quinta-feira, 31 de maio de 2012

SELINHO CHARMOSO


Acabo de receber este Selinho que é um Charme, da minha amiga Mynda do blogue Sonhos da Alma http://sonhosalma.blogspot.pt, que por sua vez receberam do blogue da Viviane, Construindo Nosso Castelo http://construindonossocastelo.blogspot.com.br/, se ainda não conhecem vamos lá visitar.
Claro que vem com as regrinhas do costume, mas são fáceis:
1 - Publicar o Selinho no seu blogue.
2 - Divulgar o Selinho e o link de quem você ganhou.
3 - Escolher 10 blogues para presentear e avisar esses blogues.


A minha Lista:
Evanir
http://aviagem1.blogspot.pt/
Selma
http://3fasesdalua.blogspot.pt
Fênix
http://wwwavivarcel.blogspot.com.br
Joana
http://www.agulhaspinceisemais.blogspot.pt/
Erica
http://coisasdaprofessoraerica.blogspot.pt/
Sol e Lua de Kaya
http://anagic.blogspot.pt/
Lita
http://misturadeafectos.blogspot.pt/
Maria Alice
http://selinhosemimosqueganheideblogsamigos.blogspot.pt/
Lili
http://perptua.blogspot.pt
Victoria
http://isla300.blogspot.pt/
Eva
http://evasabbado.blogspot.pt/

MUITA LUZ!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

3FASESDALUA COMEMORA 1 ANO


Olá, o Blogue 3 FasesdaLua da minha amiga Selma, está a comemorar um ano, eu não podia deixar de lhe desejar muitas Felicidades e muitos Anos Repletos de Muitos Amigos e de boas Energias!
Para quem ainda não conhece vale a pena visitar, é um blogue lindo e cheio de muita magia.
http://3fasesdalua.blogspot.pt
Beijinhos de Luz Selma!


MUITA LUZ!

terça-feira, 29 de maio de 2012


Desejo-vos uma Iluminada Terça-feira.
MUITA LUZ!

Imagem retirada de: http://www.facebook.com/pages/Mulheres-Bandidas/165712713523111?sk=photos

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BIODIVERSIDADE

Foto de ShaumingLo

Cavalo Marinho Pigmeu das Filipinas Hippocampus bargibanti. Este cavalo marinho pequenino mede geralmente menos de 2 cm de tamanho e vive exclusivamente nos Bancos de Coral, no Oceano Pacífico Central.

Foto de ElenaNita

Parece um pássaro, não é? Mas não, é um peixe-voador. Chama-se Tropical Two-Wing Flyingfish. 
Exocoetus  volitans no Mar de Ionian na Grécia.

Foto de LuisStevens

Sapo Red-Eyed Tree Frog, Agalychnis callidrias da Costa Rica.

Foto de C.Sydes

Ainda não dá para perceber o que esta Ninfa espectacular é, mas paraece ser um gafanhoto Africano do gênero Phymateus sp do Botswana.

Foto de Graiggrummitt

Estes Saguis Pigmeus Callithrix pygmaea são uma ternura, não são? Sabia que é o macaco mais pequeno do mundo? Tão pequenos que cabem no bolso de uma camisa. Amazonas/Colômbia.

Foto de VivBraznell

Acetabularia sp é uma espécie muito interessante de Algas verdes. E está entre as maiores do mundo.

Foto de SergeiKoultChitSkii

Pongo pigmaeus vive na Floresta Tropical do Bornéu. Este gentil Orangotango do Bornéu encontra-se em vias de extinção, estima-se que existam únicamente cerca de 30,000 orangotangos a viver no seu estado selvagem, 20,000 na Floresta do Bornéu e 10,000 em Sumatra.

Foto de Gerardo Aizpuru

Esta impressionante lagarta translúcida que parece feita de vidro, chama-se Acraga coa e pertence à família Dalceridae. 

Foto de Atul

Esta foto tirada em Maharashtra na Índia, mostra-nos uma forma desconhecida de Pentatomidae, mais vulgarmente conhecidos como percevejos. Como todos os hemípteros possui três fases de vida, ovo, ninfa e adulto.

MUITA LUZ!

Fonte: Texto e imagens retirados de http://www.projectnoah.org/. Vale a pena conhecer.

domingo, 27 de maio de 2012

BOLO DE IOGURTE

Nada melhor do que começar o Domingo com o café da manhã tranquilo e saborear um delicioso Bolo de Iogurte, feito por nós. Apesar desta receita ser bastante conhecida, deixo-vos aqui:

Ingredientes:
1 iogurte de aromas de fruta à sua escolha.
4 ovos inteiros
3 copos (de iogurte) de Açúcar
3 copos (de iogurte) de Farinha
1/2 (copo de iogurte) de óleo

Modo de fazer:
Numa Tigela grande coloque os 3 copos de açúcar, e os 4 ovos inteiros, bata muito bem, até ficar uma massa homogénea. de seguida coloque os 3 copos de farinha mexendo devagar e muito bem para não ficar bolinhas de farinha na massa. Depois deite na tigela o iogurte e mexa muito bem, por fim adicione o meio copo de óleo e bata energicamente durante uns minutos. Unte uma forma com manteiga e polvilhe de farinha, verta a massa na forma e leve ao forno a cozer à temperatura de 130º durante mais ou menos 40 minutos. Uma dica da minha Avó, quando colocar o seu bolo no forno, faça-lhe o Sinal da Cruz e diga em voz alta: "Deus Nosso Senhor Te Abençoe e te Acrescente Que és Para Muita Gente!" (Eu faço sempre isso ainda hoje e os bolos ficam lindos e grandes como na foto, superstição, crendices? não sei mas resulta.)
Para ver se o bolo está cozido, espete um palito no bolo, se sair com massa agarrada ao palito ainda não está pronto, se o palito sair limpo, então o seu bolo está cozido. É só desenformar e esperar que o seu cheirinho maravilhoso comece a atrair os filhos à cozinha, existe melhor maneira de despertar num Domingo?

