segunda-feira, 20 de março de 2017

OSTARA - EQUINÓCIO DA PRIMAVERA


Este Ano o Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, nas celebrações Celtas “OSTARA”, ocorre hoje dia 20 de Março às 10h29m. Dando assim início ao primeiro dia da Primavera.

Hoje o Dia é igual à noite, têm a mesma duração.

Com OSTARA o Sol aumenta a sua força, a sua intensidade e a Terra começa a Florescer, começa a despertar para uma nova vida.

A Deusa cobre a Terra com as suas promessas de Fertilidade, enquanto o Jovem Deus, renascido do YULE, começa a atingir a sua maturidade.

Com a receptividade da Deusa e o Amadurecimento do Deus, é a altura da reprodução, de iniciar as plantações com o lançamento das novas sementes, tanto físicas como espirituais.

Os Celtas Celebravam um Ritual dedicado à Deusa “EOSTAR”, a Deusa que celebrava o Nascimento da Primavera, sendo considerado um Ritual de Fertilidade, esta Deusa era Representada com um Ovo na mão e a Observar um Coelho que Pulava a seus Pés.

Muito mais tarde o cristianismo transformou esta celebração Celta na Páscoa, tal como o nome indica em inglês, “Easter” deriva de “Eostar” ou “Ostara”.

Na mitologia Celta, os Ovos e os Coelhos, eram antigos Símbolos de Fertilidade e de Renascimento. Os Celtas pintavam os ovos com símbolos mágicos e eram enterrados como ofertas à Deusa ou então lançados ao fogo. Também era costume cozerem os ovos e consumi-los juntamente com outros alimentos considerados sagrados neste dia, como as Frutas da Estação e Bolos de Mel. Adornavam-se com Coroas de Flores que colhiam nos campos, pois acreditava-se que as flores colhidas neste dia tinham propriedades mágicas, guardavam-nas por isso durante todo o resto do Ano, sendo substituídas no “Ostara” do seguinte Ano, com o intuito de trazer Saúde, Prosperidade e uma Poderosa Energia Renovadora ligada à Mãe Natureza.

Sugestão para hoje:

Vista-se com Cores Claras, ou que tenham muitas flores estampadas.

Perfume-se com Lavanda ou Rosas.

Acenda Incensos de Cravo ou Canela.

Acenda muitas velas perfumadas por toda a casa e diga:

“Abençoada Seja a Primavera que Regressa Hoje,

Que a Roda da Vida Gire Sempre,

Que Assim Seja e Que Assim Se Faça!”

NAMASTÉ

       FELIZ OSTARA!

MUITA LUZ!
 

6 comentários:

  1. muchas gracias por compartir.
    abrazos

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Adorei ler. Que assim seja.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amei ler querida Ana Maria!
    Feliz Primavera para vocês e que seja alegre e muito colorida.
    Um beijo em seu coração doce amiga e agradecida por sua visita.

    ResponderEliminar
  4. Que Ana Maria
    Que a primavera traga além das flores a renovação da vida pois o florescer é o cumprimento de um ciclo indicativo de uma nova vida
    Dias felizes e floridos querida
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Amiga adorei a postagem, aqui está iniciando outono, mas quando for primavera, vou seguir seus conselhos, bjos

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...