segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013



Se um dia alguém fizer com que se quebre 
A visão bonita que você tem de si, 
Com muita paciência e amor reconstrua-a. 
Assim como o artesão 

Que recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, 
Sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, 
Você é a sua criação mais valiosa. 
Não olhe para trás. 
Não olhe para os lados. 
Olhe somente para dentro, 
Para bem dentro de si
E faça dali o seu lugar de descanso, 
Conforto e recomposição. 
Crie este universo agradável para si. 
O mundo agradecerá o seu trabalho. 

Num mundo melhor, a lei natural é a do amor e numa pessoa melhor, a sua natureza é amorosa.
O Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com Dignidade e Profundidade.
O Amor Espiritual leva-nos ao Silêncio e este Silêncio tem o Poder de Unir, Orientar e Libertar as pessoas.
Quando o Amor é Aliado à Fé, isso cria uma Forte Fundação que Incentiva a Iniciativa e a Acção.
O Amor é um Catalisador para Mudanças, Desenvolvimento e Conquistas.
      “Brahma Kumaris Uk” 


MUITA LUZ! 

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor 

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

LABIRINTO DE AMIENS



Esta imagem é uma réplica do desenho que existe no chão da Catedral de Amiens em França. É um gráfico bastante poderoso, pois no seu centro encontram-se vibrações na ordem dos 18.000 angstrons (unidade de medida de intensidade vibracional, adoptada por Bovis e Simoneton), a mesma vibração que se encontra na interior da Câmara do Rei Queops, na grande Pirâmide do Egipto. Os antigos utilizavam labirintos como forma de captar energias telúricas, que em conjunto com as energias cósmicas do local onde se encontravam, permitia criar e gerar um potencial energético muito favorável, tornando-se um deste modo um local perfeito para a meditação e harmonia. Ao mesmo tempo que permitia o restabelecimento da saúde física e psíquica. Este gráfico é deste modo ideal para utilizarmos em várias ocasiões como:

Quando colocado na sala servirá de protecção contra todo o tipo de vibrações negativas, principalmente daquelas visitas inesperadas…
Água: Para energizar a água, coloque um copo com água sobre o labirinto durante a noite e tome a água em jejum. Poderá colocar também o gráfico debaixo do dispensador da água para vitalizar e energizar a água. Se utilizar esta água para de manhã lavar o rosto, sentirá uma vitalidade muito refrescante e dizem os antigos é uma forma de rejuvenescer a sua pele.
Para combater a insónia e promover um sono tranquilo, colocar o gráfico debaixo do travesseiro.
Para restabelecer a saúde dos seus amigos animais, colocar o gráfico nos locais onde eles costumam dormir.
Para conservar e energizar frutas e verduras, colocar o gráfico dentro do próprio frigorífico ou debaixo da fruteira.
Quando colocado em lugares da casa, onde costumamos guardar todo o tipo de coisas, como despensas ou quartos de arrumação, ele actua como um desimpregnador de energias, uma vez que faz fluir as energias estagnadas.
Pode ainda ser utilizado para promover o equilíbrio emocional, para expansão da consciência e harmonia familiar.
Para fortalecer e tratar plantas murchas e doentes, colocar o gráfico muito próximo das suas raízes, ou debaixo do vaso.
Para restabelecer a saúde de órgãos doentes no nosso corpo, coloca-lo debaixo do colchão à altura do órgão afectado.
Para restabelecer as nossas vibrações e harmonizar as nossas energias, principalmente ao fim do dia, quando nos encontramos saturados com emanações excessivas de campos magnéticos como é o caso dos computadores, telemóveis, Televisões, micro-ondas e todo o tipo de aparelhos electromagnéticos CEM.
O labirinto de Amiens, deve ser utilizado com a saliência da sua entrada orientada para o norte (para tal utilize uma pequena bússola).

Apesar de os labirintos possuírem excelentes vibrações e actuarem como catalisadores entre a polaridade telúrica proveniente da terra e a proveniente do cosmos, proporcionando em geral bem-estar ao ser humano, Quero deixar aqui uma advertência para que tenham em atenção que, ao mesmo tempo que estas energias nos podem proporcionar um bem-estar geral, também nos podem causar mal-estar e provocar doença. Basta para tal que as suas energias, não estejam em sintonia com as do gráfico de Amiens, ou qualquer outro tipo de gráfico, é por este motivo que eu aconselho sempre primeiro a fazer um tipo de experiência.