MUITA LUZ!


A foto é da minha autoria e a receita está na minha família há décadas, desconheço o autor da receita.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

DICAS SUSTENTÁVEIS


Sabia que poupar energia e água depende exclusivamente de si?
Pois é verdade. A máquina de lavar roupa gasta 5% do total de consumo energético das habitações e 90% desta energia é gasta para aquecer a água. Para além do consumo energético, também convém ter em conta a quantidade de água que é precisa para cada lavagem. Por isso, deixo-lhe aqui umas dicas sustentáveis que você pode por em prática, ao utilizar a sua máquina de lavar roupa:
Tenha sempre em atenção o programa e a temperatura que escolhe. 
Deve de lavar sempre que possível a baixas temperaturas e convém fazer os programas mais curtos. 
Coloque a máquina a lavar somente quando esta tiver a carga completa. 
Separe a roupa por cores e tecidos, bem como por grau de sujidade.

Lembre-se de que uma utilização sustentável da máquina de lavar roupa, contribui muito para a redução das emissões de CO2 anuais, o equivalente a 900 kg de CO2, o que por sua vez equivale às emissões associadas a uma viagem de 6000 km num automóvel recente movido a gasolina, ou a manter acesa uma lâmpada convencional de 60 Watts, sempre ligada durante 4 anos e meio!

ECOnsigo – Rubrica da APEA

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor


quarta-feira, 23 de maio de 2012

TENS O PODER DE CRIAR A TUA VIDA!


Sim! Tens o poder de criar a tua própria vida e para o bem ou para o mal, acredita que o estás a usar. Com os teus pensamentos, com as tuas emoções, com as tuas experiências, com as palavras que utilizas, com o modo como respiras, com as decisões que tomas e o modo de como entendes o mundo à tua volta, estás a contribuir para criares a tua própria realidade. 
É como se tu fosses um enorme íman gigante e irradias uma carga electromagnética que atrai realidades de natureza semelhante. 
“A vida é como um eco; se não te agrada o que escutas de volta, 
então presta muita atenção àquilo que emites!”

    El Buda de La Sabeduría.

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor



domingo, 20 de maio de 2012

VAMPIROS DE ENERGIA

Num meu post anterior já falei aqui sobre a nossa “Energia Vital” e o modo de como nós mesmos devemos de proteger a nossa energia, de modo a não ficarmos sujeitos a suganços de energia ou vampiros de energia. Vamos supor que você adoptou a conduta correcta para proteger a sua Energia Vital, mesmo assim de quando em vez surge alguém que lhe vampiriza a sua energia. Bem então vou colocar aqui algumas dicas para o ajudar:


Afinal de contas o que significa “Vampiro/Sugador de Energia”?
Não é mais do que uma pessoa que nos rouba a nossa energia, mas também o pode fazer a animais, ou a plantas. Quem não tem uma história como aquela da vizinha que a veio visitar a sua casa e a sua planta preferida e que estava tão viçosa morreu? Pois o que aconteceu à planta foi que a sua vizinha, sugou toda a “Energia Vital” da sua planta. Bem, nada de entrar em pânico, afinal todos nós, seres humanos temos a necessidade de uma carga vital para nutrir os nossos corpos físico e espiritual, é normal isto acontecer, pois somos feitos de energia, lembram-se? Só que à medida que nós gastamos a nossa energia vital, temos de a repor através de mecanismos naturais, tais como a alimentação, a respiração, a absorção de fluido cósmico universal e ainda de fluidos vitais através dos nossos chakras. A quantidade de carga energética que necessitamos de repor, depende de inúmeros factores como sejam o seu estilo de vida, o seu modo de agir e pensar, os seus sentimentos, emoções, etc. Através dos alimentos conseguimos obter 10% dessa energia vital de que necessitamos, através da respiração obtemos 20% e os restantes 70% conseguimos através do fluido cósmico universal.

Um vampiro de energia, não é mais do que uma pessoa com necessidade de energia vital cósmica e que não a consegue obter como você naturalmente, então o que acontece? Quando você entra em contacto com um vampiro de energia, esta pessoa não possui quase nenhuma energia para trocar consigo, deste modo ela absorve a sua energia e como está debilitada, metaboliza-a e consome toda a energia que absorveu e não deixa nada para retornar de volta para si, faz sentido? E toda esta energia que o vampiro de energia lhe retirar, irá absorver e ser metabolizada pelos seus corpos físico e espiritual, o que resultará num absorver muito maior do que devolver a si, resultando num “deficit” energético para si. Não devemos no entanto de dramatizar, porque sempre que nos aproximamos de outra pessoa irá sempre ocorrer uma espécie de simbiose de energia, porque estamos sempre a trocar energia com as outras pessoas, sejam elas a nossa família, os nossos colegas de trabalho ou pessoas que desconhecemos e com quem nos cruzamos em locais públicos. O que é importante que você aprenda é a identificar estes vampiros de energia, de modo a mais uma vez saber proteger a sua “energia Vital”.

