quarta-feira, 30 de julho de 2014

FELICIDADE


Eu Sou Feliz,
Não Porque Todas as Coisas São Boas,
Porque Não São.
Mas Porque Tenho a Capacidade
De Ver o Lado Bom
De Todas as Coisas!
MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!

Imagem retirada da net, desconheço o seu autor.



quarta-feira, 16 de julho de 2014


Se você não é agradecido
Por tudo aquilo que possui nesta vida
Quem é que lhe garante
Que vai ser feliz com um pouquinho mais de alguma coisa?
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!
Imagem retirada da net, desconheço o seu autor.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

AJUDE A SALVAR ESTA ESPÉCIE


Hoje peço-vos ajuda para salvar esta espécie o pássaro de São Tomé Grosbeak (Neospiza concolor). Esta espécie da Ordem dos Passeriformes e da Família Fringillidae, é na verdade um robusto Tentilhão, como vulgarmente ele é conhecido. Julgada extinta esta espécie foi redescoberta em 1991, endémica da Ilha de São Tomé, ou seja não existe em mais nenhuma parte do mundo, estima-se agora que existam ao todo menos de 50 indivíduos desta espécie. A sua principal ameaça é a extinção dos seus habitats, devido em grande parte à acção humana, com a desflorestação das florestas nativas e com a plantação de árvores para fabrico do óleo de palma. Independentemente de tudo isto a caça também é um inimigo cada vez mais vulgar, pois com a destruição dos seus habitats esta espécie fica mais exposta e vulnerável. Há alguns anos o Governo da Ilha de São Tomé criou um parque nacional com o intuito de preservar o habitat de Grosbeak, O Obo Natural Park, embora não existam nenhumas leis específicas que regulem o parque, o que dificulta a protecção da espécie, como é óbvio. Como se tudo isto não bastasse, as plantações de óleo de palma e a industrialização da zona, estão a tentar ocupar também este espaço, condenando assim definitivamente o Grosbeak à extinção. Os responsáveis do Governo de São Tomé, têm de garantir que as florestas nativas são preservadas e que o Obo Natural Park  vai poder usufruir de leis específicas a serem aplicadas no parque e fiscalizadas.
 
A imagem acima é a de um selo de São Tomé, onde se pode ver o Grosbeak, se ele foi importante o suficiente para o estamparem num selo como representação da Ilha, creio ser mais que óbvio pedir e exigir aos governantes que assumam a defesa desta espécie única no mundo!

Assinar a petição é uma forma de ajudar, neste momento a única que possuímos. Já temos 35.824 assinaturas são necessárias 36.000, já falta mesmo tão pouco, podemos contar com a vossa ajuda?


 Obrigada.

MUITA LUZ!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

PARÁBOLA


Certo dia um jovem aprendiz estava muito triste então o seu mestre pediu-lhe que colocasse uma mão cheia de sal num copo de água e o bebesse. O jovem estranhou tal pedido mas assim fez.
”Qual é o gosto?” Perguntou o mestre.
”Horrível”, disse o aprendiz.
O mestre sorriu e, depois de caminharem um pouco, disse-lhe que colocasse outra mão cheia de sal no lago de um riacho que passava ali perto. Quando o sal caiu no lago, o velho mestre disse: “Agora beba a água do lago.”
Enquanto a água ainda escorria do queixo do aprendiz, o mestre perguntou: “Qual é o gosto?”
”Bom!” Disse o aprendiz.
”Consegue sentir o gosto do sal?” Perguntou o Mestre.
“Não”, disse o jovem.
O Mestre então disse:
“A dor da vida é puro sal, nem mais, nem menos. A quantidade de dor na vida permanece a mesma, exactamente a mesma. Mas o “tamanho” da dor que se sente depende do recipiente em que for colocada”.

Então, continuou o Mestre, quando você sofre por alguma razão, a única coisa que pode fazer é aumentar o sentido das coisas ….. 
Pare de ser um copo. Torne-se um lago!

MUITA LUZ!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...