quinta-feira, 28 de junho de 2012

AJUDEM A SALVAR AS TARTARUGAS MARINHAS!

Dezenas de milhares de Tartarugas Marinhas estão ameaçadas de extinção, por serem capturadas todos os anos por redes de arrasto da pesca ao camarão. É uma maneira terrível de morrer, apanhadas nas redes as tartarugas tentam desesperadamente chegar à superfície para respirarem, mas sem saída estes maravilhosos e antigos animais marinhos morrem lentamente afogados em 40 minutos.
Isto acontece porque a maior parte das redes não utilizam o TED (Turtles Escape Device) - um dispositivo de escape e fuga para tartarugas, que deveria de estar incorporado nas redes de arrasto das embarcações de pesca ao camarão. Para quem não conhece, este dispositivo incorporado nas redes de arrasto de pesca aos camarões, é composto por uma grade instalada na respectiva panagem, flutuadores e sobrepano, podendo em carácter opcional, possuir um funil de aceleração, sendo permitidas adaptações de acordo com as condições especificas de cada região de operação das embarcações.


Neste momento existe uma falha grave na regulamentação em vigor, que isenta certas embarcações de pesca, da obrigatoriedade de possuir este dispositivo TED, o que sem dúvida irá originar a morte de dezenas de milhares de tartarugas marinhas.
É altura de pedir aos Funcionários Federais para acabarem agora com esta lacuna mortal na legislação e exigirem que todo o tipo de embarcação de arrasto de pesca ao camarão, sejam obrigados por Lei a usar o TEDs e fornecer deste modo às tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, uma enorme chance de recuperação.
Cabe a cada um de nós apoiar e divulgar esta notável iniciativa da NMFS, antes do Dia 09 de Julho de 2012, altura em que será decidido a obrigatoriedade de utilização do TEDs. 

Para tal assine esta Petição que a National Marine Fisheries Service's (NMFS) criou, para dar a nossa voz às tartarugas aqui: https://secure.defenders.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=2471


As Tartarugas Precisam de Si, 
Tome uma Atitude Agora, 
Assine a Petição e Divulgue!


MUITA LUZ!


Fontes: Imagens retiradas de Defenders of Wildlife em https://secure.defenders.org/site/Advocacy?cmd=display&page=UserAction&id=2471
excepto a do dispositivo TED que retirei de http://educar.sc.usp.br/licenciatura/98/pagina.html

terça-feira, 26 de junho de 2012



Ainda que neste momento haja algo que o incomoda ou que o preocupa, não se deixe abater. Ainda assim, aproveite as circunstâncias e transforme as dificuldades num estímulo para ir mais adiante. Tenha plena confiança no destino que muda sempre, transformando o mal em bem. E nunca se esqueça, de que a sorte é de quem possui coragem!

MIA PÚRPURA. 

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Rod Stewart -* The way you look tonight - Las Vegas Red Carpet



Para terminar a noite, Rod Stewart e uma das minhas preferidas.
Fiquem bem.


MUITA LUZ!

Esforce-se para impedir que a ofensa se converta em mágoa.
Silencie o sucesso infeliz em que se viu envolvido.
Acautele-se face aos comentários que lhe tragam os maledicentes e os levianos.
Reflita, maduramente, valorizando o ensejo e retirando proveito da lição que o alcança em forma de sofrimento.
Se você é inocente, exulte. Se é culpado, tranquilize-se diante do pagamento.
Não fique remoendo, mentalmente, o acontecido.
Pense na hipótese de o seu agressor estar enfermo.
A posição da vítima é sempre melhor.
Enseje ao desafecto oportunidade para a reparação e o retorno.
Se tudo estiver, aparentemente, contra você, fiscalizado por uns, perseguido por outros, mantenha inalterada a sua confiança em Deus, que tudo sabe.
Desgraça verdadeira é perseguir, inquietar, comprazer-se na dor alheia, envenenar-se com o azedume e a cólera.
Perdoando, você estará sempre em paz, podendo auferir mais tarde as vantagens de haver sido enganado, perseguido ou ultrajado, com o espírito livre de outros débitos, de que então se encontrará liberado.

Do Espírito Marco Prisco
Psicografado pelo Médium  Divaldo Pereira Franco

MUITA LUZ!
(Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor)


sexta-feira, 22 de junho de 2012



"Amai-vos um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja antes um mar ondulante entre as praias de vossas almas.
Encheis a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Dai de vosso pão um ao outro, mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho,
Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.
Dai vossos corações, mas não confieis a guarda um do outro.
Pois somente a mão da vida pode conter nossos corações.
E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia;
Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro."

