quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A LEI DO CARMA


Toda a acção gera uma força energética que retorna para nós da mesma forma. O que semeamos é o que colhemos.
É bem conhecido o ditado “você colhe aquilo que semeia”. Portanto, não há nada de misterioso na lei do carma. Obviamente, se desejamos felicidade, precisamos aprender a semear felicidade.
Carma implica, então, escolha e acção conscientes.
Quer você goste ou não, tudo o que está acontecendo neste momento é o resultado de escolhas feitas no passado. Infelizmente, muitos fazem escolhas inconscientes e por isso, acham que não são escolhas. Mas são.
Se eu o insulto, é provável que você escolha se sentir ofendido. Se eu lhe dirijo um cumprimento, é provável que você escolha se sentir grato e envaidecido. Pense bem: é sempre uma escolha.
Toda a pessoa constitui – mesmo sendo um escolhedor infinito – um feixe de reflexos condicionados. Eles são disparados, constantemente por circunstâncias e por pessoas, resultando em comportamentos previsíveis. Essas reacções também são escolhas que fazemos a todo momento. Simplesmente estamos a escolher inconscientemente.
Se você parar um pouco e começar a observar as suas escolhas no momento em que elas ocorrem, mudará esse aspecto de inconsciência. O simples acto de observá-las transfere todo processo do terreno do inconsciente para o do consciente. Escolher e observar conscientemente é muito enriquecedor.
Quando fizer uma escolha, faça uma pergunta a si mesmo: “Quais serão as consequências da escolha que estou a fazer?”
“Essa escolha trará felicidade para mim e para os outros ao meu redor?”
A resposta à primeira questão você sentirá no seu coração e saberá imediatamente quais serão as consequências. Quanto a segunda questão, se a resposta for sim, então persista nessa escolha.
Há um mecanismo muito interessante no universo para ajudar a fazer escolhas correctas. Esse mecanismo relaciona-se com as sensações físicas. O nosso corpo conhece dois tipos de sensações: uma é a do conforto e a outra é a do desconforto. Imediatamente, antes de fazer uma escolha consciente, observe o seu corpo enquanto faz a pergunta “se eu escolher isto, o que acontecerá?” Se o seu corpo enviar uma mensagem de conforto, então é a escolha certa.
Para alguns, a mensagem de conforto e desconforto dá-se na região do plexo solar (estomago). Para a maioria, no entanto, manifesta-se na área do coração. Espere pela sua resposta, uma resposta física, na forma de sensação, mesmo que seja muito leve.
Somente o coração conhece a resposta certa. Muita gente acha que o coração é piegas e sentimental. Não é. O coração é intuitivo. É holístico. É contextual. É relacional. Não se orienta por perdas e ganhos. Ele está conectado ao computador cósmico que leva tudo em conta.
Às vezes, pode até parecer irracional, mas o coração tem uma capacidade mais apurada e muito mais precisa de processar dados do que qualquer outra coisa que exista nos limites do pensamento racional.

"Deepak Chopra"

MUITA LUZ!


(Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor)

6 comentários:

  1. E já diz a velha e sempre actual sabedoria popular que quem semeia ventos colhe temporais. Pois é, não há nada melhor que lançar boas e saudáveis sementes para podermos colher boas energias.
    Uma semana com boas energias e muita luz.

    ResponderEliminar
  2. Boa Noite minha querida Amiga.
    Seu texto diz verdades que muitas pessoas deveriam ler
    para entender o tamanho da maldade que nos causam muitas vezes.
    Eu vivi sobre um clima muitas vezes doidos demais
    quase me afastei do meu blog por não suportar pessoas que nos causam sofrimento.
    Hoje estou aqui no seu blog para dizer a vc que estou perto de marcar cirurgia estou a um ano sofrendo .
    tem muitas coisas que acredito não saber minha querida.
    Hoje recordei de vc e procurei um comentário seu no meu blog.
    Nele vc me dizia ter pessoas da sua família que também pertence ao grupo Rosa...
    No comentário vc me deu uma força gingantesca para lutar
    e ter esperança que tudo na vida depende de nós da absoluta fé em Deus.
    Minha querida mande seu email para mim quero mandar um mimo para você.
    Que Jesus te abençoe .
    saudades do seu carinho das palavras que tanto significa para mim .
    Um beijo no seu doce coração.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  3. Minha amiga, saudosa estou, veio um redemoinho e levou meu tempo, arregacei as mangas para colocar tudo em seu lugar, mas está difícil, querida perdoa a ausência, fiquei preocupada com sua irmãzinha pois o blog dela está parado, ela está bem?
    Tua postagem é especialmente verdadeira, sábia, semeadura feita impossível fugir da colheita, um forte abraço, da amiga que te admira Luconi

    ResponderEliminar
  4. Que ótima reflexão...!"orai e vigiai", conecte-se com o Criador pela oração, e vigie seus pensamentos e sentimentos, tomando consciência do que se passa com você...é a única forma de não sermos autômatos, levados pelos instintos primitivos. Não temos como ser perfeitos, mas podemos escolher não sermos sempre fantoches de nossos próprios impulsos egoísticos...
    Um grande abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
  5. Amada minha, me mande noticias.
    Eu sei que tudo esta muito corrido e confuso, mais estou necessitando de noticias suas.
    Beijos doces em seu coração.
    Sua irmã.

    ResponderEliminar
  6. E 'ben noto il detto "si raccoglie ciò che si semina." Pertanto, non vi è nulla di misterioso la legge del karma. Ovviamente, se vogliamo la felicità, dobbiamo imparare a seminare la felicità. Concordo!! Felice domenica a te...ciao.

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...