quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A ALQUIMIA DO ABRAÇO

Eu não tenho nenhum remédio santo, não creio que tal remédio exista mesmo, o que eu tenho é uma santa de uma paciência para aturar certas e determinadas coisas e tenho isso ,sim um ingrediente mágico, ah isso eu tenho. Sempre desde pequena que eu não sabia o que fazer numa situação, mesmo que ela fosse constrangedora, eu dava um abraço. Sei lá, aquilo saía-me era espontâneo, genuíno, mesmo cá do fundo do meu ser. Por outro lado se eu estava mesmo muito contente também distribuía abraços, ainda hoje passados tantos anos sou assim. Este é o meu remédio santo, um bom e valente abraço. É deste modo que eu cá me arranjo e me “amanho” para expressar a minha maneira de ser, se me aparecem felizes, já me chegam a estender os braços para me abraçarem, se têm queixas e dores sou eu que estico os meus e os abraço, reconfortando e garantindo que tudo vai correr bem. Hoje em dia, vai-se perdendo o hábito de abraçar as pessoas, é terrível perdermos o contacto uns dos outros, não só pela perda da magnífica energia que daí advinha, mas também pelo carinho e pela onda de amor gerada a cada abraço, onda essa que impulsionava o mundo e o renovava a cada instante, a cada segundo, a cada hora.
Por isso eu abraço quando chego ao escritório, quando chego a casa, abraço até quem não conheço só porque acho que precisa, porque acho que abraçar faz do mundo um mundo melhor mais humano, mais carinhoso, mais próximo e atento às necessidades dos outros porque quando abraçamos alguém sentimos o coração desse ser bater ao pé do nosso dentro do nosso abraço, ao ritmo do nosso, no nosso compasso, por isso não tenho como negar a humanidade desse instante, desse abraço.   
MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!

Imagens retiradas de pesquisa da net desconheço os autores

8 comentários:

  1. Eu também gosto muito e a energia que chega, o acolhimento de um abraço é demais de boa! Vale muito! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. é desta maneira que sentimos a alegria do ser, aquela coisa contagiante e transmutadora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo, sem dúvida que é através de um abraço que ela se difunde e intensifica.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Quando vi os lindos trabalhos de crochet que pretendes fazer para receber os passarinhos, pensei...aqui está uma pessoa cheia de paciência e afetuosidade. Esta postagem só veio corroborar isto, que bom saber que há ainda pessoas sem medo de demonstrar afeto, sem medo de se aproximar dos outros, com sinceridade e gentileza.
    O abraço desarma, pois aproxima os corações, e no mundo de hoje, a formalidade cria uma distância entre as pessoas, tal que se você abraçar alguém, o pega desprevenido, e pode provocar até lágrimas...
    Continue abraçando sempre, e considere-se abraçada!
    Beijinhos
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ghost e Bindi, abraço é o que nos faz sentir mesmo dentro dos outros, não é mesmo? grata pela visita amigos.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...