quarta-feira, 29 de maio de 2013

BUDDHA EDEN - JARDIM DA PAZ



O Buddha Eden Garden – Jardim da Paz, é um espaço magnífico com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, como resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas, do período tardio da Arte de Gandhara. Em 2001, profundamente chocado com a atitude do Governo Talibã, que destruiu, intencionalmente, monumentos únicos do Património da Humanidade, o Comendador Berardo deu início, a mais um, dos seus sonhos, a construção deste extenso jardim oriental. Prestando, de certo modo, homenagem aos colossais Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, no centro do Afeganistão, e que durante séculos foram referências culturais e espirituais. 

Pretendeu assim, que o Buddha Eden Garden seja um lugar de reconciliação. Sem nenhuma tendência religiosa, abriu as portas, a todas as pessoas, independentemente, da religião, etnia, nacionalidade, sexo, idade, condição cultural ou social, convidando à união, comunicação e meditação, como forma de redescobrir a felicidade. Ambicionou, deste modo, percorrer o caminho contrário à destruição do ser humano e disseminar a cultura da paz.
Esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos e ao serviço da comunidade nacional e internacional, que tem como missão sensibilizar o visitante para o conhecimento interior, através do seu jardim em diálogo com um vasto património escultórico, vocacionado para a meditação e promoção da interacção social e cultural, conforme os princípios da solidariedade e da dignidade humana.
O Buddha Eden, fica situado na Quinta dos Loridos - Carvalhal
2540-480 Bombarral
Portugal

Telefone: (+351) 262 605 240
Email: visitas@loridos.com
Site: www.buddhaeden.com

Como lá chegar: Utilizando a A8 saia na Saída 12 em direcção ao Carvalhal, depois é só seguir os sinais para a BuddhaEden.
Aprox. a 45 min. a Norte de Lisboa.
Aprox. a 05 min. a Sul de Óbidos.

Esta é a imagem do Portão Principal, depois de entrar aqui vai ver que valeu a pena, vir conhecer este lugar magnífico, tranquilo e cheio de Paz!

MUITA LUZ!

Para obter mais informações visite o site:http://www.buddhaeden.com/

quinta-feira, 23 de maio de 2013

EXISTE MESMO UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE!



Hoje é mais um dia muito especial na minha vida, porque os dias em que nasceram os meus filhos são sempre especiais!

Faz hoje 17 anos que eu recebi nos meus braços, uma menina e faz hoje 17 anos que eu fiquei entre a vida e a morte durante horas. Tudo correu mal, o bebé tinha deixado de ter batimentos cardíacos e tiveram de me fazer cesariana à pressa. Assim que a tiraram, eu entrei em choque e deixei de respirar, mas estava a ver e conseguia ouvir tudo o que diziam, apesar de estar sob o efeito da anestesia, não vou aqui descrever ao pormenor tudo o que se passou durante horas em que estive naquela situação, mas gostaria de vos dizer que no preciso momento em que a minha filha estava a nascer e eu a ficar em choque respiratório, nós cruzamo-nos as duas como que no espaço e olhámos uma para a outra. Foi aí que eu vi a minha filha pela 1ª vez, linda, perfeitinha e com umas pernocas rechonchudas. Eu continuei a subir e vi a enfermeira levá-la para o berçário, não tinha dores estava bem. Continuei a ouvir as vozes do médico e toda a azáfama à minha volta, até que algo muito mais forte do que tudo aconteceu, o choro insistente e persistente da minha filha que estava no berçário, como que a chamar-me de volta, como que a dizer-me: Mamã não vás, fica, precisamos de ti! 
No preciso momento em que o médico decidiu arrancar-me todos os tubos que tinha numa última e desvairada atitude, eu voltei a respirar. Fiquei ligada às máquinas e continuei internada, contigo é claro. 

A minha filha chama-se Ana Margarida, mas quando ma trouxeram e peguei nela chamei-lhe “PRINCESA DAS FADAS”, porque eu acredito em fadas e porque ela tinha uma aura linda, como as fadas.
A minha menina era tal e qual como eu a tinha visto horas atrás, quando nos cruzámos. 
Obrigada Filha por teres escolhido ser minha filha, é uma honra ter-te connosco e OBRIGADA por me teres trazido de volta e me teres devolvido a minha vida!!!

PARABÉNS FILHA, AMO-TE MUITO!
Da Mãe ANA MARIA.

