quinta-feira, 28 de abril de 2011

PARABÉNS MEU FILHO!

Hoje comecei o meu dia,
Quando abri os olhos suavemente e tu estavas ao meu lado,
Tão tranquilo, tão crescido, tão meu.
Faz hoje 19 anos que eu ainda não sabia quem era,  intrigava-me qual o meu propósito aqui. Quando te vi pela primeira vez, depois de 16 horas de cansaço e dores, puseram-te no meu peito assim que nasceste, foi amor à primeira vista fiquei sem palavras! Minha “Bochechinha de veludo”, disse eu ao fazer-te a primeira festinha nas bochechas. Foi incrível ver o teu rosto depois de te sentir durante tanto tempo, apeteceu-me dizer-te:
Então afinal eras tu que me espetavas os pés nas costelas, e só te deixavas dormir ao som dos Queen!
Foi a partir desse momento que eu me tornei MÃE. Nunca mais fui só uma mulher sem saber quem era, agora tinha-me encontrado, deixei de estar perdida no tempo, deixei de ter medo dos trovões! Como mãe passei a ter outros medos, medo de que não estivesses bem de saúde, medo que não te soubesse alimentar, medo de não saber o que te fazer quando chorasses, é que isto de ser Mãe não é nada fácil! Nasceste e não trazias manual de instruções como é óbvio. Por isso hoje passados 19 anos quero-te pedir desculpas por todas as “atrocidades” que te fiz nos teus primeiros anos de vida, desculpa por não saber fazer sopa para bébés, por não saber pôr uma fralda de pano, Por pedires uma “guescha” e eu pensar que era algum tipo de alimento, quando afinal só querias uma colher para comer a sopa. Tem sido uma aventura ser Mãe, é preciso ter muita responsabilidade, saber orientar, ajudar, proteger e explicar o mundo a um ser minuscúlo que não o entende. Mas acima de tudo tem sido divertido e enriquecedor, aprendi muito contigo, tu também aprendeste alguma coisa comigo. Maus momentos, bons momentos, seja o que for estarei sempre aqui, para tudo o que precisares e mesmo que não precises estou aqui também. Como Mãe não sou perfeita, ninguém é, mas sou autêntica, sincera, e tentei sempre transmitir-te uma boa formação, baseada na “regra dos três Rs” lembras-te?
Respeitar os outros, Respeitar a natureza e os animais e Respeitar a nós próprios.
Tenho muito orgulho de ti, fazes pinturas lindas e desenhos fantásticos, és um artista.
Desejo-te muitos Parabéns Fábio e um grande MUITO OBRIGADO por teres escolhido seres meu filho.
Amo-te Muito!
MÃE.

Muita Luz!

2 comentários:

  1. Olá Ana Maria, como fadas voando sobre os nossos jardins,encontrei seu endereço. Linda postagem. Uma mensagem de carinho pra você.

    "A via é com certeza absoluta movimentada pela natureza.
    Uns dias mais calmo.
    Outros nem tanto.
    Mais sempre em movimento.
    Independemente de nossas vontades e gostos.
    As vezes, ficamos perdidos...
    Pensamos que é o fim.
    Mais de novo, tudo se modifica e renova!!
    E descobrimos que apesar de tudo parecer perdido. Nós temos muita sorte.
    Para se recomeçar e se reiventar sempre!!!"

    Postei essa mensagem no meu "Bloguinho", te espero lá.
    www.naturezadeluanegra.blogspot.com.
    Beijos com rastros de estrelas pra você e sua família.
    Lua.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela sua visita Lua. Adorei a sua mensagem de carinho, linda mesmo! Vou te visitar sim. Beijinhos de estrelas cintilantes pra ti também.
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...