quarta-feira, 4 de outubro de 2017

04 de OUTUBRO - DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS E DIA DO ANIMAL


Decorria o ano de 1931 quando em Itália, mais propriamente em Florença vários ecologistas se reuniram numa convenção e decidiram que este dia 04 de Outubro seria celebrado como o dia do Animal sob todas as suas formas. Este dia terá sido escolhido para celebrar o Dia do Animal também porque é o dia da celebração Litúrgica de São Francisco de Asssis, o Padroeiro de todos os animais e um fervoroso defensor e amante da natureza e do meio ambiente.

ORAÇÃO DE S. FRANCISCO DE ASSIS

"Senhor, faz de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
onde houver discórdia, que eu leve a união.

Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
onde houver erro, que eu leve a verdade;
onde houver desespero, que eu leve a esperança;
onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
onde houver trevas, que eu leve a luz.
Mestre, faz com que eu procure mais
consolar do que ser consolado;
compreender do que ser compreendido;
amar do que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se nasce para a vida eterna!"



Feliz Dia a Todos os Amiguinhos!
AnaMaria

NAMASTÉ

MUITA LUZ!

Imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.

7 comentários:

  1. Uma bela postagem...São Francisco mostrou que os animais deveriam sempre serem tratados com muito amor. Um lindo da!... Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
  2. Muita luz e paz e São Chiquinho mora em cada coração! Adoro ele e sua oração! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Sejamos como São Francisco que se dedicou e amou todos os animais sem exceção
    Essa oração é belíssima. Gosto dela especialmente cantada pelo Fagner
    Um beijo grande minha amiga

    ResponderEliminar
  4. Um dia importantíssimo para todos aqueles que amam a natureza bem como os animais.
    Um abraço e continuação de boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  5. Agradeço seu comentário em meu Blog minha amiga
    O comentário saiu perfeito. Um grande abraço. Élys

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Élys, muito obrigada, só hoje estou conseguindo responder aqui também.
      Beijinhos de Luz!
      AnaMaria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...