quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CALÇADA PORTUGUESA



O Financial Times publicou numa das suas últimas edições, um longo texto sobre as cidades e aquilo que as torna mais belas, como os detalhes que trazem turistas, que apaixonam os recém-chegados e mantêm orgulhosos os residentes locais.
O artigo é ilustrado com a Praça do Rossio, em Lisboa. 
É que a calçada portuguesa é uma das Oito Atracções Citadinas elogiadas pelo artigo, que cita, “Há uma visão dos magníficos padrões ondulares, que parecem reflectir a natureza aquática de uma cidade que já foi destruída por um terramoto”, explica o jornal.


Sem dúvida que para nós Portugueses, a nossa calçada é mesmo um motivo de muito orgulho!
Com padrões e desenhos muito trabalhados e de uma perfeição extrema, que os Calceteiros executam pedra a pedra, trabalho muito duro e realizado a maior parte das vezes sob condições muito adversas.

 Aqui fica o meu Obrigada aos Calceteiros, que embelezam as ruas das nossas cidades, com o seu trabalho, amor e dedicação. 
E faço votos para que num futuro muito próximo, possam ser reconhecidos pelo seu contributo magnífico às nossas cidades e que possam ter um ordenado mais digno. 



MUITA LUZ!
Imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores



2 comentários:

  1. Belos mosaicos. Um outro nível... Um bela quarta feira...

    ResponderEliminar
  2. Sempre digo que a arte é um dom divino, realmente é muito lindo mesmo o trabalho destes calceteiros, olha a perfeição e a paciência em colocar cada pedrinha no seu devido lugar. Parabéns pelas lindas imagens e pela maravilhosa calçada.
    Lindo o peixinho.
    Beijinhos e muita luz a você e sua familia.

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...