sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ANIVERSÁRIO DA LUA E FELIZ SAMHAÍN

Bem o dia hoje é corrido, é dia de Aniversário da minha Amiga do Coração Amada LUA  do natureza de lua negra. 
Amiga não resisti a lhe escrever este bilhetinho à mão para você receber aí desse lado do oceano, desejo tudo de bom na sua vida, muitas bênçãos, muita prosperidade, muita saúde e muita alegria. Que a vida lhe sorria sempre, que lhe traga coisas boas, mas tão boas quanto generosa você tem sido na sua vida, que lhe proporcione a tranquilidade tão merecida e o amor que você tem dado durante todo este tempo que você receba em dobro. Pois você para mim é e será sempre uma pessoa muito especial. 
Com todo o amor e carinho do meu coração, os meus PARABÉNS!!!

Esta noite para os Celtas, era muito importante, pois dividia o ano em duas estações. Para os Celtas o Samhaín (aqui no hemisfério Norte), representava ainda o início do novo Ano Celta, significava por isso a entrada na parte fria e sombria da roda do Ano celta, motivo esse porque eram acesas as fogueiras nesta noite, mas também para que através das luzes das fogueiras as almas do outro mundo se pudessem guiar e encontrar o seu caminho para o chamado País de Verão. Este é um Excelente dia por isso mesmo para começar coisas novas. E não se esqueça de Honrar os seus entes queridos, os seus mortos e lhes agradecer pelos seus feitos aqui na terra. Acenda se puder uma vela laranja à meia-noite para atrair sorte neste novo ano que se inicia. Faça ofertas de maçãs e de pão no jardim para os seus ancestrais, não tem jardim, mora na cidade? Ok, descomplique, vá na praceta onde mora, se tiver umas árvores um pouco de jardim com relva, tá bom serve, os seus ancestrais aceitam com toda a certeza, conta a intenção, os pássaros vão amar as maçãs e o pão e a natureza fica toda em sintonia, entendeu? Afinal de contas a oferenda aos seus ancestrais é um sinal de agradecimento a eles e à própria natureza também, não é mesmo? 
Lembre-se de comer Romãs, Maçãs, Nozes, Abóboras, Vinho, Chás de Ervas, Batata doce e Cidra. Pode ainda acender incensos de Mirra, Calêndula, Musgo, ou Alecrim entre outros. Não se esqueça que é Tradição deixar durante a noite uma vela acesa na janela da casa para ajudar a guiar os espíritos ao longo da sua caminhada no nosso mundo durante toda esta noite, para que eles possam encontrar então o seu caminho de volta no final e não ficarem aqui retidos, não convém, não é mesmo?
Não se esqueça ainda de entrançar a sua Corda da Bruxa que é uma Tradição que não pode faltar neste Samhaín, pois estas cordas simbolizam o cordão que nos liga a todos ao outro mundo e são ao mesmo tempo a representação simbólica, do nosso cordão umbilical que todos nós trazemos à nossa chegada à vida na terra. 

Feliz Dia das Bruxas. 
Feliz Haloween. 
Feliz Samhaín. 
E no Hemisfério Sul Feliz Beltane.

Muita Luz!


4 comentários:

  1. Lindo carinho para a LUA a quem daqui também deixo o meu beijo e desejos de felicidades! bjs às duas! chica

    ResponderEliminar
  2. Você sempre me enche de alegrias minha amada irmã.
    A distância física que nos separa é nada em comparação a amizade e o amor que nos uni.
    Amizade essa que esta enraizada na alma e marcada no espírito.
    Lembre-se sempre , como dizia o 'poeta': "...um dia amiga a gente vai se encontrar..." e nesse dia vai ser espetacular.
    Que seu ano novo comece repleto de alegrias, com ótimas colheita.
    Bênção e luz.
    Gratidão eterna pela sua amizade.
    Beijinhos de brigadeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lua, um destes dias a gente se vê por aí.
      Beijinhos de Lavanda!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...