sábado, 19 de maio de 2012

A FESTA DO JAPÃO EM LISBOA ESTÁ A CHEGAR!


Data do evento: 2 de Junho de 2012
Horário: das 16h00 às 23h00
Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa
Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios das entidades da JapanNET e Japan Foundation.
Entrada Livre

Face ao enorme êxito da Festa do Japão em Lisboa em 2011, a Embaixada do Japão, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio da JapanNet e da 'Japan Foundation', organizam este ano a 2ª edição deste evento, no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.
Pretende-se celebrar a amizade e a cultura entre o Japão e Portugal, no espaço existente do Jardim do Japão em Belém, aproveitando a sua excelente localização para dar a conhecer mais a cultura japonesa em Portugal.
Os visitantes poderão usufruir das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer popular,  através de concertos de música japonesa (tambores e 'shamisen'), demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão), Cosplay (expressão da cultura popular), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki - doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), representação de empresas japonesas, entre outras.

A edição deste ano contará igualmente com a gentil participação de Fernando Tordo, Filipa Pais e Carlos Mendes, na apresentação de 'Memorial', com o tema 'Biombo de Namban'.

A Embaixada do Japão agradece toda a divulgação que possa ser feita sobre a Festa do Japão em Lisboa 2012. Em 2011, contámos com a presença de cerca de 3.000 visitantes... em 2012, contamos também com a SUA presença nesta grande festa da Cultura Japonesa em Portugal! 
DIVIRTA-SE!!!
MUITA LUZ!



9 comentários:

  1. Aninha querida! Não precisa agradecer... Amizade se conquista e você conquistou a minha! Interessantes estas informações todas! Pena que eu moro tão longe....
    Um abençoado e feliz domingo!
    Carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elaine, quem sabe um dia você vem cá?
      Um lindo Domingo.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Ôi! Passando pra ver como você está... E lembrar que 2ªF,21 de maio você estará no Blog Novo! Se você puder me mandar alguma imagem que melhor represente teu blog pra usar no post; normalmente uso o cabeçalho do blog, mas não consegui copiar o teu... Então vou aguardar.... Bjo no Coração! Excelente domingo!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elaine, acabei de lhe enviar um mail.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Oi amiga, que lindo festa japonesa, que legal ne..assim a cultura vai se espalahando por tds os lados, ne...bjsssssssssssssssssss neusa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amiga Neusa, vai ser o máximo, conto estar lá com a familia.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Oi Ana...
    Que legal uma festa do Japão em Lisboa...Adorei saber...
    Ótimo Domingo!
    Beijos!
    San...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá San, esta é a 2ª vez que vai haver estamos muito contentes pois o Japão possui uma cultura única e é muito bom poder ver as danças e todas as outras coisas boas e poder também experimentar coisas novas.
      Um iluminado Domingo para você também.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Mana, não podemos faltar à festa do Japão, verdade?
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...