Soraia Salwala abriu o primeiro hospital de elefantes do mundo, em Lampang na Tailândia em 1993, com o objectivo de tratar os elefantes que foram maltratados como resultado de trabalhos forçados, negligenciados ou vítimas de abusos de toda a espécie. Até hoje Soraia e a sua equipa já trataram mais de 3 mil elefantes, curando de tudo desde, infecções nos seus olhos, feridas infectadas por facadas, feridas de balas de caçadeiras ou ossos partidos.
Mas não só, eles são pioneiros e únicos no mundo no que diz respeito à construção e fabrico de próteses para elefantes, vítimas de explosões de minas terrestres.
Quando Soraia era pequena, ela e o seu pai viram um elefante caído na estrada, tinha sido atropelado por um camião.
Desesperadamente ela queria levar o “Tio Elefante” como lhe chamou, para um hospital, foi quando o seu pai lhe respondeu que não existiam hospitais para elefantes, Soraia recorda que ficou de coração despedaçado e que durante toda a sua vida nunca mais conseguiu esquecer este episódio.
Em 1993 Soraia realizou finalmente o seu sonho de uma toda a vida, ao criar um hospital só para elefantes, o primeiro e único no mundo.
Nesta foto Motala, um elefante de 50 anos que perdeu a sua pata depois de ter pisado numa mina terrestre, recebe aqui a sua terceira prótese das mãos de um dedicado membro da equipa de Soraia do FAE – Friens of The Asian Elefant, na Reserva Nacional de Mae Yao, na Tailândia.
Isto porque as próteses têm de ser mudadas de acordo com o peso que o animal vai tendo. Nesta foto, podemos comprovar a alegria e a vitalidade de Motala, exibindo a sua prótese, feliz da vida, por esta segunda oportunidade.
É assim graças ao esforço, dedicação e empenho de todas as pessoas envolvidas neste projecto, que elefantes como Motala, podem voltar a ter uma vida quase normal.
Como podem comprovar, ainda existem no mundo felizmente almas boas como Soraia, que dão tudo e se empenham na defesa e manutenção do direito à vida dos animais. Um exemplo a seguir.
O nosso planeta cada vez mais precisa de soluções urgentes e de atitudes conscientes, para que se trave a todo o custo a extinção de tantas e tantas espécies de animais em todo o mundo!
Por isso aqui deixo este apelo, Não fique indiferente!
MIA PÚRPURA
MUITA LUZ!
Que beleza! Não sabia disso! Estou aqui com meu netinho ao lado e ele adorou! beijos,lindo fds! chica
ResponderEliminarQuerida amiga Ana Maria, saudades de vc.
ResponderEliminarQue venham outros como este.
Passando para visitar vc e desejar uma ótima semana
http:://3fasesdalua.blogspot.com
bjs
Selma
Oi Ana,
ResponderEliminarQue belo post, nao sei como o ser humano pode machucar tanto os animais, é de cortar o coraçao...
Amo os elefantes...
Bjos