domingo, 27 de fevereiro de 2011

Madre Teresa de Calcutá, minha adorada guia, Obrigado por todo o bem que fez no Mundo!


"Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo! Se você é gentil, podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo! Se você é um vencedor terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo! Se você é bondoso e franco poderão enganá-lo. Seja bondoso e franco assim mesmo! O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo! Se você tem paz e é feliz, poderão sentir inveja. Seja feliz assim mesmo! O bem que você faz hoje, poderão esquecê-lo amanhã. Faça o bem assim mesmo! Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo! Veja você que, no final das contas é entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros!"
Madre Teresa de Calcutá

Uma das minhas Santas de Devoção, muito querida.

Hoje quero aqui deixar uma homenagem a Santa Sara Kali, que sempre em todas as ocasiões me auxiliou e que tem auxiliado muitas amigas minhas, que são mães solteiras a conseguirem ficar com os seus filhos, com dignidade e em paz, para poderem seguir com as suas vidas, libertando-se de homens violentos que as maltratavam. Em nome de todas nós, MUITO OBRIGADO SANTA SARA KALI!
Sarah (Santa Sara Kali), foi a parteira de Jesus e vivia com Maria, como escrava. Após a morte de Jesus, os textos Apócrifos relatam que, Maria Madalena, Maria Jabobé e Maria Salomé, junto com Sarah a sua escrava e José de Arimateia e Trofino foram atirados aos mar, num barco sem remos e sem provisões. Deseperadas as Três Marias puseram-se a chorar e a orar, foi então que Sarah retirou o diklô (lenço) da cabeça e ao chamar por Jesus Cristo (que em vida a tinha como alta estima), promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus e nunca mais andaria com a cabeça descoberta, em sinal de profundo respeito. Milagrosamente o barco onde seguiam sem remos, e sem rumo à mercê de todas as imtempéries, acabou por atravessar o oceano, indo aportar a Petit-Rhône, em França onde foram acolhidos e tratados por um povo cigano que ali habitava. Sarah cumpriu a sua promessa até ao final dos seus dias. Hoje Petit-Rhône é conhecida por Saintes-Maries-de-La-Mer. A sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de Maio e pelas suas histórias e milagres a fez Padroeira do Povo Cigano. Gostaria de explicar que, Kali em Sânscrito quer dizer "negra" e como Sarah era egípcia e morena, recebeu assim o  nome Santa Sara Kali.

ORAÇÃO A SANTA SARA KALI
SARAH, SARAH, SARAH! FOSTE ESCRAVA DE JOSÉ DE ARIMATÉIA, NO MAR FOSTE ABANDONADA (fazer aqui o seu pedido). TEUS MILAGRES NO MAR SE SUCEDERAM E COMO SANTA TE TORNASTE; À BEIRA DO MAR CHEGASTE E OS CIGANOS TE ACOLHERAM.
SARAH, RAINHA, MÃE DOS CIGANOS, QUE TE CONSAGRARAM COMO SUA PROTETORA E MÃE VINDA DAS ÁGUAS. SARAH, MÃE DOS AFLITOS, A TI IMPLORO PROTEÇÃO PARA O MEU CORPO, LUZ PARA OS MEUS OLHOS VEJAM NO ESCURO, LUZ PARA O MEU ESPÍRITO E AMOR PARA TODOS OS MEUS IRMÃOS.
AOS PÉS DE MARIA SANTÍSSIMA, TU SARAH, ME COLOCARÁS, E A TODOS AQUELES QUE ME CERCAM, PARA QUE POSSAMOS VENCER AS PROVAÇÕES TERRENAS. SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; ESPÍRITOS PERDIDOS NÃO ME ENCONTRARÃO E ASSIM COMO CONSEGUISTE O MILAGRE NO MAR, A TODOS OS QUE ME DESEJAM O MAL, TU COM AS ÁGUAS ME FARÁS VENCER. AMAI-NOS SARAH, PARA QUE EU POSSA AJUDAR ATODOS QUE ME PROCUREM, AJUDADA PELOS TEUS PODERES SEREI ALEGRE E COMPREENSIVA COM TODOS OS QUE ME CERCAM. CORRE NO CÉU, CORRE NA TERRA E CORRE NO MUNDO E SARAH ESTARÁS SEMPRE À MINHA FRENTE, ESTARÁS SEMPRE ATRÁS DE MIM, AO MEU LADO  ESQUERDO E AO MEU LADO DIREITO. E ASSIM DIZEMOS QUE SOMOS PROTEGIDOS POR SARAH, QUE NOS ENSINARÁ A CAMINHAR E A PERDOAR.
(Rezar 3 Avés-Marias, sendo a primeira por Santa Sara, a segunda pela proteção do povo cigano e a terceira  por si, como forma do seu agradecimento)

MUITA LUZ!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LOSAR 05 MARÇO DE 2011

O Novo Ano Tibetano celebra-se no Dia 05 de Março de 2011, segundo o calendário Lunar Tibetano. Nesta época do ano, crê-se que os efeitos de todas as nossas actividades praticadas, sejam positivas ou negativas, serão multiplicadas, assim convém começar o novo Ano com silêncio interior, meditação, compaixão, de modo a remover todos os obstáculos das nossas vidas e eliminar as raízes do sofrimento.
"Possa eu ser o protector dos seres abandonados,
um guia para aqueles que trilham o caminho,
e para aqueles que desejam atravessar,
possa eu ser o barco, o caminho, a ponte;
possa eu ser a lâmpada para aqueles que necessitam da lâmpada,
a cama para aqueles que necessitam de cama,
uma pedra milagrosa, o chifre da abundância,
a fórmula mágica, a planta medicinal,
a árvore que realiza todos os desejos, a vaca dos desejos".
          Shantideva

