quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Ecocasa de Sonho Feita com as Próprias Mãos.

Simon Dale e Jasmine Saville precisavam de uma casa, mas, com dois filhos pequenos para sustentar e uma renda anual de £5 mil ( cinco mil libras), o aluguel ou o financiamento de um imóvel não eram opções viáveis. Muito preocupados com o impacto que o estilo de vida moderno causa na natureza, eles sonhavam com uma vida mais simples e, depois de muita pesquisa, decidiram construir um lar eles mesmos.



Um conhecido, dono de uma floresta no oeste do País de Gales, lhes ofereceu um pedaço de terra e ainda pagou uma parte dos materiais para que pudessem transformar em realidade a sua ecocasa. Simon, que trabalha com web design e fotografia, tinha pouca experiência com construção, mas, com  a ajuda do sogro e de alguns amigos, conseguiu concluir o projeto em quatro meses.

Quase tudo usado no projeto é reciclado ou foi tirado da própria floresta. A construção é parcialmente enterrada para facilitar o isolamento térmico e reduzir o impacto visual. As paredes são de gesso, cal e barro; enquanto o telhado foi feito em camadas, que usaram tecido de algodão rústico, palha, forragem e terra batida. Acabou coberto de verde. Uma clarabóia permite aproveitar a luz natural, painéis solares fornecem energia, o sistema hidráulico aproveita a água vinda de uma fonte próxima ao local e, por fim, banheiro seco, que permite fazer compostagem com os próprios resíduos.


Excelente, este tipo de construção, além de sustentável, ainda tem um aspecto de calma e um ambiente de tranquilidade e harmonia, adorei!

Se quiserem visitar o site:http://www.oecocidades.com/2010/12/24/ecocasa-de-sonho-feita-com-as-proprias-maos/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...