terça-feira, 26 de março de 2019

MOMENTOS NEGROS E DIFÍCEIS


Ao atravessar por estes momentos difíceis que duram há 5 anos, aprendi a ver o que havia de melhor em mim, e deparei-me com o que havia de pior nos outros. Aprendi a fechar os olhos e a confiar cegamente em mim mesma, só em mim. Aprendi que a desgraça que me atingia, não era o fim do mundo, mas o começo de um novo ciclo aterrador que me metia medo. Aprendi por isso a olhar o medo nos olhos e a desafiá-lo com todo o meu respeito. Mesmo que lá bem no fundo do meu ser, eu ainda tivesse medo. Aprendi que não era a situação em si que me feria, mas a maneira como eu a encarava, passei então a ignorar as palavras vazias e maldosas que me dirigiam, passei antes a valorizar só as atitudes e mudei a minha maneira de lidar com a situação, ao mesmo tempo que me mudei aos poucos a mim própria. Aprendi que algumas pessoas são por natureza mesmo más e que sentem prazer em infligir dor aos outros, sem sequer se preocuparem com isso. Ao invés de perder tempo com este tipo de pessoas, aprendi que não quero sequer que façam parte da minha vida, e que independentemente do que façam, é Karma delas, não meu. Sei que vou ultrapassar tudo isto um destes dias, por isso tento sempre manter-me optimista e positiva. Mas também sei que vou sair desta fase da minha vida quando tudo se resolver com muitos remendos no coração e lágrimas na alma, mas faz parte, e no fim de contas, sabem que mais? Sou grata por tudo na minha vida, até por estes momentos negros eu sou grata, afinal é como diz Sua Santidade o Dalai Lama:

“O período de maior ganho em conhecimento e experiência,
é o período mais difícil da vida de alguém!”
AnaMaria

Namasté.

MUITA LUZ!

Nota: a foto foi retirada de pesquisa na net desconheço o seu autor.

3 comentários:

  1. Belo depoimento e aprendemos até com as piores fases da vida e seguimos! B9m te ver! Bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. É minha amiga, tenho a certeza de que vai sair dessa faze difícil e melhores e solarengos dias viram.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  3. O seu depoimento é forte e contundente minha amiga e tenho certeza de agora seguirá seus vivendo em plenitude pois aprendeste com a dor uma colossal lição.
    Dias melhores e bem mais felizes
    Beijinhos doces no coração

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...