terça-feira, 13 de agosto de 2013

ALERTA PARA PEIXE QUE MORDE TESTÍCULOS


Foi na semana passada que um pescador encontrou um peixe Pacu - típico da América do Sul - com 21 centímetros na região de Oresund, no estreito entre a Dinamarca e a Suécia. Esta espécie de peixes que é proveniente de Amazónia e Papua-Nova Guiné, o Pacu, tem a particularidade de ter uns dentes muito parecidos com os humanos, e ser idêntico as piranhas.
Para além de ser uma espécie de peixe de água doce, que se alimenta principalmente de nozes, folhas, vegetação aquática e caracóis, o peixe é conhecido por atacar os testículos dos seres humanos. Esta espécie - que se pode desenvolver até 90 centímetros e pesar 25 quilos - é geralmente encontrada na maioria dos rios da Amazónia e do Orinoco, na América do Sul.  Segundo o britânico The Telegraph, há relatos de que em Papua-Nova Guiné esta espécie já causou a morte a pescadores, por perda excessiva de sangue, depois de um peixe Pacu os ter mordido nos testículos. 
"O pacu normalmente não é uma espécie perigosa para as pessoas, mas tem uma mordedura perigosa, houve incidentes noutros países, como a Papua Nova Guiné, onde alguns homens foram mordidos nos testículos", disse Henrik Carl, especialista em peixes num museu na Suécia.
Apesar da espécie ser rara na Europa, e ainda não ter havido nenhum ataque confirmado, Henrik Carl pede aos banhistas para terem cuidado.

Recomendo a todos os homens cuidados redobrados se andam por estas zonas...
A natureza é surpreendente, não é mesmo?

MUITA LUZ!

Fontes: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/alerta-para-peixe-que-morde-testiculos

http://visao.sapo.pt/suecos-e-dinamarqueses-alertados-para-peixe-que-morde-testiculos=f745320


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ACREDITO QUE...



As Coisas Boas acontecem Àqueles que Acreditam,
As Coisas Muito Boas Acontecem aos que São Pacientes,
Mas as Melhores Coisas do Mundo Só Acontecem,
Àqueles Que Nunca Desistem!
MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SER MÃE É SABER DEIXAR IR OS FILHOS, CONTINUANDO A AMÁ-LOS INCONDICIONALMENTE.

A boa mãe é aquela que vai se tornando desnecessária com o passar do tempo. Várias vezes ouvi de um amigo psicanalista essa frase, e ela sempre me soou estranha. Chegou a hora de reprimir de vez o impulso natural materno de querer colocar a cria debaixo da asa, protegida de todos os erros, tristezas e perigos. Uma batalha hercúlea, confesso. Quando começo a esmorecer na luta para controlar a super-mãe que todas temos dentro de nós, lembro logo da frase, hoje absolutamente clara. 
Se eu fiz o meu trabalho direito, tenho que me tornar desnecessária.
Antes que alguma mãe apressada me acuse de desamor, explico o que significa isso.
Ser “desnecessária” é não deixar que o amor incondicional de mãe, que sempre existirá, provoque vício e dependência nos filhos, como uma droga, a ponto de eles não conseguirem ser autónomos, confiantes e independentes. Prontos para traçar seu rumo, fazer suas escolhas, superar suas frustrações e cometer os próprios erros
também. A cada fase da vida, vamos cortando e refazendo o cordão umbilical. A cada nova fase, uma nova perda é um novo ganho, para os dois lados, mãe e filho.
Porque o amor é um processo de libertação permanente e esse vínculo não pára de se transformar ao longo da vida. Até o dia em que os filhos se tornam adultos, constituem a própria família e recomeçam o ciclo. O que eles precisam é ter certeza de que estamos lá, firmes, na concordância ou na divergência, no sucesso ou no
fracasso, com o peito aberto para o aconchego, o abraço apertado, o conforto nas horas difíceis. Pai e mãe - solidários - criam filhos para serem livres. Esse é o maior desafio e a principal missão.
Ao aprendermos a ser “desnecessários”, nos transformamos em porto seguro para quando eles decidirem atracar. (DALAI LAMA)


"Dê a quem você Ama :
- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... "

Dalai Lama


MUITA LUZ!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013


A maior propriedade de uma pessoa não é possuir muitos conhecimentos,
Mas sim ter um coração cheio de amor,
Ouvidos abertos para ouvir e
Mãos dispostas para ajudar.
        MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...