sábado, 30 de março de 2013


Votos de uma Páscoa Iluminada e cheia de bençãos a todos.

MUITA LUZ!

quinta-feira, 28 de março de 2013

PARABÉNS LUCONI



Hoje convido-vos a conhecer os blogues de uma amiga minha, venham daí:
http://preceserezas.blogspot.pt
http://mensagensdepazamorefe.blogspot.pt/
http://espiritismoeumbanda.blogspot.pt/
http://textoscontextosereflexoes.blogspot.pt/

Vale a pena visitar os seus blogues. 
Hoje quero também deixar aqui a minha singela homenagem a esta amiga tão especial,
Gostaria de dizer muita coisa linda, mas a única coisa que me ocorre 
é o que sinto de cada vez que a visito.

Luconi é um ser muito Iluminado, tranquilo e que me transmite um bem estar espiritual enorme, sinto muita Paz sempre que leio o que escreve, é como se uma aura de luz se projectasse das suas palavras. Obrigada pela sua amizade.


PARABÉNS LUCONI
E QUE TENHA UM DIA FELIZ!!!

MUITA LUZ!

quarta-feira, 27 de março de 2013

SELINHOS RECEBIDOS



Recebi estes selinhos lindos do amigo Marcos do blogue: http://blogdobichodomato.blogspot.pt
Vou quebrar as regras, geralmente eu opto por deixar ao critério de quem passar por aqui e quiser levar os selinhos, pode fazê-lo à vontade.
Agora as respostas eu cumpro, então aqui vai:

-Qual a sua maior paixão?
R: A vida e o respeito pela privacidade e integridade dos outros. E todos os seres sencientes.

- Se você ganhasse uma viagem, onde gostaria de ir?
R: Se eu ganhasse uma viagem, venderia a viagem para com esse dinheiro ajudar pessoas e animais necessitados.

- Quem você levaria para uma ilha deserta?
R: Para uma ilha deserta eu levaria numa caixinha, sementes de árvores, frutos e vegetais, muito amor, compaixão, paz e saúde, para que nessa ilha o conteúdo da caixinha pudesse florescer livremente e se espalhar pelo mundo, transformando-o num mundo melhor, mais justo e mais compassivo.
Transformando o mundo num sítio sem guerras, ódios e fome.

Sete coisas que mais gosto de fazer:
- Ler livros e ouvir música.
- Fazer toda a espécie de voluntariado.
- Ficar em silêncio absoluto, uma vez por dia. Meditar.
- Distribuir todo o dinheiro que consigo juntar, para ajudar os animais abandonados e os sem abrigo.
- Apreciar a natureza à minha volta e dar-lhe muito valor.
- Artesanato, pintar, reciclar coisas, etc.
- Escrever e anotar tudo o que se passa à minha volta, num caderninho, sou muito atenta a tudo.

MUITA LUZ!





terça-feira, 26 de março de 2013

POEMA TIBETANO



"Deus dorme em cada pedra.
Desperta em cada planta.
Move-se em cada animal.
Pensa em cada homem e
Ama em cada anjo.
Daí concluímos que devemos
tratar cada planta
como um animal querido.
Cada animal querido como um
ser humano, e todo ser humano
como Deus, pois nele vive
a centelha divina."

MUITA LUZ!

segunda-feira, 25 de março de 2013

AMIZADE


Hoje deixo aqui esta linda mensagem que encontrei na net, dedico-a a todos os amigos, mas em particular a uma amiga muito especial, uma amiga que com o passar do tempo, 
se tornou mais uma irmã.
A amizade é uma das melhores coisas da vida,
todos deveriam de ter um amigo, basta um, 
só um desde que seja verdadeiro, 
ele fará com que os nossos dias sejam sempre Dias de Festa!!!

Como alguém disse um dia:
A Amizade Duplica as Alegrias e 
Divide as Tristezas!

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

quarta-feira, 20 de março de 2013

LIGAÇÃO DOS SIGNOS COM A NATUREZA




No séc. XVII o Astrólogo William Lilly publicou vários livros que abordavam entre outros temas a ligação dos signos com a natureza. Vou deixar hoje aqui as características de cada signo, segundo a visão de William Lilly, para que saiba como aproveitar melhor as energias da natureza e da Primavera, bem como os locais que lhe são mais favoráveis.

