quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Passo a passo - como fazer um Bolo de Aniversário

Hoje deixo aqui mais uma sugestão de como preparar um bolo de aniversário em casa. Nos dias que correm há que economizar e dar largas à nossa criatividade, os nossos filhos merecem e nós fazemos com muito amor e carinho dando ao bolo um gostinho muito especial.
Este bolo que fiz para uma menina de 10 anos, teve uma decoração muito simples porque a festa tinha como tema a Ana Montana, e como não consegui transferir esse tema para o bolo, então improvisei.
Comecei por fazer dois bolos rectangulares, coloquei um em cima do outro e recheei com o creme especial que a aniversariante pediu. Convém pincelar todo o bolo com um pouquinho do recheio para depois a pasta americana aderir bem.

  Com o rolo da massa estiquei muito bem a pasta americana branca até ter o tamanho do bolo.
 Com cuidado coloquei em cima do bolo e fui com muito jeitinho forrando coma ajuda de uma colher de pau direita (ainda não comprei o utensílio adequado) e com as mãos para ficar a pasta americana colada no bolo.
 Com pasta americana rosa fui inventando formas para decorar o bolo.
 No final resolvi colocar muito smarties à volta do bolo para dar cor.
 Coloquei umas velas divertidas e alegres.
 Como podem ver, o bolo estava delicioso, não se gastou muito pois a pasta americana não é cara, e o tempo despendido na preparação do bolo foi muito enriquecedor.
Na festa o meu bolo foi muito elogiado e eu gostei de ver o resultado.
 Eu não possuo nenhum tipo de experiência em fazer bolos de aniversário, mas se eu consigo, você também. Por isso mãos à obra.
Muita Luz.

15 comentários:

  1. adorei, só faço bolos para família,e,uma turma que irá se formar esse final de semana me pediu para fazer e eu vou,pois sei que sou capaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, claro que vai ser capaz, é só preciso um pouquinho de paciência e tudo vai correr lindamente. Boa sorte com o bolo e obrigada pela sua amável visita. Volte sempre.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
    2. perfeito.

      Eliminar
    3. Obrigada.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
    4. vou tentar faser tambem minha filha fas 1 aninho encomendei o bolo em uma padaria e em cima da hora dezistirao quase morri de nervoso decidi entao com fe em deus preciso aprender a faser para os procimos aniverssario dela bj

      Eliminar
  2. Nas primeiras fotos, achei o bolo meio sem graça, mas ao fim ficou muito lindo, parabéns! Qual o sabor do bolo? Onde posso encontrar essa pasta americana? Meu pai trabalha com esse tipo de coisa, mas creio que ele não conheça essa pasta rs. Preciso de um bolo para o dia 18,e eu sou a responsável por fazê-lo. Alguma dica, por favor? Preciso deixar o bolo de um dia para o outro ou coisas do tipo? Me ensine, com mais detalhes, por favor! Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  3. amei as dicas gostaria que botasse a receita bolo

    ResponderEliminar
  4. oi td bm gostei muitooooooooooo kkkkkkkkkk rsrsrsrsrsr

    ResponderEliminar
  5. lindo!!! parabens para vc

    ResponderEliminar
  6. Gostei,é um bolo pratico,sem muita complicação e bonito,alegre.Ficou muito bom.

    ResponderEliminar
  7. Ana Maria, eu estou atrás da receita de bolo que comia nas festas de aniversário quando era criança. Achei seu bolo muito parecido. Vc poderia passar a receita pra gente?

    ResponderEliminar
  8. Esqueci de ativar notificação hihihihu

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...