Existem alguns tipos de vampiros que poderemos identificar como sendo:
Especulador – Este é o tipo de pessoa que lhe vai fazer perguntas sobre si, para sondar a sua vida e tentar descobrir alguma coisa de errado, deste modo começa a criticar esse aspecto da sua vida e se a estratégia resultar, você é vampirizada, passando a dar muita atenção às críticas do vampiro você começa a enviar a sua energia para ele.
Coitadinho – Este é o tipo de pessoa que gosta de contar peripécias horríveis que lhe aconteceram, alegando sempre que a culpa de ele se encontrar naquela situação é de todos menos dele. Este tipo de pessoa tenta assim envolve-lo num sentimento de pena e de uma maneira passiva, começa a vampirizar a sua energia. Regra geral este tipo de vampiro vai fazer sempre os possíveis para demonstrar que você não está a fazer o suficiente para o ajudar, chegando mesmo ao ponto de o fazer sentir culpado só pelo facto de você se encontrar perto dele.
Intimidador – Este tipo de vampiro é aquele que chega na sua vida como se fosse o seu salvador, porque foi ele que se importou consigo quando você se encontrava frágil. Este tipo de pessoas mostra-se forte e começa mesmo a orientar a sua vida com atitudes, gestos e sugestões com o intuito de o manter preso a ele. Devo de vos confessar que este tipo de vampiro é o mais comum e o mais perigoso, porque são manipuladores conscientes pois como ele sabe que precisa da sua boa “Energia Vital”, faz de tudo para que você não se afaste, manipulando-o chegando mesmo ao ponto de o ameaçar com agressividade, ou o ameaçar com abandono isto porque o fez acreditar que você sem ele não sobreviveria. Você começa a dar demasiada importância e ele atinge os seus objectivos, pois você ficará a emitir a sua energia através do ódio, mágoa ou rancor. Isto porque se combatermos a agressão com agressão, ou o ódio com o ódio, passamos de imediato a ser vampirizados, porque baixamos o nosso padrão energético saudável que possuíamos, originando depressões, reclusão social, síndroma de pânico e em casos extremos, a morte energética e física.

Como já deve de ter reparado perceber quem é um vampiro de energia, não é nada fácil, mas também não é difícil se você reparar que quanto mais a pessoa estiver virada para si mesma, centrada só na sua pessoa, mais essa pessoa terá dificuldades em repor a sua carga energética de uma forma natural e maior será a sua predisposição para vampirizar a energia dos outros. De um modo geral identificamos um vampiro de energia através da agressividade, violência, das críticas, das queixas de tudo e de todos, pois são estas as atitudes que lhes permitem vampirizar as energias das outras pessoas.

Agora preste muita atenção, não existe necessidade de você assim que identifica um vampiro de energia, se afastar fisicamente dele, isto porque apesar do seu espanto ele pode muito bem ser da sua família, ou até do seu círculo de amizades. Mas pode e deve de se proteger deles mudando o seu padrão de vibração universal. Já falei sobre isto num post anterior (A não perder – Coisa que nos roubam as energias) as suas relações de amizade ou familiares poderão continuar desde que você consiga romper o ciclo e o vampiro pode até continuar a vampirizar, mas não a si, entende?

O nosso corpo possui muitas entradas e saídas de energias, os chakras.  É através dos chakras que nós regulamos a nossa energia, que nós repomos a energia vital cósmica. O fluido vital cósmico, é absorvido por todos os nossos centros vitais, no entanto os nossos chakras só são responsáveis por transformarem o fluido cósmico em fluido vital e por o direcionarem para o nosso organismo.  Por isso a sua principal defesa, vai ser a sua capacidade de observar os seus sentimentos, pois quando possuímos bons sentimentos o nosso fluido vital estará no máximo, mas quando os seus sentimentos se tornarem maus, ficará num nível intermédio. Se você não for capaz de manter bons sentimentos de modo a regular a entrada e a saída do fluido vital naturalmente nos seus chakras, o seu nível de fluido máximo vai estar então no mínimo e você será uma presa fácil para os vampiros de energia. Lembre-se de que não existem vampiros de energia se não existirem pessoas dispostas a serem vampirizadas, certo?
Agora escute e preste atenção, você deve de estar aterrorizado a pensar,” Meu Deus, mas como vou sequer sair de casa?” Eu digo-lhe:

Cultive sentimentos puros e pratique boas acções, para com a vida à sua volta, você não precisa anunciar para o mundo inteiro que salvou hoje de manhã uma joaninha de morrer afogada na sua banheira e que a conseguiu devolver à natureza no jardim de sua casa, não de todo! Você precisa é de sentir o prazer, o conforto e a alegria de ter salvo um ser senciente como a simples joaninha, só isso! Você ao ter tais atitudes precisa sentir paz e tranquilidade consigo próprio, aprendendo assim a dar mais valor a tudo à sua volta, mesmo a detalhes tão insignificantes que antes passavam despercebidos ao seu olhar. Cultive o belo, cultive o amor e não tenha medo de dar energia com medo que a roubem, mas aprenda a proteger-se. E quando finalmente atingir um nível em que é capaz de sentir o amor vindo de outras pessoas, pode então enviar de volta essas energias a duplicar, tornando a recebê-las de novo a triplicar, é como se fosse uma reacção em cadeia. Aprenda a proteger-se dos vampiros de energia da nossa sociedade, tornando-se ao mesmo tempo um ser humano mais compassivo, mais humano, e sinta a todo o instante que faz parte do Universo, do Todo. Assim neste estado de espírito nenhum vampiro vai conseguir roubar as suas energias, porque simplesmente ao adoptar este estado de espírito você cria uma protecção invisível, um escudo que o vai proteger para onde você for!

Ame a Si Mesmo para poder Amar os Outros!
Aprenda e Ensine dignidade e Respeito!
Ajudando-se a Si, estará a Ajudar o Nosso Planeta!
                               Mia Púrpura.

MUITA LUZ!

Foto retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

sábado, 19 de maio de 2012

A FESTA DO JAPÃO EM LISBOA ESTÁ A CHEGAR!


Data do evento: 2 de Junho de 2012
Horário: das 16h00 às 23h00
Local: Jardim do Japão, em Belém, Lisboa
Organização: Embaixada do Japão, Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e Associação de Amizade Portugal-Japão, com os apoios das entidades da JapanNET e Japan Foundation.
Entrada Livre

Face ao enorme êxito da Festa do Japão em Lisboa em 2011, a Embaixada do Japão, a Câmara Municipal de Lisboa, a EGEAC e a Associação de Amizade Portugal-Japão, com o apoio da JapanNet e da 'Japan Foundation', organizam este ano a 2ª edição deste evento, no âmbito das Festas da Cidade de Lisboa.
Pretende-se celebrar a amizade e a cultura entre o Japão e Portugal, no espaço existente do Jardim do Japão em Belém, aproveitando a sua excelente localização para dar a conhecer mais a cultura japonesa em Portugal.
Os visitantes poderão usufruir das várias expressões da cultura japonesa, quer tradicional quer popular,  através de concertos de música japonesa (tambores e 'shamisen'), demonstrações de Ikebana, Shodo (caligrafia), artes marciais, poesia Haiku, Origami, Furoshiki (técnica de embrulho), brinquedos japoneses, como vestir Yukata (o kimono de Verão), Cosplay (expressão da cultura popular), concursos, exposições de Bonsai, tendas de gastronomia japonesa (para venda de sushi, carê udon, takoyaki, dorayaki - doce de soja, sakê, cerveja japonesa etc.), representação de empresas japonesas, entre outras.

A edição deste ano contará igualmente com a gentil participação de Fernando Tordo, Filipa Pais e Carlos Mendes, na apresentação de 'Memorial', com o tema 'Biombo de Namban'.

A Embaixada do Japão agradece toda a divulgação que possa ser feita sobre a Festa do Japão em Lisboa 2012. Em 2011, contámos com a presença de cerca de 3.000 visitantes... em 2012, contamos também com a SUA presença nesta grande festa da Cultura Japonesa em Portugal! 
DIVIRTA-SE!!!
MUITA LUZ!



sexta-feira, 18 de maio de 2012

RECICLAR LATA PARA DECORAÇÃO

Deixo-vos aqui a ideia que eu tive e pus em prática. Reciclei esta lata de batido, pois estava a precisar de guardar algumas coisinhas mas não sabia como, até porque eu gostava de algo com um ar vintage, por aí...
Bem, terei de melhorar a técnica, mas para a primeira lata que eu reciclei, até que gostei do resultado.


Utilizei a latinha, papel decorativo, fita grega verde e cola.


Eh Voilá!!! A minha latinha depois de pronta ficou assim, eu adorei. Acho que ficou com um ar meio vintage, meio doido, assim sou eu...
Desejo-vos um fim de semana Inspirador.

Muita Luz!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SELINHO DE ARTES!

Mais um selinho, desta vez veio do blogue da Elaine http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/e que por sua vez, foi oferecido pela Luciana Severo do blogue http://atelielucianasevero.blogspot.com.br/. que fez este Selinho maravilhoso, se não conhece vale a pena visitar, vá lá que eu espero...
Bem as regras são:
1 - Cada blogue passar a pelo menos 5 blogues o selinho.
2 - Indicar aos blogues que os nomeou.

A Lista é:
1- Lita
http://misturadeafectos.blogspot.pt/
2 - Fénix
http://wwwavivarcel.blogspot.pt/
3 - Neuza
http://artemanianeusa.blogspot.pt/
4 -Esther Almeida
http://tecart-esther.blogspot.pt/
5 - Mumu
http://mumucreation.blogspot.pt/

MUITA LUZ!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

AMIGOS; VAMOS DAR UMA AJUDINHA À PATRICIA?