Khalil  Gibran

MUITA LUZ!


Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor

quinta-feira, 21 de junho de 2012

SANTA TERESINHA DO MENINO DE JESUS

Santa Teresinha do Menino Jesus buscou em sua vida a pequenez da alma e a confiança na misericórdia de Deus. Esta Santa ensina-nos a sermos pequenos e a viver o verdadeiro amor entre irmãos. No sábado passado o Sr. Victor deu-me um livro para a mão e eu quando o olhei, senti algo de estranho mas não sabia o quê, além do mais no meio daquela agitação toda foi-me difícil entender sequer o que o nome da capa queria dizer, estava escrito em francês, mas senti-me mesmo atraída pelo livro, muito mas mesmo muito antigo. É para ti, disse o sr. Victor, eu ofereço-to! Mas não, nem pensar, disse eu atrapalhada, mas não pude recusar sob o risco de o ofender. Aceitei-o maravilhada (sou viciada e fascinada em livros), então telefonei para a minha irmã e contei-lhe disse: Mana o Sr. Victor deu-me um livro muito antigo, diz-me algo mas não sei o quê, tem escrito na capa
" Sainte thérese de L'Enfant-Jésus" 
Histoire D'Une Ame, 
Écrite par Elle-même. 
Datado de 1873
Foi então que ela que ela me disse, que eu tinha em mãos a Autobiografia de Santa Teresinha do Menino de Jesus e aí confesso-vos fiquei sem palavras. Pensei o porquê de este livro, me ter vindo parar às minhas mãos, foi quando a minha irmã descobriu que a imagem que tem ao fundo da sua cama no quarto, muito antiga e há tantos anos, também é uma imagem de Santa Teresinha do Menino de Jesus, uma das imagens mais antigas que existe dela, coincidência? não creio, tudo nas nossas vidas tem um propósito nada é por acaso. Mais uma coisa que sem sabermos ou nos termos apercebido temos em comum, a presença desta Santinha tão especial nas nossas vidas. Por vezes enviam-nos sinais para continuarmos a ter Fé, Coragem e Esperança, só precisamos de estar atentos.

Nós as duas sempre fomos assim, amigas, com muito Amor e Luz entre nós!
Por isso hoje não é nenhum dia especial, mas para mim todos os dias são especiais para eu te dizer:
Amo-te muito mana! Conta sempre comigo, seja para o que for. Se for para ficar triste, ficamos as duas tristes, se for para ficar alegre, ficamos as duas alegres. Se for simplesmente para ficar em silêncio, então ficaremos em silêncio as duas, pois eu nunca te deixarei sozinha, és parte de mim!
    MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagens retiradas de pesquisa na net desconheço os seus autores

VISITA DE SUA SANTIDADE DALAI LAMA A LONDRES

 Sua Santidade XIV Dalai Lama encontra-se em Inglaterra, onde na Abadia de Westminster em Londres ontem dia 20 de junho, se dirigiu a uma congregação que incluiu representantes de vários grupos religiosos, durante a oração e reflecção que teve lugar nesta Abadia.

Houve ainda oportunidade para um encontro com o Príncipe Carlos em Clarence House em Londres, como sempre com muito boa disposição, uma característica a que Sua Santidade Dalai Lama já nos habituou.

Para mim esta foto tirada no Dia 19 de Junho, num encontro privado que sua Santidade teve com Aung San Suu Kyi também em Londres, é uma foto de duas pessoas muito especiais. Dois Prémios Nobel da Paz, Sua Santidade em 1989 e Aung San em 1991. Uma foto inspiradora.
Amor, Compaixão, Paz e uma enorme coragem! 
Estas são as duas pessoas que eu mais Respeito e Admiro.


MUITA LUZ!

Fonte:http://www.facebook.com/DalaiLama

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bombeiros de Sevilha salvam um Galgo que alguém malvado e sem coração atirou para dentro de um poço para morrer. Graças a Deus eles chegaram a tempo, Obrigado!

Bombeiros Itália - Bolonha, salvaram muitos animais no terremoto de 20 de Maio de 2012, animais esses que nestas alturas de pânico são esquecidos, Obrigado!

Esta foto é do bombeiro Ethan que salvou 10 patinhos bebés que ficaram presos numa conduta de esgotos durante uma tempestade em HAPO Community Credit Union. Obrigado!

