quinta-feira, 13 de junho de 2013

HOSPITAL DE ELEFANTES NA TAILÂNDIA - ÚNICO NO MUNDO!


Soraia Salwala abriu o primeiro hospital de elefantes do mundo, em Lampang na Tailândia em 1993, com o objectivo de tratar os elefantes que foram maltratados como resultado de trabalhos forçados, negligenciados ou vítimas de abusos de toda a espécie. Até hoje Soraia e a sua equipa já trataram mais de 3 mil elefantes, curando de tudo desde, infecções nos seus olhos, feridas infectadas por facadas, feridas de balas de caçadeiras ou ossos partidos.
Mas não só, eles são pioneiros e únicos no mundo no que diz respeito à construção e fabrico de próteses para elefantes, vítimas de explosões de minas terrestres.

Quando Soraia era pequena, ela e o seu pai viram um elefante caído na estrada, tinha sido atropelado por um camião.
Desesperadamente ela queria levar o “Tio Elefante” como lhe chamou, para um hospital, foi quando o seu pai lhe respondeu que não existiam hospitais para elefantes, Soraia recorda que ficou de coração despedaçado e que durante toda a sua vida nunca mais conseguiu esquecer este episódio.
Em 1993 Soraia realizou finalmente o seu sonho de uma toda a vida, ao criar um hospital só para elefantes, o primeiro e único no mundo.
 Nesta foto Motala, um elefante de 50 anos que perdeu a sua pata depois de ter pisado numa mina terrestre, recebe aqui a sua terceira prótese das mãos de um dedicado membro da equipa de Soraia do FAE – Friens of The Asian Elefant, na Reserva Nacional de Mae Yao, na Tailândia.
Isto porque as próteses têm de ser mudadas de acordo com o peso que o animal vai tendo. Nesta foto, podemos comprovar a alegria e a vitalidade de Motala, exibindo a sua prótese, feliz da vida, por esta segunda oportunidade.
É assim graças ao esforço, dedicação e empenho de todas as pessoas envolvidas neste projecto, que elefantes como Motala, podem voltar a ter uma vida quase normal.

Como podem comprovar, ainda existem no mundo felizmente almas boas como Soraia, que dão tudo e se empenham na defesa e manutenção do direito à vida dos animais. Um exemplo a seguir.

O nosso planeta cada vez mais precisa de soluções urgentes e de atitudes conscientes, para que se trave a todo o custo a extinção de tantas e tantas espécies de animais em todo o mundo!
Por isso aqui deixo este apelo, Não fique indiferente!
MIA PÚRPURA


MUITA LUZ!

Fotos de Paula Bronstein em http://www.amusingplanet.com/2011/09/world-first-elephant-hospital-in.html





3 comentários:

  1. Que beleza! Não sabia disso! Estou aqui com meu netinho ao lado e ele adorou! beijos,lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  2. Querida amiga Ana Maria, saudades de vc.

    Que venham outros como este.

    Passando para visitar vc e desejar uma ótima semana

    http:://3fasesdalua.blogspot.com

    bjs

    Selma

    ResponderEliminar
  3. Oi Ana,

    Que belo post, nao sei como o ser humano pode machucar tanto os animais, é de cortar o coraçao...

    Amo os elefantes...

    Bjos

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...