terça-feira, 13 de agosto de 2013

ALERTA PARA PEIXE QUE MORDE TESTÍCULOS


Foi na semana passada que um pescador encontrou um peixe Pacu - típico da América do Sul - com 21 centímetros na região de Oresund, no estreito entre a Dinamarca e a Suécia. Esta espécie de peixes que é proveniente de Amazónia e Papua-Nova Guiné, o Pacu, tem a particularidade de ter uns dentes muito parecidos com os humanos, e ser idêntico as piranhas.
Para além de ser uma espécie de peixe de água doce, que se alimenta principalmente de nozes, folhas, vegetação aquática e caracóis, o peixe é conhecido por atacar os testículos dos seres humanos. Esta espécie - que se pode desenvolver até 90 centímetros e pesar 25 quilos - é geralmente encontrada na maioria dos rios da Amazónia e do Orinoco, na América do Sul.  Segundo o britânico The Telegraph, há relatos de que em Papua-Nova Guiné esta espécie já causou a morte a pescadores, por perda excessiva de sangue, depois de um peixe Pacu os ter mordido nos testículos. 
"O pacu normalmente não é uma espécie perigosa para as pessoas, mas tem uma mordedura perigosa, houve incidentes noutros países, como a Papua Nova Guiné, onde alguns homens foram mordidos nos testículos", disse Henrik Carl, especialista em peixes num museu na Suécia.
Apesar da espécie ser rara na Europa, e ainda não ter havido nenhum ataque confirmado, Henrik Carl pede aos banhistas para terem cuidado.

Recomendo a todos os homens cuidados redobrados se andam por estas zonas...
A natureza é surpreendente, não é mesmo?

MUITA LUZ!

Fontes: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/alerta-para-peixe-que-morde-testiculos

http://visao.sapo.pt/suecos-e-dinamarqueses-alertados-para-peixe-que-morde-testiculos=f745320


6 comentários:

  1. Puxa, cuidado é preciso! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Oi, Ana Maria!!
    Eu sabia que existia um peixe com dentes parecidos com o dos humanos, mas não sabia qual era o peixe. Obrigada pela informação!! Mas morder testículos? Que coisa esquisita, não? :)
    Beijus,

    ResponderEliminar
  3. Pior que esse somente o Candiru, que é menor e entra na uretra dos pescadores, causando enorme sofrimento. Já ouviu falar???? Abçs.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana Maria.
    Que peixinho danado esse, não conhecia esta especie ou ao menos não lembro de ter ouvido falar sobre este perigo, vou falar para o marido se bem que ultimamente esta um perigo nada no rio daqui por causa das Raias(As raias, arraias ou peixes batóides são peixes cartilaginosos) elas tem um ferrão no rabo que pode matar, um amigo nosso levou uma ferroada na perna, levou mais de messes para curar, passou por varias cirurgias para retirada da carne que chega a apodrecer, horrível, então ninguém mais tem coragem de nadar no rio. Medo mesmo.
    Amiga peço desculpas pela ausência, estava sem sinal da internet, aqui na ilha é bem comum isso acontecer, ai tem que ter muita paciência...rsrsr esta eu tenho de sobra.
    Agradeço demais por sua participação em nossa BC e o carinho da visita.
    Beijinhos de luz, muita luz.

    ResponderEliminar
  5. A natureza é sempre perfeita!!!!!
    Te desejo um lindo domingo amada amiga.
    Que sua semana seja repleta de tranquilidade.
    Beijinhos de jujuba.
    Lua

    ResponderEliminar
  6. Passando para deixar um carinho. Beijos

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...