domingo, 23 de dezembro de 2012

A ESTRELA

Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo estava correndo bem. Em certo ponto de sua caminhada, deparou-se com uma de suas estrelas, num choro compulsivo... Com certa tristeza, aproximou-se e perguntou docemente: -- Por que choras, minha filha? A pobre estrela, aos prantos, mal conseguia falar: -- Sabe, meu Pai... Estou triste... Não consigo achar uma razão para a minha existência... O sol, com toda a sua magnitude, fornece calor, luz e energia às pessoas... As estrelas cadentes, incentivam paixões e sonhos... Os cometas, geram dúvidas e mistérios... E eu, aqui... parada... Deus ouviu tudo atentamente... Com doçura e paciência, decidiu explicar à estrela os porquês, porém, foi interrompido por uma voz, que vinha de longe... Era uma criança, que caminhava com sua mãe, em um dos planetas da região... A criança dizia à sua mãe: -- Veja mamãe! O dia já vai nascer! A mãe ficou meio confusa... Como podia, uma criança, que mal sabia as horas, saber que o sol já nasceria, mesmo estando tão escuro? -- Como você sabe disso, meu filho? -- Veja aquela estrela! Papai me disse que ela anuncia o novo dia. Ela sempre aparece pouco antes do sol, e aponta o lugar de onde o sol vai sair... Ouvindo aquilo, a estrela pôs-se a chorar... Deus, calmamente lhe falou: -- Podes ver? Sabes agora, o motivo de tua existência? Tudo o que criei, fiz por alguma razão de ser. És a estrela que anuncia o novo dia. E com o novo dia, renovam-se as esperanças, os sonhos... E serves para orientar os homens, para onde caminhar. Ao te ver, sabem que não estão perdidos, pois sabem qual o seu destino. A estrela ouviu tudo atentamente... Sentiu uma alegria celestial invadindo sua vida... A partir de então, ela brilhou cada vez mais, pois sabia que era importante e indispensável ao ciclo da vida. 

Todos nós temos uma razão para estarmos aqui... Mesmo se não soubermos qual é exactamente esta razão, devemos viver a vida intensamente, semeando amor e espalhando alegrias... Só assim, a estrela que habita em nossos corações brilhará mais forte, iluminando a todos que estão à nossa volta. Fazendo isso, estaremos iluminando nossas próprias vidas.

Desejo a Todos um Auspicioso e Iluminado Natal.

MUITA LUZ!

12 comentários:

  1. Estamos aqui e temos que viver o melhor possível... LINDO e FELIZ NATAL!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Feliz Natal, estrelinha-guia!
    Muitos Beijinhos.
    Lita

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal,Queridona!!!

    saúde e paz!

    Gosta de panetone?? venha ler a carta q fiz...


    Bj no coração

    Ro Monteiro

    ResponderEliminar
  4. Amiga só para reafirmar, te desejo uma noite com harmonia e tranquilidade.
    Tenha uma feliz noite e um dia abençoado.
    Beijinhos de rabanada.
    Lua

    ResponderEliminar
  5. Ana, muto bela e emotiva sua mensagem, gostei muitooooo
    Felicitações de um Natal cheio de Graça deixo pra vc , que Jesus preencha seu coração e de todo os seus. Que as bençãos Dele como saude, paz , amor e muitas outras estejam constantes no seu ano de 2013
    Bjs


    ResponderEliminar
  6. Querida amiga Ana Maria
    Vim te trazer meu abraço e meu carinho. Que Deus derrame flores perfumadas para atapetar o seu caminho
    E tire dele todos os espinhos.
    Uma noite mágica e abençoada.
    Que o amor e a fartura de bons sentimentos sejam abundantes.
    Um natal abençoado para você
    Beijos com meu carinho e meu afeto
    Gracita

    ResponderEliminar
  7. QUE LINDA MENSAGEM AMIGA, PASSEI AQUI E DIA 25 FELIZ NATAL PRA VC E SUA FAMILIA QUE SEJA UM DIA FELIZ, CHEIO DE ALEGRIAS E QUE NO ANO 2013 ESTAREMOS JUNTAS NOVAMENTE BEIJOSSSSSSSSSS COM CARINHO NEUSA

    ResponderEliminar
  8. Querida Ana,

    Não consegui visitar todos os blogs a tempo de desejar um Feliz Natal. Como foram seus dias 24 e 25?

    Que 2013 seja abençoado, trazendo alegria, paz, saude e realizações pessoais e coletivas.

    Beijos e felicidades

    ResponderEliminar
  9. Hola Ana María,me gusta poder comentar de nuevo en éste blog,la historia da una conformidad de que todos hemos nacido para algo en concreto y que todos somos especiales aunque tardemos en darnos cuenta en que y para que.
    Te deseo unas fiestas con mucho amor y que el año que entra se hagan realidad todos tus sueños.
    Un fuerte abrazo.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todos vocês pelos vossos votos de um feliz natal. Espero que o vosso natal tenha sido bom e tranquilo como o meu. Grata pelo vosso carinho.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  11. It's awesome to pay a quick visit this site and reading the views of all friends on the topic of this article, while I am also keen of getting know-how.

    Here is my web page; horoscopo gratis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your kind words.
      I will visit your web page.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...