domingo, 30 de junho de 2013

PALAVRAS DE BUDA


“Todos os seres e todas as coisas são constituídas de uma mesma essência, embora pareçam diferentes segundo as formas que tomam, em consequência das influências que recebem. Como se formam, agem, e como agem, são. Imaginemos um oleiro que fabrique vasilhas diferentes com o mesmo barro. Cada uma dessas vasilhas terá seu destino, pois uma servirá para arroz, outra para manteiga, outra para leite e algumas serão usadas para depósito de impurezas. Não há diferenças no barro empregado. A diferença está no modelo dado pelo oleiro, segundo os diversos usos requeridos pelas circunstâncias.
Analogamente, todos os seres evolucionam de acordo com uma só lei e se destinam ao mesmo fim, que é o Nirvana.”

“Cada qual pagará a si mesmo pela má acção que cometeu. Praticando uma boa acção, cada qual se purificará a si mesmo. Não se podem purificar uns aos outros. Minhas obras são meu bem; minhas obras são minha herança; minhas obras são o seio que me leva; minhas obras são a raça à qual pertenço; minhas obras são meu refúgio. Em parte alguma existe alguém que esteja ao abrigo das consequências de seus próprios actos.”
SIDDHARTHA GAUTAMA
MUITA LUZ!

12 comentários:

  1. Bela mensagem. Refletir sobre ela faz bem! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Chica.
      Votos de um lindo dia para você.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Me gustó tu entrada.
    Deseo que tengas una buena semana.
    Un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Maribel.
      Te deseo tambien una buena semana.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Ricardo, eu digo o mesmo do teu cantinho lindo.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Que interessante! Adorei a mensagem, mana.
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de vir aqui, essa atmosfera de serenidade me contagia.
    Amiga querida e amada, te desejo todas as boas energias do universo.
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos de estrelas cadentes.
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada, as saudades são muitas mesmo, mas a minha alma está sempre bem juntinho de você.
      Beijinhos de Lua Azul!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Bela mensagem!
    Beijos de Luz
    Araan.
    meu blogue:http://blogaraan.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Araan, seja muito bem vinda aqui neste meu cantinho, sinta-se em casa. Já fui visitar o seu blogue, é super agradável como você.
      Obrigada pela sua visita, fiquei de sua seguidora.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...