CARNEIRO
O nativo deste signo possui um bom cérebro, mas gosta de agir primeiro e só pensar depois. A sua mente raramente está sossegada. Pode parecer egoísta, mas no entanto é uma pessoa que faz sacrifícios pelos outros quando se apercebe que precisam de ajuda. Carneiro é assim um signo masculino, diurno, cardinal e dos equinócios. Possui natureza fogosa, quente e seca, sendo por vezes colérico e descontrolado.
Energias da natureza: A seu favor tem as energias dos campos, principalmente dos terrenos arenosos e montanhosos. Os refúgios nos bosques, as terras recentemente aradas, ou ainda sítios onde tijolos ou cal tenham sido colocados recentemente.

TOURO
O nativo de Touro é por norma muito persistente, no entanto cauteloso. Gosta de agir devagar e necessita de tempo para se poder adaptar a novas ideias. Ama a arte, música e de ter tempo para fazer as coisas bem feitas. É extremamente obstinado, desconfiado e precisa sempre de provas e de garantias. Tem a particularidade de tratar as pessoas de quem gosta como sendo propriedade sua. Touro é um signo terreno, frio, seco, melancólico, feminino, nocturno, fixo e doméstico.
Energias da natureza: Dá-se bem em casas baixas, em terrenos planos onde não existam habitações por perto, ou onde os arbustos tenham sido recentemente arrancados. As plantações onde trigo e milho são semeados, onde existam pequenas árvores não muito distantes, transmitir-lhe-ão energias muito favoráveis.

GÉMEOS
Este é um ser muito sensível, bastante conversador e simpático. Necessita de cultivar a persistência, caso contrário a sua constante inquietação vai dificultar a realização dos seus projectos. Gosta muito de socializar, de ler e tem sempre muitos afazeres, pois monotonia não é uma das características deste signo. É curioso e quer saber e conhecer tudo. É muito ágil, rápido, nervoso mas também muito animado. Odeia estar preso a compromissos e horários. Gémeos é um signo aéreo, quente, húmido, sanguíneo, diurno, mutável ou bicorpóreo e humano.
Energias da natureza: Os lugares para receber as melhores energias são, os compartimentos forrados a madeira ou estuque. Caminhar em colinas e montanhas. Os celeiros e todos os locais onde existam cereais armazenados. E planaltos onde possa ver o pôr-do-sol.

CARANGUEJO
O nativo deste signo é bastante afectado pela lua, o seu regente, que faz com que as suas manifestações de humor variem. Imaginativo, tranquilo e receptivo. Magoa-se com muita facilidade e tem necessidade de se sentir sempre protegido e amado. Gosta de ter envolvimento emocional com as pessoas e os lugares. Caranguejo é aquático, frio, húmido, fleumático, feminino, nocturno, cardinal, fértil, e dos solstícios.
Energias da natureza: Tem a seu favor o mar, os rios e todas as águas navegáveis. Nascentes, terrenos alagados, canis com juncos e bancos de areia.

LEÃO
É optimista por natureza, generoso e de boa índole. É raro não ter amigos. É afectivo, jovial, afectuoso e gosta de mostrar os seus sentimentos. A paciência não é uma das suas qualidades. Pensa e sonha alto, adora ser amante da vida e nasceu para brilhar embora nem sempre isso aconteça, embora tal facto não os incomode. Leão é fogoso, quente, seco, colérico, diurno e comandante.
Energias da natureza: Para receber as energias da natureza, deve de procurar lugares onde existam animais selvagens, bosques, florestas, lugares desertos escarpados e rochosos. Palácios reais, castelos e casas onde seja mantido o fogo aceso.

VIRGEM
Este é um signo muito meticuloso, é solícito e tudo o que faz, é bem feito. É o signo mais inteligente do zodíaco. Presta bastante atenção aos mínimos detalhes, sendo por isso por vezes exigente. Não consegue estar parado, procurando sempre auxiliar os demais nas suas necessidades e problemas. Age sempre em defesa dos mais desprotegidos, esquecendo-se na maior parte das vezes da sua própria necessidade de descanso. Virgem é um signo terreno, frio, melancólico, estéril, feminino, nocturno e do sul. A casa que ocupa tem tudo a ver com a exaltação de Mercúrio, com a triplicidade e com a terra.
 Energias da natureza: Para repor as suas energias deve procurar campos semeados, montes de feno ou de cevada, sítios onde sejam guardados todos os tipos de alimentos naturais, bosques, florestas, lagos naturais e locais isolados como o cimo das montanhas onde possa desfrutar da companhia do vento e observar a natureza.