Esta imagem é de Luke Rowles quando ele tinha 15 anos e salvou esta raposa da crueldade de uns homens que a pontapeavam num jardim, Luke saiu em sua defesa sem pensar sequer na sua própria segurança, começou aos gritos com os homens e agarrou na raposinha, que soltou depois deles se irem embora. Obrigado!
Ainda hoje ele continua a salvar cães no RSDR http://www.facebook.com/rudozemstreetdogrescue


Afinal de contas nesta foto quem é que está a demonstrar confiar mais? Pois é, vamos lá a acabar com os preconceitos e assinem a petição para ajudar os nossos amigos Ursos Polares, esta petição pretende acabar com a caça aos ursos como troféu. Nesta foto os guardas dão leite condensado à mãe ursa, que de seguida o dá às suas crias para as alimentar.
 Assine esta petição aqui: http://www.gopetition.com/petitions/trophyhunt/sign.html
OBRIGADO!

Os animais são o melhor do Mundo sabe porquê? Eu explico:


Eles são Originais e Únicos!


AMIGOS sem olhar a raças ou credos!


E são... UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!

Ajudem os nossos amigos, eles merecem e agradecem!
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Fonte: http://www.facebook.com/realmenarekindtoanimals

sexta-feira, 15 de junho de 2012

MISSIONÁRIAS DA CARIDADE - FUNDADA POR MADRE TERESA DE CALCUTÁ EM LISBOA


Ao longe todos as identificam, afinal vestem-se como Madre Teresa de Calcutá. São as Missionárias de Caridade e estão em Lisboa há 26 anos, a viver a caridade no dia-a-dia entre os mais pobres. 
Decorria o ano de 1986 quando o Cardeal-Patriarca D.António Ribeiro chamou para a Diocese as Missionárias da Caridade, a Congregação Fundada por Madre Teresa de Calcutá. A missão destas religiosas era estar entre os mais pobres dos pobres, instalaram-se então em Chelas, na Zona Oriental da Cidade de Lisboa, que na altura era constituída na sua grande maioria por barracas. Numa casa cedida pela Câmara Municipal de Lisboa, na Avenida João Paulo II e é a partir desse espaço que tem cumprido o desejo da sua fundadora: viver a caridade no dia-a-dia de modo a assistir e auxiliar os mais desfavorecidos e os mais pobres. Chelas é a sua casa, dizem sentir-se muito bem porque estão no meio daqueles que servem. Os campos de missão das Missionárias da Caridade são sempre as zonas mais pobres e necessitadas, cuidando assim dos abandonados e daqueles que não tem ninguém.
Esta Casa de Acolhimento para abandonados, como as religiosas gostam de lhes chamar, tem capacidade para acolher 10 homens e 10 mulheres. São contactadas muitas vezes pelos hospitais através da segurança social para acompanhar algum abandonado e o facto é que são muitos os que não tem sítio para ir após o internamento, nem ninguém que cuide deles.
Madre Teresa de Calcutá via Jesus na Eucaristia e nos pobres, por isso estas religiosas tinham um desejo antigo que era colocar a Capela no centro da casa, tal desejo foi concretizado com as obras de melhoria que ali ocorreram, sempre e apenas com a ajuda de Deus e com a boa vontade dos donativos de algumas pessoas e da Diocese de Lisboa. A vida de oração é fundamental para estas religiosas e fazem um horário muito diferente dos Portugueses. As Missionárias de Caridade levantam-se ainda antes das cinco horas da manhã, quando fazem a sua oração da manhã e as suas lides domésticas, às 7h30 tem missa em casa. A missão destas Irmãs não se fica só pelo acolhimento em casa de pessoas abandonadas, fazem visitas a famílias carenciadas, ajudam a pagar rendas de casa e alimentação, dão apoio moral e espiritual num contacto individualizado. No trabalho realizado com os voluntários as Irmãs oferecem tudo o que recebem, como donativos de gêneros, alimentos roupa ou tudo o que possa fazer falta aos necessitados.

Foi uma grande Honra para mim, poder conhecer pessoalmente estas Missionárias da Caridade na Procissão de Santo António em Lisboa no passado dia 13 de Junho, sempre com muito boa disposição e simpatia contagiantes. 
A missão destas Irmãs é igual em todo o mundo, um prato, um jogo de roupa interior, um par de sandálias, um pedaço de sabão, uma almofada, um colchão, um par de lençóis e um balde. Estes são os únicos utensílios que cada Irmã tem, seguindo o exemplo de Madre Teresa de Calcutá, a Congregação das Missionárias de Caridade adoptou como princípio o abandono de todos os bens materiais. As vestes são também as que Madre Teresa usava: o Sari (peça única de tecido que envolve todo o corpo) de algodão branco debruado a azul, com um pequeno crucifixo no ombro esquerdo.

