sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

AMOR CÓSMICO

Acredito que uma relação deve ser uma mistura de amor, consideração, amizade, respeito e muita sensualidade.

A sensualidade numa relação, é como uma alegria cósmica através da qual nós nos abraçamos no vento, no sol e no mar. É ela que nos permite reinventarmos o aroma e as flores da Primavera, a transformação e o disfarce do Outono e o recomeço do Inverno a cada beijo dado, a cada ternura concedida.

A sensualidade não é a beleza do nosso companheiro, não é a suas curvas esculturais, mas sim a atitude que ele toma perante as adversidades da vida, é o modo como ele nos vê e nos trata.

Ah, e depois numa relação tem de haver muito amor, e perguntam-me como é esse amor? Bem, como diria Agustina Bessa Luís sobre o amor:
“Que é amar, senão inventar-se a gente noutros gostos e vontades?
Perder o sentimento de existir e ser com delícia a condição de outro,
Com seus erros que nos convencem mais do que a perfeição?”

Ou Pablo Neruda quando diz:
“Eu amo-te sem saber como, ou quando, ou a partir de onde. Eu simplesmente amo-te, sem problemas ou orgulho: eu amo-te desta maneira porque não conheço qualquer outra forma de amar sem ser esta, onde não existe eu ou tu, tão intimamente que a tua mão sobre o meu peito, é a minha mão, tão intimamente que quando adormeço os teus olhos fecham-se.”

Para mim o amor, é aquela condição em que o meu coração abraça todos os sentimentos profundos que as minhas mãos deixam escorrer a pouco -e-pouco. Posso até viver sem café, sem transportes, sem luz, sem dormir, sem roupas, agora sem amor eu morria. O amor é a travessia que a minha alma faz até chegar ao teu lado, sou eu em ti, tu em mim, nós em abandono de nós mesmos, mas agarrados no mesmo espaço quântico duma mera fissão binária de átomos que nada mais são do que a ténue projecção da essência da vida numa frágil gota de água…
  MIA PÚRPURA

Desejo a todos um Feliz Dia dos Namorados!

 MUITA LUZ!

4 comentários:

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...