quinta-feira, 23 de maio de 2013

EXISTE MESMO UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE!



Hoje é mais um dia muito especial na minha vida, porque os dias em que nasceram os meus filhos são sempre especiais!

Faz hoje 17 anos que eu recebi nos meus braços, uma menina e faz hoje 17 anos que eu fiquei entre a vida e a morte durante horas. Tudo correu mal, o bebé tinha deixado de ter batimentos cardíacos e tiveram de me fazer cesariana à pressa. Assim que a tiraram, eu entrei em choque e deixei de respirar, mas estava a ver e conseguia ouvir tudo o que diziam, apesar de estar sob o efeito da anestesia, não vou aqui descrever ao pormenor tudo o que se passou durante horas em que estive naquela situação, mas gostaria de vos dizer que no preciso momento em que a minha filha estava a nascer e eu a ficar em choque respiratório, nós cruzamo-nos as duas como que no espaço e olhámos uma para a outra. Foi aí que eu vi a minha filha pela 1ª vez, linda, perfeitinha e com umas pernocas rechonchudas. Eu continuei a subir e vi a enfermeira levá-la para o berçário, não tinha dores estava bem. Continuei a ouvir as vozes do médico e toda a azáfama à minha volta, até que algo muito mais forte do que tudo aconteceu, o choro insistente e persistente da minha filha que estava no berçário, como que a chamar-me de volta, como que a dizer-me: Mamã não vás, fica, precisamos de ti! 
No preciso momento em que o médico decidiu arrancar-me todos os tubos que tinha numa última e desvairada atitude, eu voltei a respirar. Fiquei ligada às máquinas e continuei internada, contigo é claro. 

A minha filha chama-se Ana Margarida, mas quando ma trouxeram e peguei nela chamei-lhe “PRINCESA DAS FADAS”, porque eu acredito em fadas e porque ela tinha uma aura linda, como as fadas.
A minha menina era tal e qual como eu a tinha visto horas atrás, quando nos cruzámos. 
Obrigada Filha por teres escolhido ser minha filha, é uma honra ter-te connosco e OBRIGADA por me teres trazido de volta e me teres devolvido a minha vida!!!

PARABÉNS FILHA, AMO-TE MUITO!
Da Mãe ANA MARIA.

MUITA LUZ!


10 comentários:

  1. Que emocionante história Ana Maria e que linda!
    Acredito em cada dizer seu, que lindo, estou cá emocionada e sem palavras diante de tanta beleza e pureza de sentimentos.
    Desejo a você a sua linda filha Ana Margarida toda benção e proteção de Deus e que ela seja imensamente feliz e realizada sempre.
    Um beijo no coração de vocês duas amiga linda e muito querida por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria Teresa, você também é uma pessoa muito querida para mim, obrigada pela sua amizade.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Minha querida Ana Maria.
    Cada dia fico mais maravilhada com vc, sua história de vida é muito linda. Por este motivo resolvi escrever esta mensagem para vc.

    QUERIDA MAMÃE

    Tu que nos guardaste em teu ventre aquecido e do mundo fomos protegidos...
    Tu que nos trouxeste para a vida, o que mais poderiamos querer?
    Nos deste um cantinho dentro de ti e já crescidinhos nascemos para te conhecer...
    Em teus braços fomos acalentados com teu amor e dedicação.
    Nosso coração por ti, todos os dias acariciado...
    Te conhecer por fora é só uma forma de nos fortalecer para o mundo, mas o que há de mais profundo vem do teu íntimo Ser...
    Oh! maravilhosa Criatura...Nascida do Amor Divino
    que nos ampara a todos os momentos de nosso Viver!
    O que mais poderíamos querer?
    Rogar com todas as forças que Deus abençoe a todas as mães e se nem sempre ao nosso lado podemos te ter até tua lembrança nos faz reviver...que maravilha ...
    você nunca estará sozinha Querida Mamãe!

    Autor: José Guilherme S. Filho

    Bjs minha amiga

    Selma

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Selma, querida amiga, obrigada por este texto maravilhoso e pelo seu carinho.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Um texto real, e emocionante. Parabéns a você e a sua filha pelos 17 naos. Será sempre muito feliz.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Élys, muito obrigada.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Ana Maria, estou aqui em lagrimas, precisava ler este texto, por mais que tenha sido uma agonia a você passar por tudo isso, me deu paz, por sempre acreditar em milagres da vida, acreditar no amor e do que somos capazes por nossos filhos. Também já tive uma experiencia assim, não foi no parto de minhas filhas, mas em uma cirurgia, voltei por elas.
    Tenho duas Anas Paula e Gabriela.
    Obrigada por nos contar.
    Parabéns a Ana Margarida “PRINCESA DAS FADAS” que Deus a abençoe sempre.
    Parabéns a você amiga pela belo relato de vitória sobre a morte.
    Beijos e muita alegria em seu lar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Verinha, muito obrigada pelas suas palavras e por todo o seu carinho. Que Deus abençoe as suas filhas e vos proteja sempre, desejo que elas sejam muito felizes na vida, que afinal é o que todos queremos para os nossos filhos, que eles sejam sempre muito felizes e realizados.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Olá querida amiga Ana obrigado por compartilhar estes momentos dramatici seu final feliz tudo está bem quando acaba bem,
    melhores desejos e retornos felizes do dia para Ana Margarida
    Desejo a todos um fim de semana feliz e alegre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grazie Tiziano. Graças a Deus estamos as duas bem. Desejo-lhe também um Iluminado fim de semana amigo.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...