele não estava lá rsrsrs.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...