MUITA LUZ!


segunda-feira, 20 de maio de 2013


Adorei estas casas, quem sabe um dia não vou morar numa assim?


Adoro relaxar e balouçar, amei esta combinação maravilhosa!

 Amo andar de bicicleta e esta idéia é excelente para um piquenique na natureza. Muito ecológico!


De volta à cidade, e na Arte de Rua, adorei esta foto de Ernest Zacharevic de Bangsar em Kuala Lumpur. 

Desejo a todos uma semana cheia de aventuras e de alegria, como este balão que cruza os céus multicolorido. Que os vossos sonhos se realizem e que vos encham as vossas vidas de cor, nunca deixem de sonhar, pois os sonhos comandam a vida!!!
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!
Todas as fotos foram retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores







sexta-feira, 17 de maio de 2013

TAO TE CHING



Quem conduz a realização do corpo por abraçar a unidade
Pode tornar-se indivisível.
Quem respira com pureza por alcançar a suavidade
Pode tornar-se criança.
Quem purifica através do conhecimento do mistério
Pode tornar-se imaculado.
Ame o povo e governe o reino através do não-conhecimento 
Ilumine e clareie os quatro cantos através da não-acção.
Abra e feche a porta do céu através da acção feminina
Que gera e cria.
Gera mas sem se apossar
Age sem querer para si
Cultiva mas sem dominar.
Isto chama-se Misteriosa Virtude.
LAO TSÉ 

MUITA LUZ!

terça-feira, 14 de maio de 2013

A FADA CELESTE



Celeste é uma fadinha de asas azuis,
Que vive a voar entre as flores. 
Carrega pólen em suas asas e vive a brincar de pega-pega com as borboletas, abelhas e besouros.
Celeste mora no meu jardim, que vive sempre florido, pois não permite que agridam a natureza.
Ela chora quando pisam as flores ou maltratam seus amigos, e lança seus encantamentos em multicores nas asas das borboletas e nas pétalas das flores.
Celeste não aparece para qualquer um, só para quem tem olhos de ver, que não agride a natureza pode a fada Celeste ver.
Quando você passar por um jardim, preste bem atenção, quem sabe não vê a Fada Celeste a brincar entre as borboletas ou a beijar suavemente as margaridas, brincando de esconde-esconde entre as flores, ou ainda, brincado de cavalinho com as libélulas?
Só não vá querer prender a fadinha nem seus amigos, pois se o fizer, o jardim vai secar de tristeza, as flores vão murchar,
A terra secar, e vai chorar a natureza.
Jorge Linhaça

MUITA LUZ!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

PORQUÊ PROTEGER A BIODIVERSIDADE DO NOSSO PLANETA


A Lista Vermelha das espécies Ameaçadas da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) demonstra que 25% dos mamíferos no nosso planeta, estão ameaçados. O Rinoceronte Negro da África Ocidental Diceros bicornis longipes foi declarado como oficialmente extinto em Novembro de 2011 e outras subespécies deste animal dos trópicos tão magnífico, como é o caso do Rinoceronte-Branco da África Central e do Norte e o Rinoceronte de Java na Ásia estão a seguir a passos largos as suas pegadas no caminho da extinção. Poucas pessoas se apercebem desta triste realidade, mas a verdade é que todo o manancial de alimentos, remédios e água limpa, e a sobrevivência de milhões de pessoas pode estar ameaçado pelo rápido declínio das espécies animais e vegetais do planeta. A Lista Vermelha das espécies Ameaçadas da IUCN demonstra que das 63,837 espécies avaliadas, 19,817 encontram-se ameaçadas de extinção, das quais 41% de anfíbios, 33% de corais formadores de recifes, 25% de mamíferos, 13% de aves, e 30% de coníferas. A Lista Vermelha da UICN é um indicador crucial da saúde da biodiversidade mundial.


 “Um futuro sustentável não será possível se não conservarmos a diversidade biológica - as espécies animais e vegetais, os seus habitats e a sua genética - não somente por causa da natureza, mas também pelos 7 bilhões de pessoas que dependem dela.” Palavras de Julia Marton-Lefèvre, Directora Geral da IUCN.

 Existem algumas medidas que todos podemos adoptar, no sentido de ajudar a preservar a biodiversidade no nosso planeta.