Vamos dar uma ajuda à Patricia? Vamos lá!!!
A Patricia criou este blogue para ajudar gatinhos abandonados a arranjarem um lar.
Ela mora no Condomínio Jardim das Rosas no RJ e sistemáticamente as pessoas abandonam os gatinhos mesmo ali, valendo a ajuda preciosa da "mãe dos gatinhos " a D. Augusta, que os alimenta, medica e manda castrar, práticamente tudo do seu bolso, pois não tem nenhum tipo de ajuda, por vezes os vizinhos dão comida e houve um morador que disponibilizou um camião, onde vivem muitos gatinhos para se abrigarem e não estarem assim na rua. Só que a Patricia, que também dá uma ajuda e grande, resolveu criar este blogue para expor esta situação vergonhosa e procurar arranjar novos donos para estes gatinhos abandonados. Vale a pena ir lá fazer uma visita no blogue http://gatosdojardimdasrosas.blogspot.pt/
e ver as carinhas lindas destes meninos, quem sabe você não mora por perto e pode dar uma ajuda? A Patricia diz que mesmo que não possa ir buscar o gatinho, ela e a D.Augusta vão levar.
Embora lá, minha gente, vamos lá divulgar e partilhar o blgue e ajudar a Patricia e estes gatinhos lindos!!! Não custa nada e os animais agradecem todo o tipo de ajuda possível, nem que seja a partilhar.
Obrigada.

MUITA LUZ!

  


terça-feira, 15 de maio de 2012

OBRIGADA AOS MEUS 100 SEGUIDORES!

A minha amiga do coração Lua do http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/ fez este selinho maravilhoso, que eu compartilho com todos vocês, quem quiser sinta-se à vontade para o levar.
A Lua, é uma amiga muito especial, foi a minha primeira amizade virtual, mas verdadeira!
Foi com ela que aprendi a mexer melhor no meu cantinho e ao longo deste tempo, tem-se tornado tão especial e única, que já faz parte da família!
Obrigada Amada Amiga Lua, por este presente lindo. Obrigada por ser minha amiga, obrigada por ser tão especial, obrigada por me aturar!!!
Deixo aqui um poema que eu adoro e que dedico hoje a todos vocês, meus amigos do coração, 
Obrigada por me seguirem, 
Obrigada pela vossa amizade!!!



Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
          Machado de Assis

MUITA LUZ!

SELINHO DA AMIZADE

Ganhei este Selinho lindo da Amizade da minha amiga Elaine do blog http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Uma delícia de selinho, não acham?
Eu adorei, sintam-se à vontade para o levar.
Desejo a todos uma Iluminada 3ª Feira.

MUITA LUZ!

sábado, 12 de maio de 2012


“Estamos ao serviço de todos os seres. No início da via, aceitar esta ideia requer uma grande humildade. Em contrapartida se a sua prática o abrir à compreensão interior de que não somos seres separados, dado que a lei da interdependência nos une, pôr-se-á então espontaneamente e com uma infinita humildade ao serviço dos outros. 
Porque está animado pelo Amor e pela Compaixão Universal.”

Sua Santidade XIV Dalai Lama.
MUITA LUZ!

(Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor)

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A NÃO PERDER – COISAS QUE NOS ROUBAM AS ENERGIAS


Sempre que falo com alguém sobre o tema “Energia Vital”, vem logo à baila a conversa de: “tenho pouca energia por causa de um colega no trabalho, por causa de familiares que me sugam a energia, por amigos invejosos" ou locais, aos quais as pessoas atribuem de um modo geral a sua fraca energia. Vamos lá ser realistas, existem de facto no nosso dia-a-dia pessoas muito complicadas de lidar e locais muito desagradáveis de se frequentar. No entanto gostaria aqui de salientar, que apesar de existirem pessoas e factores desestabilizadores das nossas energias, não podemos, nem devemos andar para aí a torto e a direito a colocar as culpas nos outros. Sabe porquê? Porque Nós é que somos responsáveis pela nossa Própria Energia!

Então se somos nós os responsáveis pela nossa energia, também nos cabe a nós a tarefa de gerir e proteger a nossa energia. Existem uma imensidão de receitas caseiras que você poderá facilmente encontrar na internet, como banhos de limpeza, orações especificas, o uso de cristais para lhe dar mais energias, enfim encontra toda uma panóplia de oferta de protecção, das quais eu não duvido, nem comento, apenas penso que serão eficazes até um certo ponto.  Senão vejamos, tomar um banho para se limpar das más energias, rezar certas orações para a sua protecção, ou mesmo utilizar os cristais para lhe darem boas vibrações, não fazem mal nenhum, agora sejamos francos, eu digo que essas coisas funcionam até um certo ponto porque você tem de Preservar as suas Boas Energias, não basta tomar um banho ou rezar uma certa oração, porque senão se andar por aí armado em aventureiro e a fiar-se nessas receitas, estará sem dúvida a expor-se às más energias que estarão à sua volta.  Quer saber mesmo porque é que o seu amigo lhe rouba as suas energias? Porque você o permite e simplesmente lhe deixa a porta aberta!!!! E como se não bastasse ainda vem por as culpas no seu amigo invejoso, ora francamente!

Este assunto como já deve de ter reparado, tem “pano para mangas…” mas para simplificar vou deixar aqui umas dicas de coisas que fazemos e atitudes que tomamos, que nos gastam uma enorme quantidade de energia vital. E que nestas situações, você fica assim desprotegido para qualquer suganço de energia.