BALANÇA
O nativo de balança é atraente, muito simpático, adora coisas agradáveis e aprecia as coisas boas da vida. Cuida dos seus próprios interesses. É encantador, companheiro e só funciona bem em parceria. Não gosta das coisas desagradáveis e é usado pela família para trazer a paz e harmonia ao lar. Balança é aéreo, quente e húmido. Sanguíneo, masculino, cardinal, humano, diurno, e dos equinócios.
Energias da natureza: A seu favor tem todos os terrenos que se situem perto de moinhos de vento, celeiros isolados, locais onde a madeira seja cortada, encostas, colinas e cumes de montanhas. Terrenos onde se pratique a caça, arenosos ou cobertos de pedras.

ESCORPIÃO
O nativo deste signo é determinado, teimoso, agressivo, astuto e muito raramente fica passivo ou neutro durante um acontecimento. Possui sentimentos intensos tanto no amor, como no trabalho. Tudo o que é secreto fascina-o. Escorpião é um signo frio, aquático, nocturno, fleumático, feminino e da triplicidade da água.
Energias da natureza: A seu favor tem locais arenosos, onde existam muitas espécies de animais rastejantes, vinhas, pomares, jardins, casas abandonadas perto de lençóis de água, terrenos lamacentos e pantanosos.

SAGITÁRIO
O nativo de Sagitário é optimista por natureza, muito social, entusiasmado, agitado, bastante original, mas descuidado. Possui uma franqueza e extravagância, que por vezes podem ferir pessoas mais sensíveis. Busca sempre a verdade, a justiça e grandes a arriscadas aventuras. Por vezes não leva a vida muito a sério. Sagitário representa a triplicidade do fogo, do Leste, sendo por isso de natureza fogosa, quente, seco, masculino, diurno, mutável, bicorpóreo e relacionado com a casa e a alegria de Júpiter.
Energias da natureza: Para repor as suas energias, campos, colinas e os lugares mais altos das terras ou terrenos. Locais da natureza isolados, como bosques ou clareiras. Países e cidades que sejam pouco civilizados e com tradições e costumes ancestrais trazem-lhe boas energias.

CAPRICÓRNIO
Este é um signo de bastante responsabilidade, ambição, firmeza e confiança. Embora por vezes a vida se lhe pareça difícil, acaba sempre por vencer. Reservado, leal, constante, ordeiro, conservador, tradicional e competitivo. Disfarça as suas emoções e gosta de se divertir. Necessita de aprender a libertar as suas tensões acumuladas. Capricórnio é nocturno, frio, seco, melancólico, terreno, feminino, cardinal, doméstico e dos solstícios.
 Energias da natureza: Tem a seu favor locais onde existam navios, terrenos onde pastem ovelhas, terras devolutas, terrenos estéreis, cheias de arbustos espinhosos e campos isolados.

AQUÁRIO
Este signo é original, muito independente, rebelde e caprichoso e amante da natureza.  Pode por vezes parecer frio e distante. Para este nativo a liberdade de espírito é a única e verdadeira liberdade que existe no mundo. Aquário é um signo aéreo, quente, húmido, da triplicidade do ar, diurno, sanguíneo, fixo, racional, humano e masculino.
Energias da natureza: Tem a seu favor lugares com colinas e irregulares onde se sentirá em harmonia. Sítios que tenham sido recentemente cavados e onde existam pedreiras ou minerais. Vinhas e locais que fiquem perto de pequenas nascentes ou fontes.

PEIXES
O nativo de peixes é muito emotivo, intuitivo e receptivo. Sendo por vezes evasivo e muito sensível. Gosta de se sentir amado e de se dar bem com todas as pessoas, fugindo frequentemente dos conflitos. É por excelência o sonhador do zodíaco, o que não deseja ferir ninguém, o criativo e o espiritual, que dá tudo para ter uma vida sossegada. Peixes é assim um signo da triplicidade também da água, frio, húmido, fleumático, nocturno, bicorpóreo e mutável.
Energias da natureza: Para receber as energias da natureza deve procurar locais com terrenos cheios de água e com nascentes, e que possuam ainda por perto aves. Lagos ou rios com peixes, locais onde tenham havido ermitas, riachos em torno de casas e ainda habitações que possuam um poço, onde ainda exista água.

MUITA LUZ!

Fontes: Texto retirado do livro “Introdução à Astrologia” de William Lilly. Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.



segunda-feira, 18 de março de 2013


Votos de uma Iluminada semana a todos.

