sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AJUDEM ESTA PEQUENINA LONTRA


O Ártico encontra-se neste momento sob uma forte ameaça de conflito sob o pretexto de perfuração na procura de petróleo nesta zona. Isto aliado ao degelo devido ao aquecimento global e à sobrepesca industrial, faz correr sérios riscos para as espécies animais que lá habitam, como ursos, as morsas, as lontras entre outros.

Esta é uma corrida de perfuração de petróleo, onde as petrolíferas como a Shell, a BP, a Exxon, a Gazprom e a Rosneft, pretendem perfurar o Árctico na busca de novos poços de petróleo, não garantindo a sua extracção em segurança e apenas por um período de 3 anos, o que se poderá revelar devastador, não só para as espécies que lá habitam e na destruição dos seus habitats, como poderá colocar em risco a segurança frágil de todo o Ártico, uma vez que no caso de se verificar um derramamento de petróleo nesta zona gelada a sua recuperação será praticamente impossível. E tal facto será uma realidade, no caso de eles conseguirem uma autorização para explorarem o Ártico, uma vez que para fazerem a exploração de petróleo, as companhias tem de “arrastar” icebergs para abrir caminhos de modo a poderem utilizar as mangueiras gigantes, para derreterem o gelo superficial com água doce e a uma maior temperatura. Para depois poderem então começar a perfuração. E se isso acontecer, um derramamento catastrófico de petróleo será apenas uma questão de tempo.

Precisamos da sua ajuda para impedir que estas companhias consigam autorização para a exploração petrolífera nas águas do Ártico.


Obrigada.

MUITA LUZ! 


4 comentários:

  1. Oi flor,

    Como vai?

    Amei o seu blog!
    Parabéns!!!
    Ansiosa para as próximas postagens.
    Já estou fazendo parte deste cantinho tão encantador, faça-me uma visita ao meu blog e se gostar será um imenso prazer em te-lá em meu cantinho.
    http://melbernardo.blogspot.com

    Bjok@s e sucessos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marlice, seja muito bem vinda aqui neste meu cantinho, sinta-se bem, sinta-se em casa. Grata pela visita vou lá no seu sítio visitá-la.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Não consigo entender essa ambição desenfreada do ser humano por dinheiro, sem medir as consequências e nem os rastros de destruições que eles deixam para tráz.

    Abraços deluz.
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada, é sempre o mesmo, a ganância e o dinheiro, são o trampolim para uma mega destruição, nunca na vida me vou conformar com isso e até que eu possa vou lutar contra isso, até podem achar que não vale a pena, mas para mim cada gesto, cada pensamento para ajudar a preservar a natureza, valem tudo!
      Beijinhos de castanha do Pará.
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...