domingo, 19 de janeiro de 2014

OS SONHOS


Eu não sei viver sem sonhar. Sem os meus sonhos o mundo seria mais pobre, mais triste. Os meus sonhos fazem-me rir. Bem, se eu não tivesse sonhado, eu não existia. As pessoas grandes deviam de continuar a sonhar, mas elas esqueceram-se de como o fazer. Perderam a memória das fronteiras do tempo, aquele tempo em que nada nos impedia de voar, de falar com os animais ou de nadar no espaço… Mas eu não, eu continuo a sonhar, a ouvir a voz do vento, os dedos da chuva e o abraço do sol. As pessoas procuram e não encontram o que procuram, porquê? Porque o que procuram está bem dentro de nós, a felicidade e o fim de todo o sofrimento só o conseguimos se sonharmos, porque o sonho é a Pedra Filosofal que tantos demandam, “o sonho comanda a vida e cada vez que o homem sonha, o mundo pula e avança como uma bola colorida, nas mãos de uma criança!”. Como descreveria os meus sonhos? Bem, são energia pura, como se fossem um grão de areia na palma da minha mão cheio de luz, prontinho a germinar. É como se a magia estivesse sempre presente e eu fosse capaz de tudo, e sou! Nos meus sonhos a vida adquire tons púrpura, lilases e transcendentais. É o êxtase da vida. O mundo morreria se eu deixasse de sonhar, não o vosso mundo, mas o meu. Agora imaginem bem, cada um de nós tem um mundo próprio, e se cada um de nós deixasse de sonhar? Morreriam muitos mundos por aí a fora e no fim, o Mundo Maior morreria por falta de sonhos e de fantasia, seriamos automáticos, programados. Quanto a vocês eu não sei, mas eu? Nunca vou deixar de sonhar, até porque um dia eu vou voltar a sonhar que estou de novo aqui, não acreditam? Então sonhem e verão o poder da magia…
MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

6 comentários:

  1. Lindo, lindo te ler! Sonhos fazem bem e nos impulsionam! bjs praianos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana.
    Maravilhoso Ana, deixar de sonhar é deixar de acreditar no futuro. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite minha amada amiga
    O dia que perdermos a capacidade de sonhar a vida ganhará tons cinza e nós seremos pessoas tristes e vazias. Texto lindo eque me sensibilizou muito.
    Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  4. Querida Ana Maria,tb não consigo imaginar viver sem ter pelo menos um sonho! Lindíssimo seu texto! bjs,

    ResponderEliminar
  5. Olá,Boa noite,Ana Maria
    ... sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos...
    Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto. Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhando.
    Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos. Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distante de nós. Se não acreditarmos neles, os perderemos.
    Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los. Tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração. Sonhar sempre. Nunca deixe de sonhar e seremos sempre um vencedor...
    agradeço pela visita,bela semana, paz e luz, beijos!

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...