quarta-feira, 18 de junho de 2014

PARTILHAR COM OS OUTROS


Nada na Natureza Vive para Si Mesmo.

Os Rios não Bebem a sua Própria Água,
As Árvores não Comem os seus Próprios Frutos,
O Sol não Brilha para Si Próprio,
As Flores não Possuem Fragrâncias para se Cheirarem a si Mesmas.

Viver Uns Com os Outros,
Partilhando a Nossa Própria Essência
É Uma Das Regras Da Natureza.
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

A AUTO-AJUDA E NÓS!


Hoje eu quero falar de amor, simplesmente falar. Não de nenhum amor em especial, mas de todos em particular. Essencialmente falar do nosso amor, desamor e etc e tal. Porquê? Bem, porque tenho dias em que gosto muito de mim, tem outros em que eu me sinto horrível, toda a gente é assim, mas falar disso é bom, faz bem. Existem muito livros de auto-ajuda, ui! Imensos. Cada vez que vou a uma livraria, lá estão a olhar para mim nas prateleiras, bato os olhos nos títulos, nas capas sugestivas e começo o meu diálogo interior. Eu costumo pensar para mim, que nem é preciso comprar nenhum exemplar, basta ir lendo os títulos, respirar fundo e pausadamente e o milagre da nossa renovação começa a acontecer. Nunca deram por vocês nesta situação? “Aprenda a dizer não”, “Comunique com o seu eu”, “Conecte-se com o seu interior”, são algumas das frases que supostamente nos levariam à descoberta do nosso outro eu, mas não. Comigo não funciona assim, é que eu já sei de côr toda a ladainha, e sei que digam aquilo que disserem nós temos um timing, tudo tem um tempo para as coisas acontecerem. Não basta nós querermos, não chega, tem de ser o timing exacto para acontecer. Se não for na altura certa, esqueçam. Eu até quero comer melhor, ter um estilo de vida mais saudável e desperto, mas simplesmente agora não consigo.
 Tenho tentado não comer isto ou aquilo, deitar mais cedo, levantar mais cedo ainda, fazer exercício, mas nada, nadinha disto funcionou, porquê? Eu costumava perguntar-me, porquê eu? Se a minha amiga e a amiga dela, conseguiram fazer aquela dieta e emagrecer, porque é que eu não consigo, espero meses pelos resultados, passo por stress, altero o meu dia, sofro e esfolo-me e nada. Ontem, deitada na cama (é o melhor sítio para se ter uma epifania), fez-se luz, castigar-me a mim própria, ser a minha pior carrasca, não adianta mesmo. Percebi que não é o tempo de ficar mais magra, de ter muito mais energia ou de simplesmente me achar uma beleza, porquê? Bem, porque sou humana, porque tudo tem um tempo, porque temos de ter paciência connosco mesmos, porque talvez, a nossa vida nesta altura esteja muito complicada e sob stress e porque eu mereço estar preguiçosa e gorda. Sim, ouviram bem, Gorda, sem culpas nem desculpas. Escrevi este desabafo a pensar em todas nós que nos culpamos pela nossa aparência, pela nossa pouca energia, quando parecemos uns polvos e fazemos mil e uma coisas todos os dias. Desdobramo-nos em respostas, carinhos e acções, resultado? Ficamos sempre para depois, mudar isso nem pensar, é típico e está enraizado nos nossos genes, por isso não mudem nunca. Mudem sim a forma como se tratam, e amem, amem muito as vossas pessoas, gordas, magras, preguiçosas, dorminhocas, trapalhonas ou inventivas, mas amem pelo Amor de Deus. Sabem porquê?
 
Simples. Quando nós nos aceitamos a nós mesmas tal e qual como somos, numa determinada fase da nossa vida, tudo corre melhor. A auto-ajuda é isso mesmo, e a receita para começar a mudar a forma como se vê, é aceitar-se assim mesmo, sem truques, sem desculpas nem faço amanhã. E não pense que tudo muda de um dia para o outro, é progressivo e lento, milagres desses não há, lamento. Você tem de investir em si e tentar tantas vezes quantas seja preciso até conseguir a paz que você tanto quer e a harmonia tão desejada, se não der certo à primeira dá à segunda, tanto faz o mérito vai ser sempre seu, por nunca ter desistido e ter tentado.
E porque quando nós nos amamos o Mundo fica mais bonito, fica melhor, mais humano e mais alegre.
Divirtam-se e aproveitem cada momento, pois a vida só vale a pena quando é bem vivida, MESMO!

MUITA LUZ!

sexta-feira, 6 de junho de 2014


Para alcançar aquilo que mais desejamos
Não devemos só agir,
Mas também sonhar.
Não devemos só planear,
Mas também acreditar!

MIA PÚRPURA

Depois de uma ausência forçada, é muito bom estar de volta, nada como estar em casa.
Desejo a todos um lindo e Iluminado fim-de-semana.

MUITA LUZ!

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...