Apelo a quem quiser fazer donativos seja de roupas, bens alimentares ou outros se dirija a :
Avenida João Paulo II, Lote 538 - A 
1950-157 Chelas/Lisboa
Telefone: 218591398

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!


quinta-feira, 14 de junho de 2012

GREENPEACE RAINBOW WARRIOR - BRASIL

Hoje bem cedo o Rainbow Warrior da Greenpeace ancorou no Rio de Janeiro, mesmo a tempo da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável: RIO+20.
A tripulação do Rainbow chegou ostentando cartazes como: "VETA TUDO DILMA!" e "DESMATAMENTO ZERO JÁ!"
Esta é a nova proposta para acabar com o velho Código Florestal, aprovado há décadas pelo Congresso Brasileiro. A Presidente do Brasil Dilma Roussef terá até ao final da semana para aprovar ou vetar as alterações propostas. Para o bem do nosso planeta e da Amazônia, esperemos que a Presidente Dilma, faça as escolhas certas e tome decisões inteligentes! Vamos aguardar para ver.

MUITA LUZ!

Link: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.10150902227583300.423609.7297163299&type=1

ESTE SELINHO VEIO DE ESPANHA

Trouxe este Selinho lindo do blogue da minha amiga Elaine, http://elaine-dedentroprafora.blogspot.pt/ que por sua vez o ganhou de um blogue Espanhol que é uma delícia de blogue, o Amigurumis en Español. Para quem ainda não conhece, vá lá visitar e fique encantada com os amigurumis lindos que lá tem http://www.peluchetejido.blogspot.com.br/.
As regras deste selinho são revelar sete coisas sobre nós e repassar a sete blogues amigos, mas eu tal como a Elaine, deixo aqui o Selinho maravilhoso para quem quiser levar consigo e divulgar, não vou nomear nomes de blogues, por isso sintam-se à vontade para o levarem com vocês. Só agradeço que divulguem de onde veio o selo, colocando o link do blogue da CHARUPIRI o AMIGURUMIS EN ESPAÑOL.
Então vamos lá, 7 coisas sobre mim:
- Sou muito alegre e extrovertida.
- Não ligo ao que os outros pensam de mim, porque me sinto bem comigo mesma.
- Não tenho nenhum tipo de atitude que não respeite os animais e todos os seres sencientes, mesmo no final de cada dia faço sempre uma oração pelas vidas que tirei sem me aperceber, como ter morto nem que seja uma formiga sem dar por isso.
- Dou muito valor aos mais idosos e auxilio-os sempre, nem que seja a dar-lhes um minuto de atenção.
- A minha Família é a minha maior riqueza.
- Agradeço diáriamente tudo o que possuo e tenho consciência de que não possuo nada, unicamente utilizo emprestado tudo o que tenho enquanto por cá andar, talvez seja por isso que não dou grande valor às coisas, só lhes atribuo um mero valor simbólico.
- Não gosto de pessoas dissimuladas, desonestas, falsas e fingidas. Gosto de ser frontal e directa mas sempre com muita educação e cordialidade. Gosto por isso sempre de dar o benefício da dúvida a todas as pessoas, dando-lhes sempre outra oportunidade, afinal elas necessitam de evoluir e aprender é para isso que cá estamos!

MUITA LUZ!


terça-feira, 12 de junho de 2012

LISBOA EM FESTA - MARCHAS POPULARES

As Marchas de Lisboa 2011 foram lindas como sempre, as classificações finais foram:
1º Lugar - Alto do Pina
2º Lugar - Alfama
3º Lugar - Madragoa
4º Lugar - Marvila
5º Lugar - Castelo
6º Lugar - Bica

Deixo aqui as algumas imagens das Marchas de anos anteriores, colocarei aqui posteriormente as deste ano.
Marcha Alto do Pina 

Marcha de alfama

Marcha de Marvila - Padrinhos Merche Romero e Óscar Romero.

Marcha do Castelo

Marcha da Bica

Marcha da Mouraria

Marcha de Alcântara

Marcha da Bela-Flôr

Marcha de S.Vicente

Marcha da Penha dos Olivais

Marcha do Bairro Alto

Marcha de Sta Engrácia

Marcha de Campolide

Marcha da Graça

Marcha da Pena de França

Marcha Infantil da Voz do Operário

Marcha de Carnide

Marcha de Belém

Marcha do beato

Marcha da Baixa

Marcha da Madragoa

Marcha de Benfica
Marcha dos Mercados

MUITA LUZ!

Fonte: Imagens retiradas da net, desconheço os autores

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...