1 - A falta de cuidado consigo mesmo e a adopção de hábitos errados
Por mais que se fale em praticar uma boa alimentação, fazer exercício físico e ter hábitos de lazer, tudo isso é muito bonito a falar, mas na prática sabemos que essas coisa ficam para trás, porque infelizmente a vida nas cidades é uma correria desenfreada e acaba-se sempre por negligenciar a nossa saúde energética, não é verdade? Pois então vou contar-lhe uma coisa, sempre que nossa saúde física fica comprometida, a nossa Aura ressente-se, fica mais pequena e menos brilhante, enfraquecendo o nosso sistema de defesa energético. Como consequência isso permite todos os assédios espirituais e o vampirismo energético!

2 – Pensamentos obsessivos/ Sentimentos negativos/Fugir ao presente
 Nos pensamentos obsessivos vejamos, quando você fica a remoer um problema todo o dia, parece que no final do dia fez um esforço físico incrível, isso porque pensar gasta energia. Quem não disciplina os seus pensamentos, um grande mal aqui no Ocidente, torna-se automaticamente escravo da sua própria mente e gasta imensa energia nisso. Nos sentimentos negativos, quando você sofre um choque emocional, seja por um relacionamento que terminou, seja por um problema laboral, ou outro, você ao acumular uma raiva intensa, queima altas doses de energia vital, agora pense, de onde é que vem o combustível para alimentar essas energias como a raiva ou o ódio? Da sua energia vital. Quando você foge ao presente, é típico colocar toda a sua energia no passado, tipo: “Antigamente as coisas eram bem mais fáceis, que bons tempos eram aqueles…” aqui está a ser saudosista, ou pode fazer o inverso, viver numa enorme expectativa do futuro, chegando mesmo a depositar nele toda a sua felicidade e realização, tipo: “quando me sair o euromilhões e eu ficar rico, não vou precisar de aturar mais esta porcaria de emprego, compro logo uma casa nova, um carro e nunca mais trabalho na vida…” Viver no passado ou no futuro, é sempre fugir ao presente, já pensou quanta energia é que lhe resta para viver no presente? É que o problema é que você só pode construir a sua vida no presente.

3 – A Falta de perdão/Mentiras pessoais/Viver a vida dos outros/Desordem e projectos inacabados.
 Saber perdoar, significa deixar ir embora sentimentos como mágoas ou culpas. Quanto mais perdoar, menos bagagem interior vai carregar e deste modo gastará menos energia a remexer em feridas do passado. O perdão é uma atitude deveras inteligente, daquele que pretende viver a sua vida em paz e harmonia, vendo assim os seus caminhos abertos e livres para a felicidade! Se você não sabe perdoar e não perdoa os outros ou a si mesmo, vai ficar eternamente a carregar às costas fardos do passado, gastando para isso sempre toda a sua energia vital. Nas mentiras pessoais, vamos lá quem é que ao longo das suas vidas nunca mentiu? E lembra-se do que lhe aconteceu para sustentar a sua mentira? Pois é, acabou por gastar ainda mais a sua energia, nervos e acabou sendo apanhado, isto é o que acontece na maioria das vezes, não é? Agora imagine que a “mentira é você próprio”, quanta energia não vai gastar para manter as aparências e situações que não são de todo verdade? Sabe o resultado, é que a sua vida vai estagnar e não vai fluir normalmente, pois você está a desempenhar um papel falso e isso rouba-lhe energia e a sua vida não vai andar para a frente, vai sempre aparecer uma situação nova para complicar. Viver a vida dos outros, isto é mesmo um problema sério, porque a maioria das pessoas não tem a noção dos limites nem da individualidade de cada um. Quem cuida da vida dos outros vivendo os seus problemas, sofrendo por isso e interferindo mais do que aquilo que é admissível, acaba por não ter energia para construir e organizar a sua própria vida, levando como prémio de consolação uma grandessíssima frustração! Sabe porquê? É que ao interferir demasiado na vida dos outros, acaba por misturar o seu carma, com o carma negativo dessa pessoa e traz isso para a sua vida. Você pode e deve ajudar, mas entenda que há limites! Quanto à desordem que reina à sua volta, deixe que lhe diga que isso afecta muito negativamente, acabando mesmo por o afectar a nível mental e emocional. Se começar aos poucos a organizar as suas coisas, seja a limpar a sala ou o escritório, seja a deitar documentos que já não lhe fazem falta fora ou a dar para caridade aquelas roupas que já nunca mais lhe vão servir, nem nas orelhas, estará também a organizar a sua mente e ao fazer isso o seu nível emocional vai agradecer e estabilizar. Agora quanto aos projectos inacabados são sem dúvida outra forma de desperdiçar muita energia. Sempre que você passar por um projecto que não terminou, vai olhar para ele e pensar: “ainda não o terminei, tenho de o acabar…” e isto gasta uma energia tremenda! O importante aqui é tomar uma atitude, ou o acaba ou livra-se dele! Lembre-se de que com disciplina aprende a não investir em projectos que sabe de antemão que não vai acabar, evitando deste modo a perda não só da sua energia vital, como do seu precioso tempo.