COMO PROTEGER A BIODIVERSIDADE.

- Prefira produtos de origem biológica, em certas regiões não existem ou são mais caros, então dê preferência aos produtos da terra e compre-os directamente aos agricultores na região onde vive, não sabe como? Compre nas praças e mercados, evite as grandes superfícies, pois estas vendem produtos vindos de outros países e regiões, a maior parte das vezes embalados e que por isso mesmo já possuem uma enorme pegada de carbono no seu ciclo de vida. 
- Compre os frutos próprios de cada estação do ano, a natureza é sábia se houvesse necessidade de existir figos no Inverno, a natureza não os produzia no verão, pois é nesta altura que as suas propriedades nos fazem mais falta como, entre outras os figos além de serem um poderoso aliado no combate às doenças que atacam as vias respiratórias, também são excelentes para tratar as queimaduras de verão provocadas pelo sol. E ao preferir os frutos próprios de cada época, evita gastar dinheiro e depois dizer aquelas frases como: “Comprei melancia, eu sei que não é a época dela mas comprei, só que foi uma desilusão não sabe a nada!” 
-Evite o consumo excessivo de carnes, pois a criação de gado é uma das principais fontes de emissão de CO2 para a atmosfera, através da libertação de metano, proveniente das fezes dos animais. Não consegue evitar de comer carne? Ok, mas coma menos, se se reduzisse o consumo de carne também se evitaria o dispêndio de altos gastos de água que se verifica com a criação de gado. Inclua os vegetais na sua alimentação. 
-Racionalize a confecção dos seus alimentos e a compra dos mesmos, evitando deste modo o desperdício de alimentos. Compre só aquilo de que realmente necessita. 
-Reutilize e reaproveite os seus artigos usados, prolongando deste modo o seu fim de ciclo de vida. 
-Compre artigos que tenham um baixo impacto ambiental, como sabonetes e detergentes livres de fosfatos e automóveis menos poluentes. 
-Evite comprar produtos artesanais (como lembranças, souvenirs, artigos decorativos), que incluam na sua confecção materiais provenientes de espécies ameaçadas ou em risco de extinção, como é o caso do Coral Negro, ou de chifres de rinoceronte, dentes de elefantes, marfim, peles, etc, deste modo estará a dar uma preciosa ajuda na preservação das espécies. Lembre-se se não houver compradores, deixa de haver tanta oferta.

Se todos contribuirmos um bocadinho hoje, a natureza agradece e estaremos ao mesmo tempo a garantir o futuro das próximas gerações, sem o comprometermos!
MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Fonte da IUCN: http://iucn.org/

segunda-feira, 6 de maio de 2013



“Quando o primeiro bebé riu pela primeira vez, o seu riso quebrou-se em mil pedaços que se espalharam pelo mundo, assim nasceram as Fadas ".
(James M. Barrie - criador de Peter Pan)

Eu ensinei aos meus filhos a verdadeira importância de tudo na vida. 
Ensinei-lhes que o Amor e a Compaixão, são o pilar de uma vivência pacífica e plena. 
Ensinei-os a respeitar todas as formas de vida.
Mostrei-lhes os avanços médicos e as novas tecnologias ao nosso alcance, expliquei-lhes os seus benefícios, mas também as suas desvantagens, se os usarmos inadequadamente.
Ensinei-os que nunca se devem de isolar, mas sim partilhar as suas experiências e o seu conhecimento.
Ensinei-os que por vezes ficar calado, é sinal de sabedoria.
Ensinei-os bem e você?

Desejo a todos uma Iluminada semana.

MUITA LUZ! 
Fotos retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.


sexta-feira, 3 de maio de 2013


A bondade sublime é como a água 
A água, na sua bondade, beneficia os dez mil seres sem preferência
Permanece nos lugares desprezados pelos outros
Por isso assemelha-se ao Caminho
Viva com bondade na terra
Pense com bondade, como um lago
Conviva com bondade, como irmãos
Fale com a bondade de quem tem palavra
Governe com a bondade de quem tem ordem
Realize com a bondade de quem é capaz
Aja com bondade todo o tempo
Não dispute, assim não haverá rivalidade
Lao Tsé

MUITA LUZ!

quarta-feira, 1 de maio de 2013


"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de nós mesmos, é a sua atitude para com os outros."

S.S. Dalai Lama

MUITA LUZ!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...