sábado, 15 de outubro de 2011

O JARDIM DAS BORBOLETAS

O Jardim das Borboletas, nasceu de uma iniciativa na Escola Superior Agrária de Castelo Branco, nomeadamente na Unidade Departamental de Silvicultura e Recursos Naturais. Procurou-se criar um espaço que atraísse as mais variadas espécies de borboletas, para o conseguirem transformaram um canto desactivado num local perto dos viveiros florestais do Parque Botânico e aí adaptaram sistemas de regas, canteiros e plantações.
No sentido de manter as borboletas no local, tiveram o especial cuidado de plantar não só Plantas cujas flores fossem atractivas para o adulto, mas também plantas que servissem de alimento para as larvas dessas mesmas borboletas, criando assim um espaço que permitiu a formação de uma população mais ou menos residente. As plantas escolhidas para este jardim, foram de espécies que produzem bastante quantidade de néctar e que apresentam flores com cores muito atractivas, como laranja, vermelho, rosa, branco e amarelo. Este Jardim é muito visitado por crianças, mas quem sabe você não vai gostar também de passar por lá?
Deixo aqui um link que pode visitar:
Um local mágico a não perder no coração do Alto Alentejo em Portalegre.
Muita Luz!

 

5 comentários:

  1. Amiga Ana,

    deve ser um lugar muito bonito!!!
    Pena estar tão longe...
    Uma amiga este recentemente em Portugal e disso que é deslumbrante...
    Que gostou mais de Portugal por causa de suas paisagens... Lindas...
    Quem sabe qualquer dia eu não tenha a oportunidade de conhecer a terra de meu bisavô?! rs
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Amiga, sou apaixonadas por borboletas e o lugar deve ser muito bonito, tenho que concordar como o "nosso" amigo que está longe no momento, mais quem sabe um dia não visito esse pedaço de maravilha e de preferência em sua companhia!!!!
    Boa semana.
    Beijos de fadas.
    Lua.

    ResponderEliminar
  3. Olá meus queridos amigos Nós os Cachorros e Lua, quando se proporcionar a vossa vinda a Portugal, será um imenso prazer recebê-los e vos mostrar as coisas lindas que temos por cá. Vou adorar a vossa companhia, aviso já que falo muitooooo. No entanto quem sabe talvez eu possa retribuir a visita de vocês, adoro o Brasil gente boa e tenho muitos amigos brasileiros, até uma irmã de Piracicaba. Depois sou fascinada pela cultura japonesa, pela arte milenar do Karaté, que faz parte da minha familia, pelos bonsais e pelo meu sonho de um dia poder visitar Okinawa. Como podem ver temos muito em comum :)
    Desejo uma harmoniosa semana para vocês.
    Beijinhos de girassol.
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  4. Amiga Ana, Okinawa é linda!!!
    Eu em particular nunca fui, não sou chegado a calor.. rs
    Mas, amigos foram e trouxeram fotos maravilhosas!!!
    MAs, eu ainda quero ir um dia!!!
    Tem praias lindas, o aquário de lá então...
    Quem sabe não vamos juntos?! rs
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Boa, quem sabe? Mas tem uma condição Nós os Cachorros, é de que os nossos bichos tem de ir também ihihih.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...