quinta-feira, 8 de maio de 2014

PAZ INTERIOR


"Reza a Lenda que um velho Sábio, tido como um grande Mestre da paciência era capaz de derrotar qualquer adversário que lhe aparecesse. Então certo dia, um homem sobejamente conhecido pela sua total falta de escrúpulos, apareceu e desafiou o grande Mestre.
O velho Sábio aceitou o desafio e o homem começou prontamente a insultá-lo. Lançou pedras ao Mestre, cuspiu-lhe e gritou-lhe todo o tipo de insultos. Durante várias horas tudo fez para provocar o Mestre, mas o velho sábio permaneceu impassível. Já ao cair da tarde, humilhado e exausto, o homem deu-se por vencido e retirou-se.
Impressionados os alunos do sábio quiseram saber como é que o seu Mestre conseguiu suportar tanto insulto e indignidade. Foi então que o Mestre lhes perguntou:
- Se alguém chegar até você com um presente e você não o aceitar, a quem pertence o presente?
- A quem o tentou entregar. Responderam os discípulos.
- Exactamente, respondeu o Mestre. O mesmo se aplica para a inveja, a raiva e os insultos. Quando eles não são aceites por nós, continuam a pertencer a quem os trazia consigo".

Nunca permita que nada afecte a sua Paz Interior, 
pois você é o seu Templo.

MUITA LUZ! 

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

terça-feira, 6 de maio de 2014

IRMÃS DE ALMA E CORAÇÃO!

Recebi esta prenda da minha amada amiga Selma do blog 3 Fases da Lua: http://3fasesdalua.blogspot.com.br/2014/05/irmas-de-alma.html?showComment=1399223349659#c7993533185603634209

Juntamente com a minha querida e amada irmã Lua do blog Natureza de Lua Negra: http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/


Bem, chata como eu sou é claro que vou ter de acrescentar alguma coisa às lindas e sábias palavras da minha amiga Selma e Lua. Então é o seguinte: Existem pessoas que pura e simplesmente nós não precisamos de conhecer pessoalmente, porque já as conhecemos de outras eras. A Lua e a Selma, são esse tipo de pessoas. Ficamos tempos sem dar notícias, sem aparecer, mas isso são detalhes das nossas vidas agitadas, onde por vezes não sobra tempo para aceder ao mundo virtual, outras vezes a tristeza inunda-nos e simplesmente não nos apetece. Seja qual for a razão, nós sabemos umas das outras, porque sentimos a energia umas das outras, estranho? Nem por isso. Quando existe uma ligação forte como a nossa, o tempo e a distância são irrelevantes, a energia não, essa transmite-se à velocidade da luz só com um simples pensamento. Talvez seja por isso que vamos tocando o barco, cada uma do seu lado do mundo, mas nunca se esquecendo das outras. Deixo aqui um pensamento Budista de Daisaku Ikeda, sobre a amizade e o meu poema preferido de William Shakespeare, que dedico a estas minhas 2 Irmãs de Alma, a Lua e a Selma. Irmãs, saber que vocês existem torna o meu dia mais feliz, Obrigada às duas pela vossa amizade!

Amizade
"Mesmo que a época e as circunstâncias da vida mudem, o que nunca se altera é a verdadeira amizade. A que muda facilmente por algum motivo não é verdadeira. Ao contrário, quando mais adversidade encontrar, mais forte e mais profunda se torna a amizade."
- Daisaku Ikeda

Amizade e o Amor

Perguntei a um sábio,
A diferença que havia
entre amor e amizade,
Ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
A Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
A Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
Na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
A Amizade vem faceira,
E com troca de alegria e tristeza,
Torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
E quando a Amizade é concreta,
Ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
Ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Beijinhos de Luz nos Vossos Corações Amadas.
MUITA LUZ!

Imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...