4 . O Afastar-se da natureza/Preguiça/Negligência/Fanatismo
A Natureza é a nossa grande fonte de energia e além de nos alimentar, também nos ajuda a limpar as energias estagnadas e negativas. A vida nas grandes cidades, afasta o homem deste previlégio e priva-o desta maravilhosa e imensa fonte de energia. Para quem vive deste modo e não tendo mesmo outra alternativa, procure sempre que lhe for possível ficar em contacto com a Mãe natureza, você também a pode levar para o seu trabalho ou para dentro do seu apartamento. Além de possuir uma função decorativa de ambientes, as plantas harmonizam, humanizam e neutralizam as más energias, acabando por devolver ao ambiente ao seu redor a calma, tranquilidade e harmonia, tão necessárias para o seu dia. Na preguiça é falta de objectivos na vida mesmo, e aqui eu não vou me deter com explicações, penso que fica tudo dito. Na negligência, bem o resultado é que se você negligência a sua vida, os seus dons, a sua energia vital, então meu amigo, aquilo que você não tem capacidade para proteger, chega alguém e rouba, simples não? Já no fanatismo é tudo levado ao extremo, como: sente um vento na cara e você logo” Meu Deus! Tem aqui alguma má energia!” ou alguém olha insistentemente para si e você “Pronto, aquela já está cheia de inveja de mim, vou ficar com olho gordo…” Enfim, você vê tudo como sendo energias más e maus espíritos e tudo é a energia do mal! Este tipo de fanatismo vai dar origem a uma falta extrema da sua energia vital, pois vai gastá-la toda com a preocupação permanente em combater as forças do mal, isso quando não recorre a algum vidente ou guru para o livrar dessas más energias que o perseguem. Sabe a única coisa que vai conseguir? Esvaziar a sua carteira.

5 – A Falta de Aceitação
 Se você é um revoltado com o mundo e com a vida, nunca aceitando as coisas como elas são, você vai viver em permanente conflito consigo mesmo e vai acabar por não saber dar o verdadeiro valor ao pouco que tem, quer seja pouco ou muito é sempre o seu tesouro! O importante aqui é que perceba que necessita de aprender a aceitar e a agradecer tudo aquilo que tem, mas não confunda isto que lhe estou a dizer com acomodação, pois são coisas diferentes. Quando você aprender a dizer Obrigado pelo que possuo e passar a viver num estado de aceitação, a vida vai vibrar de modo positivo, desbloqueando a sua intuição e criatividade, surgindo então um sem número de infinitas possibilidades para que você possa transformar e melhorar a sua vida!!!

Para terminar, lembre-se sempre de que somo seres sociais, precisamos de nos relacionar com as outras pessoas para nos realizarmos e evoluirmos. Mas para que tal aconteça de um modo natural e saudável, cultive pensamentos positivos e elevados, como sejam a amizade sincera, o amor por todos os seres sencientes, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e o bom sentido de humor que recarregam a nossa Energia Vital, possibilitando assim superar obstáculos, empreender projectos e acima de tudo e o mais importante:
Equilibrar a nossa Energia planetária!
                 Mia Púrpura

MUITA LUZ!  
Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor.

domingo, 6 de maio de 2012


SE EU PUDESSE...

Se eu pudesse deixar algum presente a você,
Deixaria aceso o sentimento de amar
a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse,
Um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para
Encontrar a saída." 

Mahatma Gandhi

MUITA LUZ! 
Foto retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

sábado, 5 de maio de 2012

VISITEM O BLOGUE DA SOL!!!


Convido-vos a visitar o blogue da minha amiga SOL.
É um blogue Lindo cheio de Músicas e de Presentes.
Não fique aí à espera, vá lá agora e deixe-se ficar por lá a ouvir um som!

MUITA LUZ!

SELINHO AMIGO


Esta selinho amigo dos animais, ganhei da minha amiga Lua, do Natureza de Lua negra http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/ e veio de um blogue lindo, que vos convido a visitar, tem de tudo sobre animais, desde dicas a curiosidades vão lá que vão gostar.
Chama-se Os Animais http://osanimais.com/
Bem as regrinhas são:
1- Na postagem colocar o link.
2- Indicar um blogue para o receber.
3- Avisar o blogue
Os blogues indicados são:
1- Nós os Cachorros http://nososcachorros.blogspot.pt/
2 - Lita http://misturadeafectos.blogspot.pt/

MUITA LUZ!

quinta-feira, 3 de maio de 2012


"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea."
(ALLAN KARDEC)

MUITA LUZ!
(Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o seu autor)


quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Todos Nós gostamos de falar sobre calma e Paz,
Quer seja no contexto Familiar,
Quer no contexto Nacional ou Internacional.
Mas sem Paz Interior, como poderemos
Chegar à verdadeira Paz?
É Impossível alcançar a Paz Mundial
Pelo Ódio e pela Força".