Coloque o gráfico que pretende utilizar, debaixo do seu travesseiro durante a noite, se ao acordar de manhã, tiver uma sensação de mal-estar e desconforto, ou dores e sensação estranha no corpo, esqueça, pois esta não é a altura ideal para utilizar o gráfico.

Outra chamada de atenção, é que por vezes ao lermos certos artigos com coisas que potencialmente nos poderiam fazer bem, temos a tendência para achar que andamos tão mal, que era mesmo isso que nos está a fazer falta, cuidado! Pois a maior parte das vezes, não necessitamos de gráficos, nem de medicamentos para nos sentirmos melhor diariamente. Precisamos isso sim, de gostarmos mais de nós próprios e de nos mimarmos mais e não, mimar não quer dizer ir comprar aquele par de sapatos que tanto quer.

Quando eu digo mimar, quero dizer comer correctamente e pouco, pois eu ainda continuo a acreditar que o ser humano nas grandes cidades anda sobrealimentado, andar pelo menos meia hora por dia (repararam que não falei em ir ao ginásio, se você andar é de graça e não precisa de ginásio), e mimar é principalmente deitar-se para dormir às 10 horas da noite para que consiga descansar o suficiente e no dia seguinte possuir energias renovadas, para aguentar um dia de trabalho e de responsabilidades!

Posto isto, use e abuse das boas energias ao seu dispor, sejam elas sob a forma de gráficos, labirintos ou uma correcta forma de estar na vida.

E lembre-se: Cuide Bem do Seu Corpo, Pois Ele é o Seu Templo!!!

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.  



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ALEGRIA É SEXTA-FEIRA!!!

Bom dia Alegria,
Hoje é sexta-feira!!!

Vocês sabiam que:
Um mergulhador profissional de nome Yoji Ookata, descobriu acidentalmente no final do ano passado uns círculos misteriosos no fundo do mar no Japão, mais precisamente em Amami Oshima, região semi-tropical ainda pertencente à Ilha de Okinawa e que ele afirmou nunca ter visto nada assim em praticamente tantos anos de mergulho.
 Estes círculos, feitos com uma precisão geométrica e de quase 2 metros de diâmetro a 24 metros abaixo do nível do mar, eram mesmo um mistério que só veio a ser resolvido graças a câmaras submarinas que foram colocadas naquele local para desvendarem o mistério.

 O Artista que produzia estas obras de arte, não era mais do que um peixe de pequeno porte de nome Baiacu, que utiliza apenas o seu corpo para os fazer. Estes círculos ao que parecem fazem parte de um ritual para seduzir as Fêmeas e mais tarde proteger os ovos e que só os círculos mais bem elaborados e decorados é que terão sucesso, razão pela qual também foram vistos círculos decorados com conchas e pedrinhas do mar. 
E ainda dizem que os Machos não se esforçam???

Uma nova Espécie de Coruja foi identificada na Indonésia. A descoberta foi publicada ontem dia 14 de Fevereiro de 2013.
 Esta nova Espécie de Coruja Rinjani scops foi descoberta acidentalmente há 10 anos por uma equipa de pesquisadores, que procuravam uma ave nocturna na Indonésia. Segundo um dos responsáveis da equipa, o cientista Philippe Verbelen, esta ave só pode ser encontrada em Lombok, ilha situada a 25 km de Bali. Vista pela 1ª vez em 2003, a descoberta científica só foi publicada ontem no periódico PLoS ONE, a pequenina Coruja, possui penas castanhas e brancas e uns lindos olhos dourados e foi assim confundida na altura com uma outra espécie semelhante a esta, durante mais de um século. Somente quando os pesquisadores resolveram investigar mais a fundo é que perceberam a diferença entre estas duas espécies. Puderam então constatar que se tratava de uma nova espécie de Coruja porque esta emite um som característico muito distinto das outras espécies conhecidas. Maravilha! 

