sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O SPARKY E OS AMIGOS PRECISAM DE UMA NOVA LEI EM PORTUGAL

Sparky, o cão arrastado em Vila Real, está em situação estável mas

a história é de uma atrocidade rara. Um cão foi arrastado dezenas de metros por um veículo, com uma corda ao pescoço, na Avenida da Universidade, perto de um supermercado, na segunda-feira, 5 de Novembro. O acto de violência gratuita foi testemunhado por várias pessoas e um rasto de sangue ficou espalhado pela estrada.

Sparky, como foi baptizado, sobreviveu a uma morte cruel, depois de abandonado pela carrinha que o arrastou, e resgatado por Ana Beatriz Loureiro (após ser abordada por duas jovens estudantes que assistiram a tudo) que depressa o encaminhou para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

A nova dona ficou em estado de choque quando encontrou o cão “no parque de estacionamento do Lidl, depois do casal que o arrastou o ter deixado a morrer”. Ana Loureiro informou as autoridades e pediu para que ficasse responsável pelo animal. 
Felizmente, o cão acorrentado “está a recuperar bem” das graves lesões e até “já arregaçou os dentes” quando a dona se aproximou da comida dele. Apesar de não ter apresentado qualquer fractura, o cão “foi tratado às abrasões severas provocadas pelo arrastamento no asfalto”. A situação, agora, é estável.

Este infelizmente não é o único caso, única é mesmo a vergonha da nossa constituição não possuir nenhuma lei que puna e responsabilize os autores destes actos violentos praticados gratuitamente contra os nossos amigos, que nada podem fazer. Mas você pode fazer algo para mudar este tipo de situações, assine a petição para que exista uma nova Lei pela Protecção dos Animais em Portugal.

Por favor os animais precisam da nossa ajuda,
colabore, assine. Obrigada! 
Assine aqui: http://www.peticaopublica.com/?pi=AANIMAL

MUITA LUZ!

14 comentários:

  1. Isso é triste e por aqui também acontece!Infelizmente!! beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei Chica, infelizmente acontece um pouco por todo o lado.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Oi!
    Ana isto virou moda, como toda violência esta em evidencia.Olha eu nem gosto de ver essas notícias, pois tenho um lindo Rottweiler que é tratado como um membro da família, e tenho um papagaio, no qual ambos se dão muito bem.Meus bichinhos não vivem presos, então minha amiga fico revoltada com esses maltratos.Infelizmente a lei é bem de vagar e não tem maior punição.
    Mas o negócio é por mesmo a boca no trombone.
    Amiga grata por tua visita, e tenha um fim de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Fênix, infelizmente é assim, mas temos de tentar mudar as coisas, para o bem dos nossos amigos, como aqui não existe nenhuma Lei que os proteja, temos de lutar para a criar, eu não vou desistir enquanto essa bendita lei não for aprovada no parlamento.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Amiga que história triste, ainda bem com um final feliz para o Sparky.

    Por aqui aconteçe esse atos absurdos de violencia contra os animais, mais as leis estão mudando, e hoje é crime quem maltrata animais por aqui, vai a processo e julgamentos, mais a pena ainda é muito branda, mais tenho certeza que iremos modificar isso também.

    Já assinei a petição e espero sinceramente que as coisas modem por ai e, esses crimimosos sejam levados a jsutiça.

    Benção plenas amiga querida amada.
    Beijinhos de colibri.
    Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada Lua, obrigada por assinar a petição, tenho Fé que se consiga fazer aprovar esta lei, para o bem dos nossos amigos. Por enquanto, resta-nos a boa vontade e a indignação de pessoas que por vezes impedem que aconteçam atrocidades como esta, e pessoas como a senhora que recolheu o Sparky, que os salvam.
      Beijinhos de girassoís.
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Já assinei a petição! Quando julgo que a maldade humana já não me pode surpreender, eis que de repente fico a conhecer a triste história do Sparky. Há pessoas, como os donos do Saprky, que não merecem nem o ar que respiram. Mereciam talvez, que se lhes fizesse o mesmo... Choca-me muito saber que se maltratam animais, mas choca-me sobretudo saber que há quem assista a tudo e não faça nada. Um especial louvor a quem o resgatou e luta com ele pela sua vida. Resta-nos ajudar, assinar a petição para que haja uma lei que castigue severamente que pratica tais atrocidades, e desejar que o Sparky fique bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mana por ter assinado a petição. Foi chocante mesmo ver as imagens, ainda bem que existe gente boa, como a senhora que o recolheu e o levou ao veterinário, para ser tratado. Parece que ele está a recuperar bem, apesar da gravidade dos ferimentos.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Este ato é tão indigno de um ser chamado "humano" que fica difícil até de fazer um comentário.
    Hoje em dia o ser "humano" perdeu a noção da realidade, e parece se comportar pior do que os animais, me parece que a humanidade está se encaminhando pra irracionalidade, infelizmente.

    Desejo sorte, e uma boa família ao cãozinho, e também que esta lei seja aprovada, que sejam punidos os que maltratam os animais.

    Um bom final de semana,
    Abraços
    Brasil Bão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Brasil Bão, obrigada pela sua gentil visita, realmente tem certas pessoas que nem merecem ser chamadas de pessoas. O Sparky felizmente já tem nova dona, a senhora que o recolheu no parque de estacionamento, infelizmente está a pedir ajuda para pagar o internamento do Sparky, que como você sabe, tratamentos veterinários são muito caros.Mas se Deus quiser vai correr tudo bem, pelo menos desta vez.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Meu anjo, infelizmente aqui no Brasil tem acontecido fatos semelhantes, aqui também não tem uma lei forte para coibir, mesmo porque quando denunciamos eles demoram muito a vir, é uma pena, já assinei várias petições e esperemos que haja uma conscientização maior da população, beijos Luconi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata Luconi, por ter assinado a petição. Eu sei que mesmo existindo uma lei que os proteja, nunca é fácil, mas sempre se torna mais complicado para quem pratica estes actos desumanos. Vamos crer que se consegue aprovar esta lei.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  7. Amada irmã Ana Maria,

    Primeiramente, obrigada pelo carinho e visita. Estava lendo seu artigo sobre o cachorrinho, sinceramente que vergonha minha amiga. Isso e um absurdo acontecer. Ccomo pode? Como pode existir monstros que se dizem humanos?. Sabem o que deveriam fazer as pessoas em seu país? Amarrar o pescoço do casal que fez isso e sair arrastando na cidade em publico. Quem sabe eles aprendem!!!. Esses monstros, estou indignada. Ja assinei a petiçao e vou passar para todos os mesu amigos brasileiros. Que vergonha para Portugal que se diz tão desenvolvido, nao conseguem nem criar uma lei a favor dos animais. Perdi a vontade de conhecer o páis, ja chega o que vejo no meu. Impunidade, tristeza contra os bichinhos que nao podem se defender. O que merecem monstros assim?
    Que seu domingo seja repleto de luz, amor e paz.

    abraços de luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada Irmã Esperança, obrigada por ter assinado a petição e por a divulgar. Eu tenho vergonha de não existir nenhuma lei que proteja os animais, mas tenho Fé de que isso irá mudar em breve.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...