Sua Santidade Dalai Lama

Pratique a sua Paz Interior.
MUITA LUZ!

terça-feira, 1 de maio de 2012

CORDYCEPS SINENSIS


Um Pouco de História



Cordyceps sinensis é um cogumelo raro, único e exótico que cresce nas montanhas do Tibete, Nepal e China. Este cogumelo possui uma história muito antiga perdida nos tempos da Medicina Tibetana e da medicina Tradicional Chinesa.
Contam-se algumas histórias de que os antigos pastores de iaques nos Himalaias, começaram a notar que os seus animais depois de pastar tornavam-se mais energéticos e revigorados, foi então que intrigados com tal acontecimento, procuraram nos pastos algum tipo de ervas diferente e encontraram este fungo.
O primeiro registo escrito sobre este fungo remonta ao ano de 620 ac, que relata que um fungo de alta altitude foi reservado para uso medicinal exclusivo de Imperador, que o consumia inserido numa sopa medicinal, para lhe proporcionar fertilidade, mais vigor e uma melhor saúde em geral. Por volta de 1400 ac também se verificaram registos e detalhes relacionados com o Cordyceps nos Himalaias, onde os monges mencionavam os seus benefícios relacionados com a energia e a melhoria de saúde global. O Ocidente ficou a conhecer o fungo por volta de 1700 dc, quando um Padre Católico Português ficou como convidado de honra do Imperador e lhe foi apresentado este cogumelo poderoso e raro, o qual provou na sopa, juntamente com o Imperador. A partir daí esta informação foi trazida para o Ocidente, onde apareceu na literatura médica ocidental, mas com muitos poucos detalhes. 

Mas Afinal o que é Cordyceps  sinensis?

Existe uma espécie de lagarta, que ao contrário das outras habita debaixo da terra, alimentando-se de um fungo, quando a lagarta se dirige para a superfície para sofrer a sua metamorfose e se transformar em borboleta, o cordyceps aproveita a temperatura amena e mumifica a lagarta, que lhe serviu de hospedeiro ao retirar todos os seus nutrientes que usa para si, cresce e sobe à superfície. Mantendo-se no entanto agarrado à lagarta mumificada. 
Gostaria aqui de salientar que existem mais de 680 espécies de Cordyceps, mas nem todas são utilizadas medicinalmente. 
As espécies medicinais são:
Cordyceps sinensis; Cordyceps militaris; Cordyceps pruinosa e Cordyceps ophioglossoides

Na europa a ideia de consumir um fungo (ou seus derivados) que cresce a partir de um insecto, é para muitos repugnante, independentemente dos benefícios para o seu sistema imunológico, ou para a sua saúde em geral, mas em sítios como os Himalaias, ou no Nepal, esta sempre foi uma dádiva da natureza que eles souberam aproveitar para melhorar a sua saúde, além do que sempre desde tempos imemoriais naqueles lugares este fungo fez parte da Medicina Tibetana e popular, sendo conhecida por todos os habitantes como um excelente auxílio no tratamento de várias doenças. 

Muitos sorrisos e alegria, quando os habitantes encontram o Cordyceps, é costume procurarem-no em família. 
Estas fotos foram tiradas em Kongpo Barla, a 4400 m de altitude, na província de Meldrogomgkar. Nos Himalaias.

Os seus benefícios são:
Ajuda a regular os níveis de colesterol; Estimula todo o sistema imunitário; Alivia os sintomas de várias doenças respiratórias; Aumenta os níveis de energia, pois aumenta o nível celular de ATP e de oxigénio; Regula as Funções renais e hepáticas.

Os seus Componentes Activos Nutricionais incluem:
Aminoácidos essenciais e ácidos gordos; Vitaminas como vitamina B1, B2, B12, E e K; Minerais, incluindo Magnésio, Sódio, ferro e Potássio entre outros; Enzimas; Esteróis e Proteínas.
Outro elemento activo muito importante é o ácido cordicepina, que actua como um anti-oxidante e ajuda em todo o processo metabólico. Continuam os estudos a este fungo no ocidente, no entanto parece não existir dúvidas quanto à importância do Cordyceps sinensis no que diz respeito ao melhoramento da função de cada célula, através dos nutrientes que o compõem.


Infelizmente, hoje em dia o Cordyceps sinensis encontra-se em vias de extinção, devido à procura desenfreada de suplementos feitos à base deste fungo. A sua procura é tão grande que atinge preços exorbitantes. Como resultado muitos agricultores aprenderam a cultivar o cogumelo sem o uso de insectos, dando deste modo origem à adulteração do fungo e originando até casos de envenenamento já relatados. Isto acontece porque alguns destes agricultores adicionam nutrientes como chumbo para aumentar o peso do cordyceps e desta maneira lucrarem mais, isto é uma prática comum em Países como o Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.
Deixo aqui este alerta para que não comprem Cordyceps sinensis e seus derivados, como sejam os suplementos alimentares, pois correm graves riscos de sofrer intoxicações devido à adulteração do fungo. Como o podem adquirir? Através de habitantes locais que o comercializam. Vejam sempre a origem dos produtos que adquirem através nos rótulos!

O Cordyceps sinensis, está efectivamente sob a ameaça de extinção porque o seu preço no mercado é bastante alto e sabem porquê?
Porque este fungo só sobrevive a uma altitude de pelo menos 3500 metros acima do nível do mar, de modo a possuir todas as características que o tornam tão raro e especial, tornando assim a sua colheita bastante difícil.  

Mais uma vez, o homem devia de aprender que a natureza é sábia e de que de nada adianta fabricar artificialmente o que a natureza produz naturalmente!

MUITA LUZ!

Fontes: 
Todas as fotos são da Autoria de Daniel Winkler.  

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...