quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O SOM DO SILÊNCIO NAS FOLHAS DA VIDA


Refugio-me nas palavras de Buda, Refugio-me nas palavras de Deus,
E encontro nos seus ensinamentos a dúvida do meu ser. O que procuro nesta vida? O mesmo que todos e nada do que os outros buscam. Procuro o fim do sofrimento de eras sobre eras em que sofri e fiz sofrer, morri e fiz morrer. Tudo o que necessito é de por um fim ao sofrimento de muitas vidas, mas ao contrário de vós, não ambiciono o fim do sofrimento físico, mas antes espiritual. A minha verdade é só uma, porque o meu corpo morre, fica para trás como uma peça de roupa velha, que não tem mais utilidade, a alma não, essa persiste na sua jornada, a vossa não sei, mas a minha sim, sem dúvida. Como poderei eu prosseguir com a alma em ferida? Não quero riquezas, não quero fama, nem boa sorte. Antes prefiro a morte, que a vida sobrevivida, errante, sem norte. Hoje aqui, amanhã ali, depois noutra galáxia, quem sabe? Tenho muitas almas gémeas, tive bons mestres, aprendi de tanto cair a levantar-me, aprendi a cair quando estou de pé, sim, porque também temos de saber cair de vez em quando. Sou uma alma velha, mas tão velha, sou a anciã de outros tempos, outras verdades. Finalmente encarnei nesta vida para alcançar a humildade, a pureza de espírito, a simplicidade de pensamentos que tanta falta me faziam. Voltei a ouvir a natureza e o som do silêncio, quando suavemente sopra nas folhas nuas ao vento, sei-te de cor, sei-me de cor. Conheço-nos desde os primórdios dos tempos, andámos sempre juntos os dois. A tua cara mudou muitas vezes, mas mesmo do outro lado do mundo a minha alma reconheceria sempre a tua. Brilhas de uma maneira especial, diferente. Dizes que eu tenho magia, talvez... Se chamares magia à maneira como pego nas crias, manejo o fogo, ou abraço a água. Então tenho magia, com toda a certeza. Pergunto-me muitas vezes porque é que as pessoas de Lisboa não têm magia? Cimento a mais, árvores atrofiadas, animais abandonados, vidas vazias, sei lá!
Tenho muita necessidade do campo, da natureza e da vida, abasteço-me de energia pura quando ando descalça pelo chão e piso o orvalho macio como seda. O amanhã virá sem dúvida, de qualquer maneira, melhor seja que esteja preparada, consciente dos meus erros e das minhas conquistas, mas acima de tudo consciente das minhas verdades. Tal como Shakespeare escreveu um dia:

“O mundo inteiro é um palco
E os homens e as mulheres não passam de actores.
Entram e saem de cena
E representam vários papéis no seu tempo…”

Todos nós somos as personagens principais da nossa própria história. Tudo aquilo que planeámos pode correr como tínhamos previsto, ou tornar-se de repente um caos, está nas nossas mãos lembrarmo-nos das nossas próprias deixas. No entanto e mesmo que o caos se instale à nossa volta, devemos sempre, permanecer fiéis a nós mesmos, ao nosso papel, aquele que escolhemos representar nesta vida.

Eu escrevo e reescrevo-me de novo a cada dia, a toda a hora, não só represento como escrevo os meus papéis, e ajudo os outros a representar, a falar as suas deixas, uma e outra vez, até conhecerem o som das suas vozes, num turbilhão de emoções num misto de alegrias e de dor, numa cornucópia de saudade. 
Já anoiteceu, a cidade dorme tranquila um sono de criança, só o silêncio se ouve aqui e ali e no entanto na agitação da vida, nesta amargura, a minha alma precisa de evoluir, o meu espirito precisa de paz. Ajudo os outros a provar que são capazes, de viver, de sofrer, de amar, mas sobretudo e porque acredito na essência humana, venho aplainar a via que irão trilhar, de modo a que fique mais suave, mais macia... é por isso que eu sou! é por isso que eu vim! E lá fora na noite, uma folha cai...

MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

2 comentários:

  1. Aqui tudo é um encantamento só. Beijinhos, menina e, se gostar de poesia passe pelo meu infinito particular.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Malu, vou passar no seu cantinho para conhecer.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...