MUITA LUZ!

quinta-feira, 14 de março de 2013



“Uma das mais belas coisas da mente celta é seu senso de espontaneidade, um dos maiores dons espirituais. 
Ser espontâneo é libertar-se da jaula do ego, crendo naquilo que está além do self.”
 John O'Donohue

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.


quarta-feira, 13 de março de 2013

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE CARDÍACO QUANDO ESTIVER SÓZINHO




Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está a bater indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, essas vítimas podem se ajudar a si mesmos, tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efectuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se fosse produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está a bater normalmente de novo.

Respirações profundas obtêm oxigénio para os pulmões e os movimentos da tosse pressionam o coração e mantém o sangue a circular. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, as vítimas de ataque cardíaco podem ter tempo para chegar a um hospital. Divulgue esta informação a muitas outras pessoas, isso pode salvar muitas vidas.

Com este artigo, espero poder salvar pelo menos uma vida, já terá valido a pena!

MUITA LUZ!

Fonte: Texto e imagem http://www.medimiss.net/2012/09/how-to-survive-heart-attack-when-alone.html

domingo, 10 de março de 2013

SHANG - SUPREMO



Trinta Raios Convergem no Eixo,
Mas é o Vazio que há no Centro
Que dá Utilidade à Roda.

O Barro é Moldado para fazer Vasos,
Mas é o Vazio que há no seu Interior
Que lhe dá Utilidade.

Colocam-se Portas e Janelas nas Paredes,
Mas o Espaço Interior Vazio é que é Útil.

O Ser Torna as Coisas Acessíveis,
Mas é o Não-Ser que lhes dá Utilidade.
Lao Tzu

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor

sexta-feira, 8 de março de 2013

A SURDEZ DE BEETHOVEN



Não deve de existir nada pior no mundo para um músico, do que perder a audição.

Beethoven, um dos maiores gênios da música, perdeu a audição depois de ter feito belas composições. Os recursos médicos da altura ineficazes, levaram-no a uma profunda crise psíquica. Os seus pensamentos agitaram-se como ondas rebeldes, a sua emoção tornou-se um céu sem estrelas. Não havia mais flores nos solos da sua vida, perdeu o encanto pela existência. Deixar de ouvir e compor músicas era tirar o chão debaixo dos pés de Beethoven. Cogitou assim no suicídio. 

Mas algo aconteceu, quando todos pensavam que os seus sonhos tinham sido sepultados pelo inquietante silêncio da surdez, surgiram sorrateiramente os mais espectaculares sonhos, no árido solo da sua emoção. Ante a sua condição miserável, ele decidiu superá-la.
Ou Beethoven se calaria diante da surdez, ou lutaria contra ela e faria o que ninguém jamais fez: produzir músicas apesar de não as ouvir. Assim, apesar de surdo, ele aprendeu a ouvir o inaudível, aprendeu a ouvir com o coração. Não desistiu da vida; ao contrário, exaltou-a.

Os sonhos venceram. O mundo ganhou. Com indescritível sensibilidade, Beethoven compôs belíssimas músicas após a surdez. Entre outras atitudes, ele ouvia as vibrações das notas musicais no solo. A teoria da inteligência multifocal revela que as vibrações do solo produziam ecos na sua memória e abriam inúmeras janelas, onde se encontravam antigas composições, que, por sua vez, eram reorganizadas, libertando a sua criatividade e fazendo com que Beethoven compusesse novas e encantadoras melodias.

Quando no complexo teatro da mente humana há sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar forças para continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis.

Que bom que era se todos fôssemos sonhadores!

MUITA LUZ!

Fonte: Augusto Cury “Nunca desista dos seus sonhos”. Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

TRÊS DICAS MUITO SÁBIAS




1 * Nunca Prometa Nada Quando Estiver Feliz.
2 * Nunca Responda Quando Estiver Irritado.
3 * Nunca Decida Nada Quando Estiver Triste.
(Desconheço o Autor)

Só mais uma coisa: Sempre que tiver de discutir por algum motivo, foque-se estritamente naquilo que está a discutir e nunca, mas nunca argumente, nem traga para a discussão coisas que não tem nada a ver com o assunto. 
Eu costumo dizer que, não vale a pena ir desenterrar os ossos e fazer missa de 7º dia de novo. 
Resolva a questão sendo assertiva e ouça, porque quando estamos num estado alterado, raramente conseguimos ouvir seja o que for. 
E dê o benefício da dúvida, pois lembre-se de que, quem está na sua frente é um ser humano como você, que sente como você e que também sofre como você!
E tem mais, Nunca se esqueçam de que a Boca é a Nossa Pior Arma!
Pois é dela que sairá o perdão ou a penitência!!!
MIA PÚRPURA

Votos de Um Iluminado Fim-de-Semana.

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...