quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A PONTE DO ARCO-ÍRIS
Neste lado do céu existe um lugar chamado
 a Ponte do Arco-Íris.
Quando um animal que era especialmente muito ligado a alguém aqui na terra morre, esse grande amigo vai para a Ponte do Arco-Íris.
Lá existem muitos campos e colinas verdejantes onde os nossos especiais amigos podem correr e brincar todos juntos.
Existe lá muita comida, água e raios de sol, por isso os nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam doentes ou velhinhos, estão com a sua saúde restaurada.
Aqueles que passaram por muito sofrimento e dor, estão de novo fortes e vivaços, tal como nos lembramos deles em bons momentos passados juntos.
Os animais estão contentes e felizes excepto por uma pequenina coisa, eles sentem a falta de alguém muito especial para eles, que tiveram de deixar para trás.
Os nossos amigos brincam muito e correm e saltam todos juntos e contentes, mas chegará o dia em que de repente eles fixam o olhar à distância.
Os seus olhos vão brilhar e os seus corpinhos vão tremer.
De repente eles vão começar a correr e a afastar-se do grupo, voando bem sobre a relva verdejante, as suas perninhas transportam-nos cada vez mais rápido e mais rápido.
Nós vamos ficar iluminados de Felicidade, quando finalmente nós e os nossos amiguinhos nos encontrarmos de novo, vamos correr e saltar em plena comunhão,
 Para que nunca mais nos separem de novo.
Um beijinho de Arco-Íris iremos sentir na nossa face, as nossas mãos irão acariciar os nossos amigos pets e eles vão olhar para nós mais uma vez com aqueles olhinhos doces e cheios de confiança e amor.
Eles que estiveram tanto tempo fora das nossas vidas, mas nunca fora dos nossos corações!
Então nessa altura nós e os nossos amigos
 Iremos atravessar juntos a Ponte do Arco-Íris.








Descansa em Paz Kempo Norbu, até um dia na Ponte do Arco-Íris.
MUITA LUZ!
 

6 comentários:

  1. Amiga Ana,

    que coisa mais linda!!!
    Tanto o que escreveu, quanto o Kempo Norbu!!!
    O que sei, é que estes seres inocentes e iluminados trazem a nossa vida uma alegria e amor que não tem preço...
    Ficam ao nosso lado, nos dando seu amor sem pedir nada em troca...
    Até que sua caminhada ao nosso lado termine e comece outra...
    Muita luz pra ti!!!
    Beijos e abraxos com carinho.

    ResponderEliminar
  2. Amiga, que palavras linda, linda mesmo.
    Encheu meu coração de paz. Realmente sinto pela sua perda temporária. Um dia todos nós realmente iremos nos encontrar em lugar verdejante e sereno, na ponte do arco-íris.
    Beijos de amor.
    Lua.

    ResponderEliminar
  3. Nós os cachorros, obrigado pelas suas palavras e por ter gostado do meu menino Kempo Norbu. Sabe sempre tive animais desde pequena, e o amor incondicional que tenho recebido ao longo de todos estes anos, nunca terá preço. O carinho que os meus amigos me dispensam diáriamente, é uma das melhores coisas que tenho. Infelizmente o Kempo Norbu partiu depois de estar connosco 4 anos, era o meu amigo de todas as horas andava pela casa como um cachorrinho e quando eu estava na sala no sofá vinha deitar-se aos meus pés. Eu nunca vou estar preparada para lidar com a perda dos meus amigos, mas não vai ser por isso que não vou mais acolher animais abandonados, ou vou simplesmente deixar de os ter comigo. Conforme ue disse, um dia iremos atravessar todos juntos essa ponte.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  4. Amiga Lua, infelizmente a vida é feita de perdas não é mesmo? Mas sabe o que fica de bom depois de perdermos os nossos amigos, é o calor carinhoso da sua recordação e dos bons momentos que vivemos juntos. Eu vou-lhe contar uma coisa, quando eu tomava o pequeno almoço o Kempo Norbu guinchava sempre a pedir-me pão de cereais e eu comia e dividia com ele, era assim todos os dias. Eu até podia comer outra coisa de manhã, mas se não havia pão de cereais eu ia comprar para o pequeno almoço do Kempo Norbu. Desde que ele se foi embora para a ponte do arco-íris eu não voltei a comer pão de cereais, não sou capaz porque simplesmente ele não está aqui para dividir esse pequeno prazer comigo. Quando morremos só levamos connosco gravadas na nossa alma as boas recordações, segundo dizem mas eu tenho certeza de que vou levar algo mais do que só boas recordações, vou levar gravada na minha alma uma enorme imagem de pão de cereais!
    Beijinhos de estrelas.
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  5. Esses pequeninos são amigos verdadeiros e nos amam incondicionalmente...
    Feliz em saber que não irá deixar de recolher em seu lar pequeninos abandonados...
    Tenha certeza que toda semente de amor plantada, lhe retornará em grandes alegrias...
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Nós os Cachorros, grata pelas suas palavras amigas. Mas é claro que o meu coração e a minha casa estarão sempre abertas para estes nossos amigos indefesos e tão inteligentes.
    Obrigado por ser meu amigo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...