Borboletas
Foto de: Natalie Hunter LeRoux.
Hyalophora cecropiae e Actias luna, são duas espécies de Borboletas lindíssimas, encontradas na América do Norte. Mais um espectáculo da natureza!
Estas duas espécies foram encontradas no Oceano Pacífico, junto à América do Norte. Strongylocentrotus purpuratos  Ouriço-do-mar e Patiria miniata Estrela-morcego. É de salientar que o Ouriço-do-mar desta espécie pode viver até cerca de 70 anos e que que pode atingir facilmente os 10 cm. Por sua vez a Estrela-morcego, tem este nome devido à membrana que possui entre os seus braços, os quais podem variar entre cinco até nove e variar ainda na sua cor, que pode ser amarela, vermelha entre outras. Curioso, não?

Planta Ovo
A solanum ovigerum é conhecida também como a planta ovo, porque o seu fruto assemelha-se a um ovo de aves. Esta espécie é na realidade uma variação da nossa conhecida berinjela comum roxa e é geralmente utilizada como planta ornamental. 

Esta foto é de um Rio situado na Colômbia de nome Caño Cristales, conhecido ainda como “Arco-Íris Líquido” ou “O Rio que Fugiu do Paraíso”. Por possuir águas tão cristalinas, torna-se possível ver as suas pedras, bem como as areias e algas muito coloridas que por ali vivem, bem como a planta “Macarenia clavígera” que ostenta um fortíssimo tom de vermelho. Não existem no entanto e apesar da sua beleza, nenhuma espécie de peixes, o que em parte se deve à sua escassez de materiais de arraste e de sedimentação. Este fenómeno e explosão de cores, ocorre apenas uma vez por ano, altura em que as suas águas se encontram mais calmas e com um nível suficientemente estável para permitir a vida. Amarelo, azul, verde, preto e vermelho são as suas cinco maravilhosas cores predominantes.

Maravilhosas imagens que a Natureza nos Oferece e que eu deixo aqui para que comecem o vosso Fim-de-semana cheio de luz e de cores nos vossos corações.
Muitas Bênçãos.

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Todas as imagens que não estão referenciadas, foram retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


“Ao reconhecer a nossa humanidade compartilhada e a nossa natureza biológica como seres sencientes, cuja felicidade é dependente dos outros, aprendemos a abrir os nossos corações e ao fazê-lo, ganhamos um senso de propósito e um senso de conexão com tudo e todos aqueles que nos rodeiam.”

S.S. Dalai Lama

MUITA LUZ!


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ESSÊNCIA


Que o Teu Espírito Mantenha

A Liberdade de uma Borboleta
A voar em Plena Primavera.
Que o Teu Coração se Ilumine
Com as Alegrias das Pequenas Coisas.
Que Possa a Tua Essência
Almejar a Frescura de Uma Terra Nova
E que a Beleza de um Novo Dia
Renasça no Teu Horizonte.

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CALÇADA PORTUGUESA



O Financial Times publicou numa das suas últimas edições, um longo texto sobre as cidades e aquilo que as torna mais belas, como os detalhes que trazem turistas, que apaixonam os recém-chegados e mantêm orgulhosos os residentes locais.
O artigo é ilustrado com a Praça do Rossio, em Lisboa. 
É que a calçada portuguesa é uma das Oito Atracções Citadinas elogiadas pelo artigo, que cita, “Há uma visão dos magníficos padrões ondulares, que parecem reflectir a natureza aquática de uma cidade que já foi destruída por um terramoto”, explica o jornal.


Sem dúvida que para nós Portugueses, a nossa calçada é mesmo um motivo de muito orgulho!
Com padrões e desenhos muito trabalhados e de uma perfeição extrema, que os Calceteiros executam pedra a pedra, trabalho muito duro e realizado a maior parte das vezes sob condições muito adversas.

 Aqui fica o meu Obrigada aos Calceteiros, que embelezam as ruas das nossas cidades, com o seu trabalho, amor e dedicação. 
E faço votos para que num futuro muito próximo, possam ser reconhecidos pelo seu contributo magnífico às nossas cidades e que possam ter um ordenado mais digno. 



