sexta-feira, 26 de setembro de 2014


"Não Importa Quantas
Palavras Sagradas Leste,
 Não Importa Quantas
Palavras Sagradas Disseste,
Não Servem de Nada,
Se Não Actuares de Acordo Com Elas!”
BUDA

MUITA LUZ!


Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O QUE SÃO OS "APANHA SONHOS"


Os primeiros objectos que surgiram com este nome foram feitos por um povo índio norte-americano, os Ojibwas. Eram construídos num aro de madeira de salgueiro onde no seu interior se estendia e esticava vários tendões de animais e de plantas, entrelaçando-os de modo a formar uma rede. Todo este conjunto era decorado com missangas coloridas vermelhas e penas com os mais variados atributos, desde as penas de mocho que conferiam sabedoria, passando pelas penas de águia que atribuíam valor. Colocavam-nos sobre o leito das suas crianças para que deixassem passar os sonhos bons e retivessem os sonhos maus. Acreditava-se que deixavam passar os sonhos bons os quais deslizavam para baixo através das penas para as crianças que se encontravam a dormir, possuindo assim a capacidade de alterar e mudar os sonhos das crianças para o bem, era usado deste modo como um amuleto contra pesadelos mas também contra os maus espíritos que por ali aparecessem. Existe uma lenda que atribui a origem do primeiro “Apanha Sonhos” a Asibikaashi, a mulher aranha que era quem protegia os mais pequeninos. Este costume foi depois globalizado e universalizado expandido por todo o globo. No Brasil e em Portugal são conhecidos como “Espanta-Espíritos” e nos EUA como “Dreamcatchers”.

Eu pessoalmente Amo “Espanta-Espíritos” e acredito que possuem mesmo algo de mágico quando feitos por nós, eu faço os meus desde que os meus filhos eram pequeninos e ainda hoje os tenho pendurados em casa. Bons sonhos.


MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...