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Todos os seres humanos são compostos na sua essência por vários corpos de natureza energética, quando se verifica uma descompensação de algum desses corpos energéticos, surge a doença no corpo físico. Essa doença manifestada não é mais do que um alerta, um aviso de que todos os corpos que nos compôem estão a sofrer uma obstrução, que lhes provoca uma enorme falta de energia. Quando isso acontece temos de parar, tocar no âmago da nossa doença, arranjar coragem para a enfrentar e não ter medo de sofrer. Não é relevante que idade tem, como vive, onde mora ou que dinheiro tem! O importante é se é capaz de olhar para dentro de si mesmo, sentir todas as traições que lhe fizeram, as tristezas que lhe provocaram, e mesmo assim gostar de viver, continuar a ter sonhos, e a viver com alegria e plenamente a sua vida. Para resolver uma obstrução, é preciso muito empenho e aprender a conhecer-se a si próprio, ser capaz de lidar com a sua dor e as dos outros e principalmente Perdoar, ser capaz de sentir verdadeira Compaixão por todos os seres sencientes e pela natureza. Para iniciar o processo de cura, acima de tudo, o mais importante é não trair a nossa própria alma! É ficar de pé quando tudo o resto à nossa volta cair, é ter esperança depois do desespero, é encher de vida e felicidade e risos os nossos vazios.
Olhe para dentro de si e AME-SE! CURE-SE!
Pois só assim poderá ser feliz e amar os outros!

Muita Luz.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Hoje deixo aqui uns esquemas lindos.


que me enviou a minha amiga Tita Carré do seu blog
http://agulhaetricot.blogspot.com/

domingo, 13 de fevereiro de 2011


"Que a estrada se abra à tua frente.
Que o vento sopre levemente nas tuas costas.
Que o Sol brilhe morno e suave no teu rosto
E a chuva caia de mansinho nos teus campos.
E até que nos encontremos de novo,
Que Deus te guarde na palma da Sua mão"
Oração Celta
Muita Luz

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Planeta Tierra

Cuidemos la tierra

"Quando olho para dentro, sei que não sou nada - e isso é sabedoria;
quando olho para fora, sei que sou tudo - e isso é compaixão."

Muita Luz!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

FADAS E ANJOS


Hoy  mi amigo Manel, ha publicado un artículo en su Blog “Coaching y Armonía”, donde habla de Hadas y Angeles. Yo creo que existen cosas en la  vida que  simplemente no tienen explicación. Creer que existe algo mas de lo que veen nuestros ojos, es solamente el comienzo. Por desgracia existen personas a muestro alredor que nos atormentan y nos hacen daño, y lo digo con conocimiento proprio. Pero esas personas también existen para que podamos praticar, poner a prueba nuestra paciencia y son ellas también las que nos permiten evolucionar. Por supuesto, que para todo hay un limite, yo suelo decir que hasta Buda se enfadó con el mono cuando reunió los animales en la floresta, por eso creo que se deben poner esas personas en su sítio y nunca permitir que sus malas energias se enraícen en nosotros! No estás solo, no estamos solos, la puerta entreaberta de tu casa como tantas otras cosas, es solamente para te acordar que la esencia existe, y que  no te debes molestar a puntos de quedar incomodado y afectado por las atitudes de esas personas. Yo creo en Hadas y Angeles! Y en todo lo que te pueda ayudar, puedes contar conmigo, porque aunque en la distancia nos podemos ayudar unos a los otros. Mucha fuerza, mucha corage y mucha preserverancia.

Manel, la vida no es una fantasia, pero si una realidad fantástica! Beijinhos.

Muita Luz!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PENSAMENTO DO DIA

MAIS VALE UM CARINHO VERDADEIRO,
DO QUE UMA FORTUNA CHEIA DE NADA!

Muita Luz!

Espanha: trocam-se embalagens por bilhetes de cinema

A cidade de Pamplona, no Norte de Espanha, está a oferecer bilhetes de cinema em troca de embalagens para reciclar, avançou ontem o jornal espanhol EL MUNDO. O centro desta troca é uma máquina, instalada nas ruas da cidade, que oferece ao cidadão um ticket por cada embalagem colocada no seu interior. Com 90 pontos – ou seja, 90 tickets – os cidadãos de Pamplona ganham uma entrada gratuita nos melhores cinemas locais. A máquina, que se baseia no Sistema de Depósito, Devolução e Retorno – um sistema global - encontra-se já nas ruas de 34 países e tem como objectivo estimular a reciclagem e “fazer pedagogia a partir das embalagens”. Na Alemanha, este sistema permitiu passar a reciclar cerca de 98,5% das embalagens de bebidas – mais de 14 mil milhões por ano. Resultado: as embalagens vazias desapareceram das ruas. Esta é a primeira máquina de depósito, devolução e retorno instalada em Espanha. Noutros países europeus, nos Estados Unidos ou na Austrália existem já milhares de máquinas similares, sobretudo nas grandes superfícies comerciais. Depois de Pamplona, o sistema será implementado em Barcelona, Tenerife e Maiorca.
EXCELENTE INICIATIVA !!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...