MUITA LUZ!
Imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

BEIJO LOUCO



Não é a solidão que faz um homem sózinho,
É a falta da estrada e da pedra no caminho.
Há um silêncio a querer te agarrar,
Há uma sombra vazia, um caminho no mar.
Vives aqui mas não és eterno,
Para ti, sou uma página a mais no teu caderno.
Que rasgaste, arrancaste, atiraste ao nada,
E mesmo assim sou a luz na tua estrada.
Nas noites vazias, perdidas em comunhão,
Beijo-te na alma mas escondo-te a razão
De acordares de madrugada
E de eu já não estar aqui.
Fechei a estrada, o caminho, não tornarei.
Não soubeste seduzir, não me quiseste amar,
O que fica de mim? Sentires-me dentro de ti
As guitarras encostadas na parede tosca
O meu vestido caído no nada,
A te lembrar, a te por doido,
Com as noites de Volúpia, em me possuíste no chão…
Eu? Parto vazia de ti, como tantos a ti iguais
Mas Refeita na magia, de me ter a mim
Por tantas noites mais…
O que eu sou? A feiticeira, a paixão, o pecado a perdição,
O beijo louco que habitou no teu coração!
MIA PÚRPURA
MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor


domingo, 3 de fevereiro de 2013



Atente;
Você sente-se sozinho, perdido por vezes? Sofre de ansiedade? Ataques de Pânico?
Devido a tudo isso, você acha e crê ser um fraco.
Pois deixe que lhe diga que se engana redondamente!

Tudo isso que você sente são sinais de que você tentou manter-se forte a qualquer custo, e durante demasiado tempo.
Se conseguiu ou se falhou, não importa. O que importa é você aprendeu que quando cai, tem de se levantar e que, com muita calma e perseverança, respirar fundo, deixar o ar oxigenar-lhe o corpo, sentir o bater do seu coração e dar tempo a si próprio para recuperar de tamanha batalha. Lembre-se de que, por cada vez que cair, cada vez se levantará mais forte.

Deu uma outra oportunidade a si próprio? Olhando para trás vê que valeu a pena?

Então, agora quero pedir-lhe uma coisa:
Neste preciso momento existe muita gente como você a cair, e que ao contrário de si, se calhar não sabe ou nem se quer levantar. 
Dê a sua mão e ajude essa pessoa mesmo aí ao seu lado. Não a conhece? Não faz mal, é um ser humano como você, que só precisa de uma mão amiga para saber e querer se levantar.

Seja Solidário, ajude! Sabia que um em cada três de nós, vai passar por um período depressivo e solitário em nossas vidas? 
A cidade é fria e enormemente assustadora, ninguém se importa com ninguém, muito menos com os marginalizados pela vida, seja por depressão, solidão ou outra coisa.

Mas você pode fazer a diferença, aqueça os corações das pessoas atrapalhadas, deprimidas e sozinhas, como?

Basta uma palavra amiga,

Basta uma mão.

Basta um Sorriso!

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

AJUDEM ESTA PEQUENINA LONTRA


O Ártico encontra-se neste momento sob uma forte ameaça de conflito sob o pretexto de perfuração na procura de petróleo nesta zona. Isto aliado ao degelo devido ao aquecimento global e à sobrepesca industrial, faz correr sérios riscos para as espécies animais que lá habitam, como ursos, as morsas, as lontras entre outros.

Esta é uma corrida de perfuração de petróleo, onde as petrolíferas como a Shell, a BP, a Exxon, a Gazprom e a Rosneft, pretendem perfurar o Árctico na busca de novos poços de petróleo, não garantindo a sua extracção em segurança e apenas por um período de 3 anos, o que se poderá revelar devastador, não só para as espécies que lá habitam e na destruição dos seus habitats, como poderá colocar em risco a segurança frágil de todo o Ártico, uma vez que no caso de se verificar um derramamento de petróleo nesta zona gelada a sua recuperação será praticamente impossível. E tal facto será uma realidade, no caso de eles conseguirem uma autorização para explorarem o Ártico, uma vez que para fazerem a exploração de petróleo, as companhias tem de “arrastar” icebergs para abrir caminhos de modo a poderem utilizar as mangueiras gigantes, para derreterem o gelo superficial com água doce e a uma maior temperatura. Para depois poderem então começar a perfuração. E se isso acontecer, um derramamento catastrófico de petróleo será apenas uma questão de tempo.

Precisamos da sua ajuda para impedir que estas companhias consigam autorização para a exploração petrolífera nas águas do Ártico.


Obrigada.

MUITA LUZ! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...