sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ALEGRIA É SEXTA-FEIRA!!!

Bom dia Alegria,
Hoje é sexta-feira!!!

Vocês sabiam que:
Um mergulhador profissional de nome Yoji Ookata, descobriu acidentalmente no final do ano passado uns círculos misteriosos no fundo do mar no Japão, mais precisamente em Amami Oshima, região semi-tropical ainda pertencente à Ilha de Okinawa e que ele afirmou nunca ter visto nada assim em praticamente tantos anos de mergulho.
 Estes círculos, feitos com uma precisão geométrica e de quase 2 metros de diâmetro a 24 metros abaixo do nível do mar, eram mesmo um mistério que só veio a ser resolvido graças a câmaras submarinas que foram colocadas naquele local para desvendarem o mistério.

 O Artista que produzia estas obras de arte, não era mais do que um peixe de pequeno porte de nome Baiacu, que utiliza apenas o seu corpo para os fazer. Estes círculos ao que parecem fazem parte de um ritual para seduzir as Fêmeas e mais tarde proteger os ovos e que só os círculos mais bem elaborados e decorados é que terão sucesso, razão pela qual também foram vistos círculos decorados com conchas e pedrinhas do mar. 
E ainda dizem que os Machos não se esforçam???

Uma nova Espécie de Coruja foi identificada na Indonésia. A descoberta foi publicada ontem dia 14 de Fevereiro de 2013.
 Esta nova Espécie de Coruja Rinjani scops foi descoberta acidentalmente há 10 anos por uma equipa de pesquisadores, que procuravam uma ave nocturna na Indonésia. Segundo um dos responsáveis da equipa, o cientista Philippe Verbelen, esta ave só pode ser encontrada em Lombok, ilha situada a 25 km de Bali. Vista pela 1ª vez em 2003, a descoberta científica só foi publicada ontem no periódico PLoS ONE, a pequenina Coruja, possui penas castanhas e brancas e uns lindos olhos dourados e foi assim confundida na altura com uma outra espécie semelhante a esta, durante mais de um século. Somente quando os pesquisadores resolveram investigar mais a fundo é que perceberam a diferença entre estas duas espécies. Puderam então constatar que se tratava de uma nova espécie de Coruja porque esta emite um som característico muito distinto das outras espécies conhecidas. Maravilha! 

Borboletas
Foto de: Natalie Hunter LeRoux.
Hyalophora cecropiae e Actias luna, são duas espécies de Borboletas lindíssimas, encontradas na América do Norte. Mais um espectáculo da natureza!
Estas duas espécies foram encontradas no Oceano Pacífico, junto à América do Norte. Strongylocentrotus purpuratos  Ouriço-do-mar e Patiria miniata Estrela-morcego. É de salientar que o Ouriço-do-mar desta espécie pode viver até cerca de 70 anos e que que pode atingir facilmente os 10 cm. Por sua vez a Estrela-morcego, tem este nome devido à membrana que possui entre os seus braços, os quais podem variar entre cinco até nove e variar ainda na sua cor, que pode ser amarela, vermelha entre outras. Curioso, não?

Planta Ovo
A solanum ovigerum é conhecida também como a planta ovo, porque o seu fruto assemelha-se a um ovo de aves. Esta espécie é na realidade uma variação da nossa conhecida berinjela comum roxa e é geralmente utilizada como planta ornamental. 

Esta foto é de um Rio situado na Colômbia de nome Caño Cristales, conhecido ainda como “Arco-Íris Líquido” ou “O Rio que Fugiu do Paraíso”. Por possuir águas tão cristalinas, torna-se possível ver as suas pedras, bem como as areias e algas muito coloridas que por ali vivem, bem como a planta “Macarenia clavígera” que ostenta um fortíssimo tom de vermelho. Não existem no entanto e apesar da sua beleza, nenhuma espécie de peixes, o que em parte se deve à sua escassez de materiais de arraste e de sedimentação. Este fenómeno e explosão de cores, ocorre apenas uma vez por ano, altura em que as suas águas se encontram mais calmas e com um nível suficientemente estável para permitir a vida. Amarelo, azul, verde, preto e vermelho são as suas cinco maravilhosas cores predominantes.

Maravilhosas imagens que a Natureza nos Oferece e que eu deixo aqui para que comecem o vosso Fim-de-semana cheio de luz e de cores nos vossos corações.
Muitas Bênçãos.

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Todas as imagens que não estão referenciadas, foram retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.


5 comentários:

  1. Interessante e quanto há pra ver na natureza...beijos,lindo fds!chica

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela postagem incrível.
    abração

    ResponderEliminar
  3. Querida Ana,

    Hoje aprendi tudo isso, pq desconhecia e fiquei totalmente encantada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Lua!!!Achei lindo seu post,a natureza e belissima.Podemos aqui ver lindas imagens e aprendendo um pouco o que a natureza nos tras.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderEliminar
  5. Derrepente uma enxurrada de belas imagens!!!
    O Sorriso foi o mais bonitodos sorrisos; A inteligencia da vida marinha não me surpreende, olegal seria se o 'bicho homem'aprendecer com eles, rsrs;
    Corujas são minhas favoritas e essa é linda, rs;
    Oque dizer de uma borboleta que é a verdadeira obra de arte da grande Mãe;
    O ouricinho e a estrelinha do mar, dar vontade de ver pessoalmente, e o mar é igual ao universo, só conhecemos um pedacinho bem pequeno,a plenitude mesmo, nós nunca saberemos;
    Agora o 'pé de ovo', foi o que mais me encantou,pois para mim é uma completa novidade;
    E a beleza desse Rio na Colobia é de tirar o fôlego;
    Ou seja você mje proporcionou uma linda viagem!!!!

    Tenha uma semana de grandes alegrias.
    Beijinhos de coral.
    Lua

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...