quinta-feira, 17 de março de 2011

O BANHO DO MEU PORQUINHO-DA-ÍNDIA

Hoje vou falar de como dar banho a porquinhos-da-índia. Ao contrário do que se diz, não há problema em dar um banho ao seu porquinho-da-índia, desde que tenha uns certos cuidados, é claro.
Este é o meu porquinho-da-índia o Kempo Norbu a tomar banho, como podem ver um dos cuidados a ter é colocar pouca água, isto porque se ele cair não fica debaixo de água e não apanha um valente susto.

Outro cuidado é transmitir-lhes confiança durante o banho e agarrá-los bem, porque eles têm tendência a querer fugir. Esqueci-me de dizer mas não vale a pena comprar um champô expecifico para eles, porque acaba por se estragar, eu ponho no banho produtos para bébé, são suaves e deixam à mesma o pêlo macio.

Outra coisa muito importante é nunca lhes molhar as orelhas e o focinho, porque correm o risco de desenvolver otites se lhes entrar água para as orelhas. Mas não se preocupem pois esta zona os porquinho-da-índia conseguem lavar na sua higiene diária.

Quando acabar o banho é muito importante embrulhá-los em toalhas para que sequem muito bem o pêlo. vá limpando com uma toalha e com outra mantenha-os quentinhos. Eles gostam.

Como podem ver o Kempo está a espreitar todo contente, uma banhoca sabe sempre bem, mas com cuidados, não esqueça. Dê banho 1 a 2 vezes no ano e de preferência de verão.
Sempre que puder vou colocar aqui dicas de como cuidar de porquinhos-da-india, ninguém me ensinou aprendi com o Kempo!

Este ano o kempo Norbu já vai fazer 4 anos, está uma delicía! Sempre muito feliz, muito limpinho e muito meiguinho. Disfrutem dos vossos amigos com muito amor e carinho.

Muita Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...