segunda-feira, 12 de outubro de 2015

12 DE OUTUBRO - DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA


Contam os relatos que em Outubro de 1717 o governante da Capitania de S.Paulo e Minas do Ouro, D.Pedro de Almeida, se encontrava de passagem pelo Vale do Paraíba. Os habitantes da cidade decidiram homenagear tão ilustre pessoa e apesar de não ser época de pesca, os pescadores lançaram as redes com a intenção de oferecerem peixes ao Conde. Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso, rezaram então para que a Virgem Maria e Deus os auxiliassem na pescaria. Depois de várias tentativas e de nada conseguirem pescar, começaram a descer o rio até chegarem ao Porto de Itaguaçu. Já estavam prestes a desistir de pescar quando subitamente João Alves atirou novamente a sua rede e para seu espanto, em vez de peixes apanhou na rede o corpo de uma imagem de Nossa Senhora sem a cabeça. Lançou de novo a rede e apanhou então a cabeça da imagem, que foi prontamente envolvida num lenço. Conta-se que depois de terem recuperado das águas as duas partes da imagem de Nossa Senhora, ela ficou tão pesada que eles quase não a conseguiam mover. Foi a partir daquele momento que os pescadores começaram a apanhar tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, pois o volume da pescaria já ameaçava afundar as embarcações. Foi este então o primeiro milagre atribuído à imagem de Nossa Senhora Aparecida.  

Oração de Nossa Senhora Aparecida 
Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, virgem santíssima, cheia de poder e de bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos por vós, em todas as necessidades em que nos acharmos. Lembrai-vos, ó clementíssima Mãe Aparecida, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado a vossa singular protecção, fosse por vós abandonado. Animados com esta confiança, a vós recorremos. Tomemos vós para sempre por nossa mãe, nossa protectora, consolação e guia, esperança e luz na hora da morte. Livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e ao vosso santíssimo filho, Jesus. Preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo; dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais. Livrai-nos da tentação do demónio, para que, trilhando o caminho da virtude, possamos um dia ver-vos e amar-vos na eterna glória, por todos os séculos dos séculos.  Amém.


MUITA LUZ!


Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

6 comentários:

  1. Bela pesquisa e oração! Que ela abençoes a todos nós! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Chica.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  3. Uma bela história e oração desta Santa muito venerada pelos nossos irmãos brasileiros.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Oliveira e que a nossa semana seja mais pacífica que hoje.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. A historia de Nossa senhora Aparecida é um elemento que ajuda a reforçar a fé nos corações...Que todos sejamos por ela muito abençoados.
    .Um abraço

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...