sexta-feira, 2 de novembro de 2012


Segundo Reza a Lenda, tudo começou no dia em que um homem, contratou um carpinteiro para o ajudar com uns trabalhos lá na quinta.
O primeiro dia de trabalho do carpinteiro, não foi nada fácil, o pneu do carro furou, a sua serra eléctrica partiu-se, cortou por causa disso um dedo e ao final do dia de trabalho terrível, o seu carro não pegou.
Perante tal cenário, o homem da quinta que o tinha contratado, resolveu dar-lhe boleia até sua casa. Durante todo o caminho o carpinteiro nada falou. Quando chegaram, o carpinteiro convidou o homem, para entrar e conhecer a sua família. Quando estavam a dirigir-se para a porta de entrada da casa, o carpinteiro parou junto de uma pequena árvore e muito gentilmente tocou com as suas mãos as pontas dos ramos. Depois abriu a porta de casa e o carpinteiro transformou-se.
Os braços que antes estavam tensos, abriram-se em par, o seu rosto antes marcado pela preocupação, agora exibia um sorriso enorme enquanto abraçava a esposa e seus filhos.
Mais tarde, quando o carpinteiro acompanhava o homem até ao carro e quando passaram pela pequena árvore, o homem não resistiu e perguntou-lhe:
- Porque é que o senhor tocou na árvore antes de entrar em casa?
- Ah! Porque esta é a minha árvore dos problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, como aconteceu hoje. Mas estes problemas não devem nunca de chegar até à minha esposa e aos meus filhos. Os problemas, não devem de entrar em casa. Então, todas as noites quando eu chego do trabalho, deixo os meus problemas aqui nesta pequena árvore e no dia seguinte levo-os de novo para o meu trabalho.
E o senhor quer saber de uma coisa curiosa? Todas as manhãs, quando eu venho buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado no dia anterior!

Esta história serve para nos lembrar que a maior parte das vezes transformamos um problema, em algo enorme e absolutamente desproporcional, relativamente à importância que ele tem. Levamos esses problemas para casa e eles acabam por fazer um reboliço desgraçado, discute-se com os conjugues, ralha-se com os filhos e até os animais levam ralhetes, coitados! E os nossos nervos ficam em frangalhos e os problemas mantêm-se, pior, agora temos mais problemas, porque temos de fazer as pazes com o marido, falar com os filhos e dar mimos aos nossos animais que olham para nós desconfiados e não perceberam nada!
Devíamos todos de ter também uma pequena árvore de problemas à entrada da porta das nossas casas, para que possamos aprender a deixar os problemas de casa fora de casa e cada um no seu lugar, para os conseguirmos resolver com calma e da melhor forma. Não acham?
MIA PÚRPURA

Desejos de um Iluminado Fim-de-semana.
MUITA LUZ!

Este texto foi redigido de Acordo com o Antigo Acordo Ortográfico.
Imagem retirada da net, desconheço o autor

14 comentários:

  1. Seria mesmo interessante ter isso. Linda mensagem! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho Chica.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Oi Amiga Ana Maria.
    Se aprendêssemos a deixar nossos problemas nesta árvore com certeza nossa vida seria bem mais feliz. Uma bela lição. Beijos e bom feriado.
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracita.
      Um bom e lindo fim de semana para você.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Olá Ana Maria

    Deixei um recadinho para vc na sua postagem de SAMHAIN

    bjs

    Selma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi Selma e adorei, obrigada amiga.
      Beijinhos de luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Mana, diz-me onde arranjar uma árvore dessas, please!!!
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Lita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, teremos primeiro que educar a dona da casa onde vai ficar a árvore para que antes de entrar em casa lhe confie os seus problemas, sem hesitar, ok? Vamos arranjar a árvore para ti, sem dúvida!
      Beijinhos de cristais.
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Ana querida! Como estás? Adorei o post! Se eu tivesse uma "Árvore dos Problemas", não ia tocá-la apenas com as pontas dos dedos, kkkkk, ia abraçá-la com braços e pernas, rsrsrsrs! Um abençoado e feliz fim de semana de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Elaine, estou certa de que a sua árvore não se ia importar nada que você a abraçasse, rsrs.
      Votos de um Iluminado fim de semana.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Hola Ana María, gracias por tu visita. Me ha gustado mucho la historia, está muy bien. Todos tendríamos que tener un árbol para desahogarnos de nuestros problemas. Un Saludo. Feliz Fin De Semana. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias ARCOIRIS, temos mesmo todos de arranjar uma árvore, sem dúvida ia ser uma poderosa aliada, no alívio das nossas preocupações.
      Desejos de um Lindo e Iluminado fim de semana.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  7. Sabe que é exatamente isso que faço, só que não chego a entrar no quintal, na esquina de minha casa, paro, largo tudo que não me interessa, e abro o portão, quando coloco os pés, para dentro do quintal, Pandora, já está pulando, fazendo festas e me dando boas vindas.
    É tão gratificante, que minha mente fica completamente em paz e harmonia.

    Amiga lindo texto, fiquei apaixonada pela imagem que ilustrou esse seu texto.
    Te desejo um domingo de paz e um início de semana explendoroso.
    Beijinhos de chuva.
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada, então isso é a sua árvore dos problemas com perninhas eheheh. Ainda bem que apareceu a Pandora, é uma alegria!!!
      Por aqui também é beijinhos de chuva.
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...